iFolha - Falar de alimentação é sempre atual

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 20 de Julho de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 18/07/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 10 de Julho, 2018 - 12:29
Falar de alimentação é sempre atual

Quanto mais colorido, melhor! Essa é a dica dos especialistas em nutrição. Reconhecidamente, já temos a base perfeita que é o arroz e o feijão, então, é só acrescentar os complementos / GB Imagem



A natureza proporciona rica variedade de alimentos. Remédios naturais contra o desgaste natural e o envelhecimento em geral. Basta prestar atenção e fazer a combinação certa / GB Imagem

 

 

O assunto “alimentação” não é mais novidade, no entanto é sempre atual porque parece ser cada vez mais difícil nos alimentarmos de maneira correta, ou seja, ingerir os alimentos que mantém a nossa saúde e não somente aqueles que simplesmente matam a nossa fome.

O nosso corpo – a nossa aparência – é feita dos alimentos que ingerimos. Precisamos de alimentos para viver; para viver bem, ter saúde, alguns fundamentos básicos devem ser respeitados na hora de escolher o que vai por no prato.

Por exemplo, uma dieta pobre em proteínas vai resultar em cabelos fracos e quebradiços e o mesmo acontecerá se ingerir muita gordura e pouca vitamina. Daí o ideal é equilibrar esses e outros nutrientes.

Reconhecidamente, o hábito brasileiro de consumir arroz e feijão é muito saudável sob o ponto de vista nutricional. Tendo essa base, agora só falta escolher bem os complementos que garantirão saúde do corpo e beleza que se reflete na aparência de um modo geral, especialmente na pele.

Falando especificamente da pele, o maior órgão do nosso corpo, ela precisa de nutrição e cuidados adequados porque está exposta aos raios nocivos do sol, aos agentes poluentes e as agressões do frio e do calor, além de refletir tudo aquilo que comemos.

E novamente citando os alimentos, alguns são importantes especificamente para a pele.

Vamos conhecer alguns deles: abacaxi, kiwi, abacate, melancia, melão e pêssego são frutas que tem muita água na sua composição e ajudam a manter a pele e o organismo hidratado. As frutas vermelhas como o morango, romã, mirtilo, framboesa e a amora são ricos em substâncias antioxidantes, sendo assim, protegem o corpo da ação dos radicais livres.

A couve é rica em fibras, magnésio, cálcio, fósforo e vitamina C, além de possuir bastante água na sua composição ajuda na desintoxicação do organismo. Viu porque o famoso suco que leva couve crua é tão popular?

Além do uso tópico de protetor solar, para a proteção da pele contra a radiação solar devemos acrescentar ao prato alimentos ricos em betacaroteno, como o mamão, a cenoura e também os ricos em licopeno, como o tomate. O tomate também é rico em água, potássio, fósforo e vitaminas A e C.

O espinafre é rico em vitaminas do complexo B e atua no equilíbrio hormonal e no controle da oleosidade da pele. Assim, é um bom aliado na guerra contra a acne.

A abobrinha tem bastante água na sua composição e vitamina B3, além de manter a pele hidratada auxilia a manutenção dos níveis de colesterol.

Principalmente para quem busca equilibrar o peso, os grãos e cereais integrais são ricos em fibras e vitaminas em sua composição é o caso da aveia, cevada e do arroz entre outros.

O ovo é rico em proteínas, vitaminas do complexo B e carotenoides e contém ainda aminoácidos que participam da produção do colágeno.

Aliar uma alimentação saudável rica em frutas, legumes, verduras, grãos e não se esquecer do consumo de água diariamente é fundamental para a manutenção da saúde do corpo e da pele.

Que tal começar a prestar mais atenção no prato? Com todo respeito, fuja o quanto puder dos alimentos industrializados!


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
18 de Julho, 2018
Manifestantes queimam 15 ônibus, 9 veículos e até banheiros químicos - 2207
18 de Julho, 2018
Olimpiense de apenas 21 anos morre em batida de moto em árvore - 1069
18 de Julho, 2018
PM revida rojão disparado por manifestantes com gás lacrimogêneo no Jardim Santa Ifigênia - 745
18 de Julho, 2018
Irmão de “Beiço” diz que eletricista morreu por um motivo “besta” - 793
16 de Julho, 2018
PM de São Paulo mata olimpiense com um tiro no abdome em bar na Av. Aurora Forti Neves - 1115


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites