iFolha - Ano Novo, vida que segue

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 22 de Julho de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 21/07/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 30 de Dezembro, 2018 - 19:42
Ano Novo, vida que segue

Do Conselho Editorial

2019 está a se aquecer, a se preparar para enfrentar um ano de ilusões e desilusões, diferenças, indiferença, amor, ódio, risos lágrimas, alegria tristezas, coisas boas e coisas ruins, tragédias e comédias como todos os anos de todo sempre.

2018 recolhe as tralhas, faz as malas, se despede dos que desfrutaram da beleza e da angústia que seus dias encalorados e friorentos trouxeram de calor e frio, a vida e alma dos seres humanos.

Vai embora levando dias consumidos pelos conflitos internos de cada um e deixando um misto de saudade e desejo de quero mais, ou, já vai tarde, dependendo da história que produziu na existência de cada ser humano que pode, ou poderá chegar a transpor o portal que o conduzirá ao inicio de outro ano.

Ficam memórias, sonhos desejados e não realizados a povoar a mente daqueles que por ventura continuarem na luta em direção ao infinito que marca a finitude e a confirmação de que nada é eterno.

Destas ternuras e adversidades se irão compor como se compuseram os sons e as letras das canções de cada um que irá escrever nota a nota a letra da poesia de seus momentos vindouros e a entoará até que o silêncio e a mortalha transforme tudo em lembranças ou esquecimentos.

Motivo mais que suficiente para que todos, desde o amanhecer, cubram-se de desejos e vontades de explorar esta caverna que habita em cada um em busca da luz e da evolução.

2019 bate à porta e, com seus dias, irá, como todos os anos passados, consumir as horas e os dias de cada indivíduo a quem resta a escolha entre viver e se deixar por ai, se abandonar, se esquecer, deixar de ser, sendo.

Mesmo que as lendas não contem, mas, insinuem, só se leva desta vida o que se leva e só se deixa o que fica enquanto lembrança, daí, aconselhável consumir este bom bocado de tempo que por aqui se está, como um manjar, de colherinha para apreciar o sabor e elevá-lo aos céus do prazer e levá-lo ao céu, se nele crer, quando lá chegar. 

Explorar cada labirinto como se em cada um deles estivesse a saída para a felicidade, esperança, fraternidade, amor e desejo, desejo de se consumir até o bagaço como fruta doce, pensando que a vida pode ser uma vez só.

Para o 2018 não haverá adeus, pois parte deixando grande parte de si.

Jamais, em tempo algum, houve ser humano que tenha se despedido de anos vividos, até porque esta é a única coisa que é verdadeiramente sua, a que vai consigo para o espaço sideral.

Para 2019 haverá as boas vindas e a vontade infinita de que seja muitas vezes melhor que todos os outros mesmo sabendo que não há nada de novo debaixo do Sol ou sob o lado oculto e escuro da Lua.

De ilusão também se vive, é ela que sempre foi o motor da história passada, presente e será no futuro, afinal o ano é novo, a vida, nem tanto, por isto os anos se findam e ela, a vida, a vida segue.

 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
21 de Julho, 2019
Olímpia disputa 19 modalidades nos Jogos Regionais de Franca - 123
21 de Julho, 2019
Poste para monitoramento é arrancado no Jardim Santa Fé - 252
21 de Julho, 2019
Ex-vereador Marco Santos se entrega e é encarcerado no CDP de Rio Preto - 396
21 de Julho, 2019
Marcado julgamento de Celso Teixeira para início de agosto - 506
21 de Julho, 2019
Ladrão agride e rouba quase R$ 1 mil de aposentada em sua casa no centro - 220


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       


























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites