iFolha - Nota e montagem tentam denegrir a imagem da Folha e do jornalista Arantes. BATEU O DESESPERO NO GOVERNO DO CORONEL?

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 18 de Setembro de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 16/09/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 17 de Agosto, 2019 - 17:25
Nota e montagem tentam denegrir a imagem da Folha e do jornalista Arantes. BATEU O DESESPERO NO GOVERNO DO CORONEL?

Pela técnica utilizada e por ser useira e vezeira deste tipo de atitude, demonstrada ao longo dos últimos anos, possivelmente a assessoria do prefeito Fernando Cunha, ou correligionários, inconformados com o retrato de seu desgoverno estampado na edição da Folha da Região que circulou no sábado, 17, logo no início da manhã, começaram a disparar pelos grupos de WhatsApp, texto tentando jogar os proprietários de empresas ligadas ao turismo contra o jornal e seu editor, jornalista José Antônio Arantes.

O texto dá a entender que a matéria publicada na página 8 e não na capa do jornal, como aparece na imagem, divulgando que o Diário da Região de Rio Preto havia publicado um levantamento sobre sarampo na região em que Olímpia aparece com uma das 20 cidades com casos suspeitos, que a “Folha” e o jornalista mentiram com a intenção de prejudicar o turismo, classificando a publicação como “Fakenews”.


O texto também tenta jogar o jornalista contra os associados do Thermas dos Laranjais e a própria população com o seguinte conteúdo: “Na ânsia de prejudicar o povo, o editor da Folha e diretor de Marketing do Thermas, José Arantes, usa de informações distorcidas, e que já foram até corrigidas, para enganar a população.”

O jornalista, que é Conselheiro da entidade e trabalha em empresa que presta assessoria na elaboração de textos jornalísticos, afirmou no início da tarde deste sábado, que está há mais de 40 anos militando no jornalismo local e já passou por vários governos que utilizavam esta técnica marqueteira dos tempos dos coronéis e não será desta vez que irá esmorecer.

“A Folha da Região tem 40 anos de história de luta em prol da sociedade local, em que vem denunciando as mazelas daqueles que assumem o poder prometendo que vão governar para o povo e, ao depois, passam a se mostrar verdadeiros ditadores querendo impor seus desejos e vontades goela abaixo da população. Que venham os coronéis! O compromisso do jornal e de seu editor continuará sendo o de ter sempre o “rabo preso” só com o leitor e a população de Olímpia, o resto que não deixe o fato acontecer, para não virar manchete da Folha”, destacou.

Sobre o caso em si, o jornalista entende que a nota e a montagem feitas provavelmente pela assessoria do prefeito, ou seus puxa-sacos, é uma forma baixa e vil e realmente um verdadeiro fake news, pois o jornal apenas retratou reportagem que foi feita pelo Diário da Região de Rio Preto, cumprindo o seu dever de alertar a população para os cuidados que tem que tomar com a possibilidade de contrair esta doença que já estava extinta e que vem se alastrando por todo o Brasil, principalmente no Estado de São Paulo.

Quanto aos prováveis objetivos escusos de Cunha e seus asseclas, acredita ser um direito de qualquer político reagir da maneira que acha melhor, pois a população acaba sempre percebendo quem tem ética e quem não tem. Mas entende que não deve ter sido a matéria sobre o sarampo que teria deixado o político furioso para reagir desta forma coronelística, bem ao estilo fascista de ultradireita. Na verdade a capa do jornal mostra a possível verdadeira razão.

Senão vejamos suas manchetes que não têm nada a ver com sarampo:

--- “O CURUPIRA NÃO ACREDITA! Prefeito anunciou 140 mil visitantes durante o 55º Festival do Folclore. Niquinha denuncia suspeita de que há membro da Comissão do Fefol envolvido com Estacionamento”.


--- CONFIRMANDO A OMISSÃO! Secretaria sabia que desde janeiro de 2016 o pilar havia se deslocado devido às fortes chuvas. População manifesta repúdio pela omissão de um pilar deslocado em ponte maquiada reinaugurada”.

--- TUDO COMO DANTES? “Tirou o pior que era a Bontur e colocou outro pior”. Nova empresa assume transporte coletivo e usuários reclamam de problemas antigos”.

O jornalista, diante das manchetes descritas acima, faz uma pequena pergunta: É preciso algo mais para entender que a reação é pelo fato de o jornal ter mostrado que o governo esconde as coisas da população e tenta fantasiar as informações como foi o caso de dizer que o 55º Fefol recebeu 140 mil visitantes?

Arantes entende que é possível, diante dos achaques “Fernandianos”, afirmar que quem não gosta de Olímpia é o prefeito e seus asseclas, e não ele que apenas cumpre o seu papel de jornalista e cidadão, pois tem como provar sua trajetória de lutas por Olímpia. Está tudo registrado nas milhares de edições do jornal que editou ao longo das últimas décadas. “Já quanto a Cunha, que abandonou a cidade e só voltou a mando de Rodrigo Garcia, é elementar que o caso de suspeita de sarampo divulgado pelo Diário da Região não teve tanta repercussão a ponto de causar toda esta violência verbal, mas que com a propagação pelas redes sociais dada pela assessoria ou puxa-sacos do ditador, com sua manifestação mambembe, agora terá e, com intensidade imprevista”.

E conclui: “E como no vídeo editado pela prefeitura à época da meningite, que repercutiu negativamente muitas vezes mais do que as postagens de populares, o tiro com certeza mais uma vez sairá pela culatra. Esta, sem dúvidas é e será a grande prova de que o que se pensa e quer, dentro da técnica coronelista, é destruir quem quer que seja que pense diferente do ditador e dane-se o turismo, dane-se a população”.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
16 de Setembro, 2019
A foto - 181
16 de Setembro, 2019
A morte do bebê em Severínia e a divisão de Olímpia em Casa Grande e Senzala foram os principais temas do Cidade em Destaque de segunda-feira, 16.09.2019. - 201
16 de Setembro, 2019
As superstições da Sexta-feira 13, mulher andando pelada, calor insuportável e as notícias de polícia foram os temas do Cidade em Destaque de sexta-feira, 13.09.2019. - 161
16 de Setembro, 2019
Primavera pede pratos coloridos e saudáveis - 174
16 de Setembro, 2019
Cleber & Cauan acabam de lançar o álbum Surreal - 226


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       


















Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites