iFolha - Delegado afirma que polícia civil esclareceu grande parte dos crimes ocorridos em 2018

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 15 de Junho de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 11/06/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 13 de Janeiro, 2019 - 22:03
Delegado afirma que polícia civil esclareceu grande parte dos crimes ocorridos em 2018

Embora com a dificuldade por contar com os serviços de poucos agentes, situação que, inclusive piorou, chegando a prejudicar o trabalho da unidade policial, ao fazer um balanço do ano de 2018, o delegado titular da Delegacia de Polícia da Estância Turística de Olímpia, Marcelo Pupo de Paula, diz que conseguiu esclarecer grande parte dos crimes praticados durante o ano.

“Foi um trabalho muito bom desenvolvido pela Polícia Civil de Olímpia. Esclarecemos grande parte dos crimes, eu diria que 99%, como latrocínio e homicídio que tivemos na cidade”, afirmou durante uma entrevista que concedeu recentemente à Folha. “Os bandidos estão presos e isso foi muito bom para a Polícia, para a sociedade, para resguardar a segurança da coletividade”, acrescentou.

Paula entende que o crime de maior gravidade foi o dos idosos, o da senhora Teresinha e o senhor Antônio, moradores próximo ao estádio, que foram os sobrinhos deles que frequentavam a residência, tinham a maior confiança e mataram o casal de idosos e depois fugiram para a Bahia. “Nós fomos até a cidade de Barreiras e conseguimos prendê-los”.

Sobre o crime ocorrido na Boate Golden, o delegado explicou que o inquérito está em andamento, na fase final. “Agora, pelas imagens que obtivemos, nós não temos nenhuma dúvida de que o policial militar Torres foi provocado, foi agredido juntamente com a mulher e agiu, no meu entender, em legítima defesa”, afirmou.

Já sobre o problema da falta de funcionários na Delegacia local, Paula explicou: “Estamos tendo muitos problemas com funcionários, tivemos várias aposentadorias, mas acredito que o estado, com esse novo governo que está entrando, consiga repor as peças que estão faltando”, disse.

Por outro lado, Marcelo Pupo de Paula tem boa expectativa quanto a entrada em funcionamento da Guarda Civil Municipal (GCM): “Com certeza, eu conversei com o Fernando Cunha pessoalmente, elogiei essa ideia dele, esse projeto. Vai somar com a Polícia Civil, com a Polícia Militar, e tenho certeza que contribuirá muito para o trabalho investigativo, essas câmeras de monitoramento nas entradas e saídas de cidade”.

Depois finalizou: “Vejo com bons olhos e tenho certeza de que será muito proveitoso para toda a sociedade. Estamos carentes de material humano, mas estamos trabalhando com afinco para atender toda a demanda da população”.

 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
11 de Junho, 2019
Tema atual - 97
11 de Junho, 2019
O poder da sobrancelha bem cuidada - 108
11 de Junho, 2019
O CD Pedro Pedreiro / Sonho de um Carnaval - Chico Buarque de Hollanda está nas lojas - 92
11 de Junho, 2019
O filme Escola da Morta chegou - 99
11 de Junho, 2019
Bolinho de Batata - 118


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       




























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites