iFolha - Funcionário do Iquegami enfrenta o ladrão tendo uma caixa como escudo e vassoura como arma

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 17 de Junho de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 16/06/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 29 de Abril, 2019 - 18:45
Funcionário do Iquegami enfrenta o ladrão tendo uma caixa como escudo e vassoura como arma

 

Em um vídeo extraído de câmeras de segurança da loja de Santa Adélia do supermercado olimpiense Iquegami, que “viralizou” na internet na segunda-feira 29, um ladrão simulando estar armado com um revólver tenta levar o dinheiro dos caixas, mas acaba sendo contido pelos funcionários da empresa.

A tentativa de assalto ocorreu no sábado, 27, e de acordo com a polícia, antes de invadir o mercado o homem entrou em uma oficina, que estava com o portão aberto e com uma moto com a chave no contato.

Mas a cena inusitada e que mais chama a atenção é o surgimento repentino na cena do funcionário Fernando Donizete Paula, armado com uma caixa de plástico de colocar compras e uma vassoura ou escovão, que enfrenta o ladrão que simulava estar armado.

O vídeo foi divulgado e comentado pelos âncoras do jornal Cidade em Destaque da Rádio Cidade de Olímpia, SP, 98,7 Mhz, José Antônio Arantes e Bruna Silva Arantes Savegnago, entre 11 e 12 horas da segunda-feira 19, e pode ser visto em www.ifolha.com.br.

A cena que poderia ser trágica, principalmente se o possível assaltante realmente estivesse portando uma arma de fogo, chama a atenção pela coragem do funcionário, mas, ao mesmo tempo pelo risco que ele correu.

No entanto, quem presta mais atenção ao fato, acaba sentindo estar diante de uma comédia de cinema pastelão, com o funcionário surgindo em cena e se postando para a luta e enfrentando o ladrão usando a caixa de plástico como escudo e a vassoura como arma.

O vídeo mostra o ladrão entrando no mercado com a mão dentro da camisa simulando estar portando uma arma de fogo. Ele parece começar a falar alto, se dirige aos caixas e depois a uma pessoa que vem de um lugar que parece ser um escritório. Enquanto isso, os caixas parecem fechar as registradoras e se dirigem para o interior do mercado.

O assaltante, então, ao que tudo indica, após proferir ameaças ao funcionário que chegou depois, vai até um dos caixas e parece não conseguir pegar nenhum dinheiro.

Aí é que entra em cena o “Don Quixote” (ou Don Caixote) do supermercado, portando, ao invés de um escudo, uma caixa de plástico de carregar alimentos e ao invés da lança comprida, uma vassoura, ou possivelmente um escovão e, em posição de ataque, como se fosse um cavaleiro romano, parte para cima do meliante.

Logo após sua investida, vários funcionários aparecem de todos os lados e atacam o assaltante, possivelmente o agredindo com pontapés. Aí o vídeo é interrompido. A tentativa de assalto aconteceu no sábado, dia 27 de abril de 2019.

A direção do supermercado confirmou que o rapaz não estava armado e foi preso por tentativa de roubo.

 

 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
16 de Junho, 2019
Confeiteiro flagrado furtando chocolates em supermercado - 102
16 de Junho, 2019
Carro de idosos bate em animal bovino na rodovia perto do trevo de Severínia - 95
16 de Junho, 2019
Padrasto suspeito de estuprar criança autista em Severínia - 92
16 de Junho, 2019
Comerciante cai no golpe do falso primo e perde R$ 2 mil - 93
16 de Junho, 2019
“Amigos” desaparecem com carro emprestado - 100


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       




























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites