iFolha - Vereadores negam o aumento de cadeiras na Câmara e criticam jornalista da Folha

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 24 de Junho de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 23/06/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 27 de Janeiro, 2019 - 22:05
Vereadores negam o aumento de cadeiras na Câmara e criticam jornalista da Folha

Embora tenha sido afirmado categoricamente em meados de dezembro do ano passado, pelo ex-presidente da mesa diretora Câmara Municipal da Es­tância Turística de Olímpia, Luiz Gustavo Pi­men­ta (foto à esquerda), grande parte dos vereadores negaram nesta semana que haja uma dis­cussão interna tratando da questão do aumento do número de cadeiras e acabaram criticando o jornalista editor desta Folha, José Antônio Arantes, que também ancora o programa Cidade em Destaque, que é levado ao ar diariamente pela rádio Cidade FM.

Alegando tratar-se de uma informação falsa, pelo menos dois deles, o atual presidente, Antônio Delomodarme, Niqui­nha (foto ao centro), e Marco Antônio Parolim de Carvalho (foto à direita), Marco Coca, negando a existência de tratati­vas, mesmo que fosse para cum­prir dispositivos constitucionais, como foi defendido por Pimenta durante a penúltima sessão ordinária realizada pela casa em meados de dezembro do ano passado.

“Nós temos ainda um tema muito questionado politica­men­te, para resolver, que são o número de cadeiras que vai servir para a próxima eleição, que vai servir para definir as coligações e isso precisa ser definido por essa casa. (A Câmara de) Olímpia está abaixo do número constitucional. O mínimo é 11 (vereadores). Então, a gente tem que determinar entre os números de 11 a 15, que todos os vereadores já sabem. Espero que o próximo presidente, a próxima mesa (diretora) também tente marcar as próximas reuniões (para tratar do assunto), assim como eu fiz”, afirmou Pimenta naquela oportunidade.

Mesmo tendo sido cobrado por Pimenta a respeito da necessidade de discutir a questão, Niquinha gravou um vídeo, que postou em sua página no Face­book, negando ter conhecimento da situação: “Estou fazendo esse vídeo para levar uma informação até a nossa população, que surgiu um comentário aí, no dia de ontem, a respeito de aumento de vereadores na Câmara Municipal. Quero deixar bem claro para a população que eu, como presidente da Câmara Municipal, não estou sabendo de nada disso”.

Outra negativa direta partiu o vereador Marco Antônio Pa­rolim de Carvalho, Marco Coca, que também gravou um vídeo e postou na internet: “Hoje eu vim aqui falar com vocês sobre uma notícia que está correndo nos quatro cantos da cidade, uma notícia que está correndo nas redes sociais, uma notícia mentirosa que estão levando até vocês. Uma notícia que nós vereadores, que nós Câmara Municipal, vamos fazer um pro­jeto para aumentar o número de vereadores. Isso não passa de uma mentira deslavada”.

ENTENDA O CASO

Desse alvoroço todo ocorreu porque, esta Folha, em sua edição do dia 19 de janeiro, sábado da semana passada, publicou, inclusive com chamada de capa, na Coluna do Arantes, informações e comentários a respeito da situação que já estaria prestes a ocorrer nas salas obscuras da Câmara Municipal local.

A manchete indicava que, conforme antecipado pelo ex-presidente Luiz Gustavo Pimenta, durante entrevista que concedeu no ano passado ao jor­nalista José Antônio Arantes, âncora do programa Cidade em Destaque, da rádio Cidade FM, o Circo da Aurora, ou melhor, a Câmara Municipal da Estância Turística de Olímpi­a, queria aumentar salários e número de figurantes no picadeiro, quer dizer, vereadores. Agora, nesta semana, uma publicação em um jornal da cidade dá conta que a intenção é levar as duas questões para discussão já, a partir de fevereiro.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
23 de Junho, 2019
Motociclista sofre fratura exposta em batida na Av. Andrade e Silva - 111
23 de Junho, 2019
Aposentado denuncia débito indevido de seguro de vida - 57
23 de Junho, 2019
“Chicó” preso com quase 150 grs de cocaína após tentar fugir e cair de escada no St. Fé - 139
23 de Junho, 2019
Ladrão arromba e furta salão de beleza na Cecap - 80
23 de Junho, 2019
Três homens roubam Bar do Adenol e levam 2 litros de uísque e um celular - 94


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       




























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites