iFolha - Prodem começa a instalação de novos semáforos na cidade

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 16 de Julho de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 16/07/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 25 de Junho, 2018 - 00:28
Prodem começa a instalação de novos semáforos na cidade

Com a finalidade de aumentar a segurança no trânsito do município da Estância Turística de Olímpia, a empresa mista Prodem (Progresso e Desenvolvimento Municipal) iniciou nesta semana a instalação de novos semáforos nas ruas e avenidas da cidade. A ação faz parte do projeto, implantado pelo prefeito Fernando Cunha, que consiste na instalação desses dispositivos em oito cruzamentos estratégicos da cidade.

A instalação teve início pelo cruzamento da Rua Síria com a Rua David de Oliveira. Nesta primeira etapa estão sendo instaladas as colunas e realizada toda a infraestru­tura elétrica.


Em alguns casos, a secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura tem solicitado a compreensão da população, pois algumas ruas poderão sofrer breves interdições.

Os primeiros pontos que receberão as colunas são:

Avenida Mário Vieira Marcondes com a Rua David de Oliveira; Avenida Mário Vieira Marcondes com a Rua Bernardino de Campos; Avenida Aurora Forti Neves com a Rua Américo Brasiliense; Avenida Cinquentenário do Folclore com a Avenida Alberto Oberg e Avenida Deputado Dr. Waldemar Lopes Ferraz com a Rua São João.

O serviço está sendo executado pela JSM Engenharia e Sinalização Eireli, de Junqueirópolis-SP, vencedora da licitação. Já outros dois pontos, Avenida Mário Vieira Marcondes com a Avenida Waldemar Lopes Ferraz e Avenida José Rodrigues da Silva com a Avenida Andrade e Silva, precisarão de intervenções de obras, ou seja, os canteiros centrais serão adequados para receberem as colunas e instalações elétricas.

Após a instalação das colunas, será a vez de instalar os semáforos e finalizar a ligação elétrica. De acordo com o diretor-presidente da Prodem, Leandro Pierin Gallina, depois de instalados, caberá a CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz a ligação elétrica. “A CPFL é quem tem autonomia para fazer a ligação de média tensão para o padrão necessário para os semáforos. Os projetos já foram protocolados na companhia e estamos cobrando para que a ligação seja feita o mais rápido possível”, disse.

Para a instalação dos semáforos, o investimento inicial previsto era de R$ 516.024,44, viabilizado por meio de um convênio com o Detran-SP, pelo Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. No entanto, a empresa venceu o processo licitatório pelo valor de R$ 185.000,00.

Com isso, a divisão de Captação de Recursos da secretaria de Gestão e Planejamento está analisando com o Estado a possibilidade de reprogramar a diferença do montante para aplicar em outras obras viárias do município.

Uma próxima etapa será a implantação de duas faixas elevadas para travessia de pedestres na Avenida Dr. Waldemar Lopes Ferraz, no trecho entre a Av. dos Olimpienses e a Rua Washington Luiz, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O convênio com o Estado também prevê uma Campanha Educacional de Segurança no Trânsito que está sendo preparada e será desenvolvida com alunos da rede e a população em geral.

“O fluxo de veículos e pedestres tem crescido significativamente no município, não só pela população em si como pelo fluxo itinerante de turistas, que intensificam o trânsito da cidade, por isso elencamos os pontos de maior necessidade com o auxílio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Os novos semáforos serão fundamentais tanto para garantir a segurança dos motoristas e pedestres, como também organizar o fluxo de veículos. A cada ano o município tem um crescimento médio de mil novos veículos transitando pelas ruas”, afirmou o prefeito Fer­nando Cunha.

 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
16 de Julho, 2018
Amador termina com jogo interrompido no intervalo do 2º tempo e São José campeão - 76
16 de Julho, 2018
Olímpia anuncia mais oito contratações e marca jogo-treino contra a Francana - 81
16 de Julho, 2018
DOA vence mais duas partidas no paulista de Basquete Sobre Rodas - 46
16 de Julho, 2018
Gari preso tentando furtar casa no J. Colorado e é detido por vizinhos - 80
16 de Julho, 2018
Soldador é acusado de balançar o pênis para garota de 15 anos - 115


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites