iFolha - Internauta afirma no rádio que assumiu ser Zulieta para não prejudicar companheiro

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 20 de Novembro de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 19/11/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Cidade em Destaque
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 18 de Novembro, 2018 - 19:48
Internauta afirma no rádio que assumiu ser Zulieta para não prejudicar companheiro

Thiago de Gasperi Melo e Silva (foto), em sua página no Facebook e pelo programa de rádio Cidade em Destaque, apresentado diariamente na rádio Cidade FM, pelo jornalista José Antônio Arantes, garantiu na quarta-feira desta semana, dia 14, que não foi ele quem criou e nem alimentou as páginas falsas no Facebook, Anibal Vieria e Eugênia Maria Zulieta.

Ele garantiu que apenas apresentou sua defesa à justiça eleitoral para não causar constrangimento ao seu companheiro, que é pessoa que tem currículo invejável, já tendo sido funcionário de carreira do governo federal e que não merecia ter seu nome envolvido apenas em razão de ter acessado as páginas falsas para ver o que era escrito do endereço de IP da residência deles.


Thiago também garantiu, inclusive, que não tem nada contra o ex-prefeito e deputado federal eleito, Eugênio José Zuliani, Geninho, como pessoa, mas que não concorda com suas atitudes como gestor público.

Afirmou que as suas críticas a Geninho sempre foram feitas abertamente em sua página do Facebook, inclusive com a gravação de vídeos mostrando a realidade e que não precisava se esconder atrás de página falsa para falar o que pensa.

Inclusive, entende que mesmo o que foi publicado na página falsa, que garante não ter sido feita por ele, acabou compartilhando em sua página pessoal, pois entende que são apenas opiniões que tem o direito de ter. E o que entende que mais Eugênio destaca em sua petição inicial, que é o fato de não ser ficha suja, está publicado pela imprensa, pois o Tribunal de Constas da União (TCU) o colocou na lista de fichas sujas, por reprovação de contas. “Se ele conseguiu reverter a situação, não sou obrigado a entender que uma pessoa considerada ficha suja tenha limpado a própria ficha”, afirmou.

Na esfera eleitoral foi sustentada a realização de propaganda negativa contra o Geninho, pois nas referidas páginas foram pu­bli­cadas postagens que veicularam inverdades e ofensas ao candidato, além de conter mensagens falsas, desa­bonadoras e injuriosas relacionadas ao mesmo.

No entanto, o juiz auxiliar da Propaganda Eleitoral, Afonso Celso da Silva, deferiu parcialmente a medida liminar pleiteada para que o Facebook efetuasse a retirada provisória das publicações das páginas consideradas ofensivas.

Ao final, como Thiago confessou, o juiz deu decisão parcial favorável a Geninho apenas para a página ficar fora do ar no período da eleição, sem entrar no mérito da provável ofensa.

“Ante o exposto, julgo parcialmente procedente a representação em face de Thiago de Gasperi Mello e Silva, confirmando a liminar concedida, e julgo improcedente a representação em face de Francisco Ferreira da Silva, Denis Sant’ana Faria e Robson Simão Marques e, determino que o representado Thiago de Gasperi Melo e Silva se abstenha de veicular novamente, e retire, em definitivo no período eleitoral, do Facebook as publicações constantes das seguintes URL´s (e discrimina as publicações)”.

No processo eleitoral ficou patente, no entanto, que embora Thiago tenha confessado, a justiça eleitoral, mesmo intimando dezenas de pessoas relacionadas a endereços na internet, não chegou à conclusão de quem seria o autor da página Anibal Vieira. E sem a confissão de Thiago, também não saberia quem foi o autor da página falsa Eugênia Maria Zulieta.

 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
19 de Novembro, 2019
Fazendo sucesso - 263
19 de Novembro, 2019
Aloe vera ou babosa, tanto faz! O importante é que traz benefícios para a saúde e beleza - 151
19 de Novembro, 2019
Luan Santana lança álbum ao vivo "Viva" - 119
19 de Novembro, 2019
O filme A Tabacaria já está disponível! - 151
19 de Novembro, 2019
Geleia de Morango - 265


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       
























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites