iFolha - Prefeitura vai ceder quatro funcionários para evitar fechamento de Delegacia de Polícia local

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 15 de Junho de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 11/06/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 13 de Janeiro, 2019 - 21:57
Prefeitura vai ceder quatro funcionários para evitar fechamento de Delegacia de Polícia local

Diferentemente do governador João Dória Júnior, que, aparentemente, por motivação ou mesmo perseguição política, cancelou um convênio que favoreceria economicamente a cidade, o prefeito de Olímpia, Fernan­do Cunha, está fazendo esforços para ajudar a Secretaria de Estado de Segurança Pública no atendimento de suas obrigações com a sociedade local, que está inserida no rol dos pagadores de impostos. Para tanto, anunciou esta semana que fará um convênio para a transferência de quatro servidores municipais para reforçar e socorrer a Polícia Civil, que em todo Estado segundo seu sindicato tem uma deficiência de 13 mil funcionários.

Para tanto, um convênio já está sendo elaborado pelas secretarias municipais de Governo e de Administração para formalizar esta cessão ao Governo Estadual. No entanto, dois servidores da Prefeitura devem começar a auxiliar nos trabalhos já nos próximos dias. A medida ajudará a manter os serviços prestados pela delegacia, principalmente nos plantões.

Nos últimos meses, o posto policial tem passado por dificuldades com as ocorrências já que seis profissionais se aposentaram e não foram substituídos pelo Estado, gerando comentários nos meios políticos sobre um eventual fechamento da Delegacia de Polícia local, a partir do dia 31 de janeiro e que, depois desta data, quem precisasse teria que  de se dirigir a Barretos para o registro de quaisquer ocorrências.

Sobre essa questão, embora não se tenha confirmação oficial de nenhum dos lados, recentemente, Fernando Cunha recebeu em seu gabinete, tanto o delegado seccional substituto, o olimpiense João Brocanello Neto, quando os delegados locais, Marcelo Pupo de Paula e Ricardo Afonso Rodrigues, no gabinete executivo, para expor a alternativa sugerida a fim de não desassistir o município.

Até que não haja uma solução definitiva do Governo do Estado, Fernan­do Cunha ainda se comprometeu em reunir um grupo de prefeitos da região, por meio do Codevar - Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande, para discutir com Dória Júnior propostas emergenciais para o local.

Atualmente, a Delegacia de Polícia de Olímpia também é responsável por todo atendimento policial noturno (plantão regional), após as 17 horas, das ocorrências policiais registradas em toda a Comarca de Olímpia.

Além dos futuros profissionais, o município já cede quatro estagiários para o prédio da Rua São João e outro para a Delegacia da Mulher. Há poucos meses, a Prefeitura também assumiu a responsabilidade, que era do Estado, pelo serviço de emissão do RG. Com os trâmites legais agora formalizados, o trabalho começará efetivamente na próxima semana.

 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
11 de Junho, 2019
Tema atual - 97
11 de Junho, 2019
O poder da sobrancelha bem cuidada - 108
11 de Junho, 2019
O CD Pedro Pedreiro / Sonho de um Carnaval - Chico Buarque de Hollanda está nas lojas - 92
11 de Junho, 2019
O filme Escola da Morta chegou - 99
11 de Junho, 2019
Bolinho de Batata - 118


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       




























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites