iFolha - Reeducação alimentar é o grande segredo!

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 16 de Junho de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 16/06/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 15 de Outubro, 2018 - 17:46
Reeducação alimentar é o grande segredo!

Equilíbrio é a palavra-chave quando o assunto é beleza e saúde do corpo. Tudo é uma questão de escolha e determinação. As fontes naturais, como legumes, frutas e verduras são a melhor opção / GB Imagem




Alimentação natural não precisa ser sinônimo de sacrifício. É possível preparar deliciosas guloseimas somente à base de frutas. Experimente / GB Imagem

 


 

O assunto parece ser sempre o mesmo, mas o fato é que a nossa alimentação está em pauta sempre.  Nunca antes o ser humano teve acesso a tanta comida industrializada; nunca antes se falou tanto em receitas e métodos de cocção na mídia; nunca antes se viu tanta propaganda de fast-food. Come-se muito mais e depois “se acaba” para perder os quilos extras; se gasta muito dinheiro com comida, academia, procedimentos estéticos enquanto que, aos poucos, a saúde se deteriora. A obesidade é o mal do século que atinge a todos, inclusive as crianças.

Apresentar corpo sarado, pele lisa e cabelos sedosos virou uma espécie de obrigação, uma espécie de pré-requisito para ser bem aceito e bem aceita socialmente. A mídia prega isso, a moda parece ser feita para as pessoas que têm esse perfil. Aceitar e entender os limites do próprio corpo gera ansiedade.

Livrar-se do peso extra e nunca mais encontrá-lo é o ideal e isto é possível recorrendo-se à reeducação alimentar. "Reeducação Alimentar", êta frase que escutamos com frequência e como parece difícil segui-la!!!

É importante consultar um endocrinologista para uma avaliação. Ele poderá indicar um cardápio adequado ao seu tipo físico, idade e modo de vida. A partir daí, é seguir as instruções e ter paciência, pois a educação alimentar vai fazer você emagrecer com saúde e isto nem sempre é tão rápido quanto se imagina. Depende muito da quantidade de exercícios físicos que se pratica. É isso mesmo, é preciso adequar à alimentação e movimentar-se também, mas sem neuroses e sem cobranças. Tem que ser com alegria e vontade de ficar em forma.

Os especialistas em nutrição dão algumas dicas extras para aqueles que pensam em livrar-se das gordurinhas indesejáveis aprendendo a comer corretamente.

É preciso ter prazer em comer por isso não se obrigue a ingerir o que não gosta. Faça cinco ou seis refeições balanceadas por dia e não como fora destes horários. Fique longe dos alimentos engordativos, ou seja, doces e bolos. Aposte sempre nas frutas, iogurtes desnatados ou gelatinas. O delicioso sorvete de massa pode perfeitamente ser substituído por um picolé de frutas, mas cuidado porque estes têm açúcar.

No jantar, evite os carboidratos, preferindo as saladas e legumes. Antes de deitar, tome uma boa xícara de chá com adoçante e coma biscoitos com fibras. Não opte por jejum, isto só faz com que o organismo "armazene" gorduras imaginando que elas poderão faltar.

A carne deve ser grelhada, dando preferência às carnes brancas. Substitua o óleo por azeite e inclua os desnatados e lights em sua dieta normal. Alguns famosos da televisão controlam a sua alimentação e assim mantêm a silhueta esbelta. Algumas atrizes não têm vergonha de dizer que levam marmita quando estão gravando novelas, por exemplo. Outras carregam uma espécie de mamadeira com sopa nutritiva, mas que prometem não adicionar calorias.

Geralmente o cardápio das marmitas dos famosos é composto de arroz integral, legumes cozidos e um pedacinho de carne grelhada.

Eles podem servir de inspiração, mas principalmente inspire-se em você mesmo. Pegue uma foto na qual você se considera em forma e grude-a em local visível - na porta da geladeira por exemplo. Olhe para a foto e fixe-se em seu objetivo.

Encare o seu novo desafio com alegria e otimismo. Pense que além de melhorar a sua silhueta, você estará ganhando mais saúde e bem-estar.

Aprenda a contar calorias e faça substituições. Por exemplo, nada mais gostoso do que lanche fast-food, os mais populares composto de pão, hambúrgueres e acompanhamentos têm em média 560 calorias cada um; cachorro-quente, 314 calorias; sanduíche com ricota, atum, cenoura, alface e tomate, cerca de 170 calorias. É você quem escolhe!

E tem mais, a alimentação inadequada é um dos fatores que provocam retenção de água e isto ajuda a desencadear a malvada celulite. Este é mais um motivo para você tomar uma atitude na vida e querer alimentar-se corretamente.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
16 de Junho, 2019
Confeiteiro flagrado furtando chocolates em supermercado - 18
16 de Junho, 2019
Carro de idosos bate em animal bovino na rodovia perto do trevo de Severínia - 16
16 de Junho, 2019
Padrasto suspeito de estuprar criança autista em Severínia - 15
16 de Junho, 2019
Comerciante cai no golpe do falso primo e perde R$ 2 mil - 17
16 de Junho, 2019
“Amigos” desaparecem com carro emprestado - 17


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       




























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites