iFolha - Dormir bem produz beleza

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 22 de Julho de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 21/07/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 02 de Janeiro, 2019 - 14:32
Dormir bem produz beleza

Durante o sono, em sua fase mais profunda, o organismo libera hormônio do crescimento, responsável pela renovação celular. E isso faz um bem enorme à aparência da pele / GB Imagem




Uma boa noite de sono está diretamente ligada à escolha do travesseiro certo. Prefira aqueles que oferecem regulagem da altura porque se adaptam ao seu pescoço de modo correto / GB Imagem

 

 

Desfrutar de um bom período de sono é um luxo cada vez mais raro. Todos têm sempre muito a fazer e não se lembram de que dormir faz um bem enorme à cútis. Estudos já comprovaram que pessoas mais descansadas têm aparência mais atraente, o que significa que o tal “sono de beleza” funciona mesmo.

As noites mal dormidas podem trazer consequências prejudiciais à saúde como cansaço durante o dia, sonolência e até a redução da memória. Quem dorme menos que o necessário, geralmente, é também mais agitado e pode apresentar sintomas de depressão. Na falta de repouso adequado, o corpo produz hormônios associados ao estresse. Isso altera funções e provoca vasoconstrição, ou seja, palidez e cansaço.

Segundo especialistas neste assunto, o principal responsável por isto é a redução da liberação do Hormônio do Crescimento (GH) que ocorre principalmente nas fases mais profundas do sono. Nos adultos, ele é fundamental para a troca e regeneração celulares. O sono reequilibra o organismo produzindo, além do Hormônio do Crescimento, a serotonina, o hormônio responsável pela sensação de prazer, além de impedir a acumulação de cortizol, que melhora o humor e a boa disposição.

Efeitos de um sono de má qualidade na aparência: o hormônio do crescimento, que é liberado principalmente durante o sono, evita flacidez e promove a renovação dos músculos; a privação do sono engorda, pois deixa o metabolismo lento e promove menor gasto de energia, que resulta na formação de gorduras localizadas; redução de energia deixa o cabelo fraco e sem nutrientes; rosto inchado faz com que os vasos sanguíneos se congestionem e dificultem a oxigenação, causando as olheiras; olhos secos e irritados provocam ardência e vermelhidão.

Para que sua aparência e saúde não sejam afetadas, faça o possível para ter uma noite de sono de, pelo menos, 7 a 8 horas. Medidas simples, como atenção ao uso do travesseiro e postura podem auxiliar para uma boa saúde do sono, assim como um ambiente fresco e travesseiros bem conservados, livres dos ácaros e bactérias.

Antes de se deitar, faça uma atividade relaxante que descanse o corpo e a mente. Não existe receita fixa, você terá que achar o seu ritmo, mas pode ler um livro, ouvir música calma e até tomar um banho demorado.

Outra maneira de relaxar é fazer exercícios de alongamento. Eles aquecem a musculatura e evitam dores musculares. A escolha do travesseiro é importante. Já existe o travesseiro mais adequado para cada biótipo e que se enquadra nas preferências do consumidor, como os travesseiros de altura regulável. O travesseiro correto pode prevenir problemas de coluna (como os que oferecem maior suporte para a cabeça), podem evitar transpiração, (como os produzidos a partir da tecnologia Látex) e até mesmo acabar com a recorrência de crises alérgicas (com os produtos que possuem antiácaro). Prefira as marcas de qualidade comprovada.

Para manter a cabeça fresca, é necessário um ambiente fresco. Para isso, durma em locais bem ventilados, com roupas leves e com travesseiros que evitem a transpiração.

A hora de dormir é hora de desligar-se. Para que haja um descanso completo do corpo e da mente é preciso do silencio e concentração.

Já foi comprovado cientificamente que para uma noite de sono plena é necessário que o ambiente esteja escuro.

Fazer refeições antes de deitar, principalmente ingerir alimentos que promovem o aumento dos níveis de insulina (acionando assim o metabolismo), pode influenciar na má qualidade do sono. Quanto maior a refeição noturna, maior dificuldade de digestão e pior o sono.

O banho, além de tirar todas as impurezas do corpo acumuladas durante o dia, ajuda a refrescar e principalmente, relaxar.

Então, o assunto sono e dormir parecem que não tem nada a ver com a beleza, né? Mas não é bem assim. Dormir bem faz um bem enorme ao organismo e isso vai refletir-se na pele do rosto.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
21 de Julho, 2019
Olímpia disputa 19 modalidades nos Jogos Regionais de Franca - 119
21 de Julho, 2019
Poste para monitoramento é arrancado no Jardim Santa Fé - 247
21 de Julho, 2019
Ex-vereador Marco Santos se entrega e é encarcerado no CDP de Rio Preto - 389
21 de Julho, 2019
Marcado julgamento de Celso Teixeira para início de agosto - 499
21 de Julho, 2019
Ladrão agride e rouba quase R$ 1 mil de aposentada em sua casa no centro - 218


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       


























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites