iFolha - Niquinha registra B.O. contra Pimenta por “buzinaço” e pichações na Câmara

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 18 de Agosto de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 18/08/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 12 de Maio, 2019 - 19:35
Niquinha registra B.O. contra Pimenta por “buzinaço” e pichações na Câmara

O presidente da Câmara Municipal de Olímpia, vereador Antonio Delamo­darme, Niquinha, foi entrevistado entre 11 e 12h30 na Rádio Cidade (foto à esquerda), na sexta-feira, 10, e afirmou no final do programa que se o prefeito for para o DEM para se candidatar a reeleição por este partido, ele também vai disputar o cargo de prefeito nas próximas eleições.

Durante o programa, no entanto, Niquinha falou, entre outras coisas, que registrou Boletim de Ocorrência na manhã de sexta-feira, na Delegacia de Polícia local, contra o ex-presidente e ex-vice-prefeito, Gustavo Pimenta, por dano qualificado, injúria e perturbação da tranquilidade cometida por ele na Câmara.


Sobre a possibilidade de sair candidato a prefeito ele falou, ao responder pergunta do âncora do programa “Cidade em Destaque”, jornalista José Antônio Arantes, sobre o que ele achava do fato de estarem circulando boatos de que o prefeito Fer­nando Cunha, que estaria sem partido, iria se filiar no Democratas – DEM.
Acontece que o partido tem como vice-presidente estadual o ex-prefeito de Olímpia, Eugênio José Zuliani e como presidente seu cacique político, o vice-governador Rodrigo Garcia, do qual o atual prefeito tem mostrado ser desafeto.

Niquinha afirmou com todas as letras que de forma alguma apoiará qualquer coligação que tenha Geninho como participe e que, nesse caso, não descartaria até a possibilidade de sair candidato a prefeito pelo seu partido, o Avante, nas próximas eleições.

BUZINAÇO NO CORREDOR

Sobre o Boletim de Ocorrências contra o secretário da mesa e ex-presidente, Gustavo Pimenta, Niquinha afirmou que os fatos ocorreram na segunda-feira, dia da última sessão do legislativo, mas ele registrou a ocorrência na sexta-feira.

No histórico do B.O., está escrito: “Comparece nesta Unidade Policial o declarante, Sr. Antônio Delomodarme, atual Presidente do Legislativo Municipal, noticiando que no dia 06/05/2019 estava sendo realizado na Câmara Municipal de Olímpia reunião de interesse público, sendo que tal reunião foi realizada em uma das salas da Câmara; no local estavam alguns vereadores junto do secretário de obras da cidade”.

Narra ainda, que “o vereador Gustavo Pimenta, fazendo uso de uma “buzina” passou pela porta da sala da reunião fazendo algazarra e emitindo sinais sonoros, ocasião em que também no mesmo dia na sessão ordinária da Câmara, às 19h00, Gustavo Pimenta, como primeiro secretário da mesa diretora, ficou perturbando os trabalhos durante a sessão, junto à mesa da presidência, não deixando que os trabalhos prosseguissem, momento em que Gustavo Pimenta começou a proferir palavras ofensivas à honra do Presidente daquela Casa de Leis e também aos seus familiares”.

Relata também que Gustavo danificou a sala de seu gabinete, colocando, mediante pichações, desenhos nas paredes, danificando o patrimônio público e, concluindo, o presidente fez registrar no Boletim da polícia que o vereador Gustavo manifesta diariamente que irá continuar perturbando os trabalhos da câmara para que não prossigam de forma civilizada.

Niquinha também requisitou perícia para o gabinete do vereador Gustavo, visando constatar os danos/pichações nas paredes.

AS CRUZES

Das cinco fotos obtidas por esta Folha, como sendo pichadas nas paredes do atual gabinete do vereador Gustavo Pimenta, em pesquisa na internet, foram obtidos os possíveis significados de duas delas.

A chamada Cruz Patriarcal, que é uma cruz eclesiástica. Aparece frequentemente sendo usada pelos patriarcas. O braço superior representa a inscrição colocada por Pilatos na cruz de Jesus. Foi adotado por cardeais e arcebispos como uma distinção hierárquica.

A outra que mostra várias cruzes é chamada de Cruz de Jerusalém ou das Cruzadas: Este conjunto de cruzes é composto por uma cruz central formada por quatro cruzes “tau” que representa a lei do Antigo Testamento. As quatro pequenas cruzes gregas representam o cumprimento desta lei no evangelho de Jesus Cristo. Outros vêem neste conjunto, um símbolo da obra missionária da igreja - expandindo o evangelho para os quatros cantos da terra. Ainda há outros que entendem que estas cinco cruzes representam as cinco feridas de Jesus na cruz (mãos, pés e o lado). Este modelo de cruz foi usado pelo rei Godofredo de Bulhão, o primeiro rei cristão em Jerusalém. Esta cruz foi incorporada nas campanhas das cruzadas.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
18 de Agosto, 2019
Um governo com métodos do passado e que pode produzir um futuro catastrófico - 25
18 de Agosto, 2019
Ponte do rio Cachoeirinha, ou, com a internet não há mais o que esconder - 22
17 de Agosto, 2019
Nota e montagem tentam denegrir a imagem da Folha e do jornalista Arantes. BATEU O DESESPERO NO GOVERNO DO CORONEL? - 552
12 de Agosto, 2019
O aniversário de uma grande atriz - 150
12 de Agosto, 2019
Cuidado com os excessos! - 158


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       


































Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites