iFolha - Quase 6 mil alunos do município voltam às aulas na quarta-feira

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 17 de Outubro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 15/10/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 29 de Julho, 2018 - 14:37
Quase 6 mil alunos do município voltam às aulas na quarta-feira

Aproximadamente seis mil alunos da rede municipal da Estância Turística de Olímpia voltarão às aulas na quarta-feira da próxima semana, dia 1º de agosto. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação são 5.968 alunos que devem retornar às escolas pa­ra o início do segundo semestre do ano letivo.

Ao todo, o município possui 32 unidades escolares, sendo sete creches, 11 pré-escolas, e 10 escolas de Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e quatro unidades escolares em parceria com a Organização da Sociedade Civil. As férias escolares, que marcaram o encerramento do primeiro semestre letivo, começaram no dia 2 de julho.

Durante o período de férias, dos 1.351 alunos matriculados em creches, a­penas 187 continuaram frequentando as unidades. Segundo a secretária de Educação, Maristela Apa­recida Araújo Bijotti Meni­ti, o baixo índice é resultado de um trabalho de cons­cientização das equipes escolares que incentiva os pais sobre a importância de passarem este tempo com os filhos.

Os professores já retor­nam às atividades nesta sexta-feira, dia 27 de julho, com uma reunião pedagógica. Na próxima segunda e terça-feira, 30 e 31 de julho, será realizado o replanejamento de atividades para o 2º semestre.

O retorno às aulas também contempla os alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos – e do AEE – Atendimento Educacional Especializado.

FOLCLORE

No entanto, apesar do retorno na próxima semana, as aulas em algumas escolas serão interrompidas a partir da sexta-feira da próxima semana, dia 03 de agosto, devido à realização do 54º Festival Nacional do Folclore (Fe­fol).

Neste período, 08 unidades de Ensino Fundamental do município serão utilizadas como alojamento para os grupos participantes do festival. Para a educação infantil, nas mo­dalidades creche e pré-escola, e unidades escolares dos distritos de Bagua­çu e Ribeiro dos Santos, as aulas seguirão normalmente.

Embora não haja atividades em sala de aula, os alunos passam a semana do evento envolvidos em atrações da festa como a gincana de brinquedos e o mini festival, nos quais vi­venciam a história do folclore e realizam apresentações de danças típicas da cultura brasileira.

Nas unidades onde houver a pausa, as aulas serão retomadas a partir do dia 14 de agosto, uma terça-feira, após o encerramento do festival.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
15 de Outubro, 2018
Nada de traição! - 57
15 de Outubro, 2018
Reeducação alimentar é o grande segredo! - 54
15 de Outubro, 2018
Novo disco de Jana Linhares está nas lojas - 45
15 de Outubro, 2018
O filme Não Vai Dar chegou nas locadoras - 51
15 de Outubro, 2018
Drink de Morango - 59


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites