iFolha - Homenagem aos santos de junho: Antônios, Joões e Pedros não pagam para curtir as atrações do Thermas

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 16 de Julho de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 16/07/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 18 de Junho, 2018 - 13:09
Homenagem aos santos de junho: Antônios, Joões e Pedros não pagam para curtir as atrações do Thermas

Em junho são comemorados três dias de santos importantes e que influenciaram o folclore brasileiro, inclusive criando a tradição das chamadas festas juninas. Para ressaltar a cultura popular, já que Olímpia é a Capital Nacional do Folclore, o Thermas dos Laranjais, em Olímpia, SP, homenageando cada um dos três santos, liberou a entrada gratuita ao parque dos homônimos de cada um dos santos.

O primeiro santo homenageado foi Santo Antônio, com seus homônimos, os Antônios, entrando de graça de 11 a 17 de junho (amanhã). Já entre 23 a 30 de junho serão homenageados outros dois santos importantes em nossa cultura popular: São João, padroeiro da cidade de Olímpia, onde está instalado o terceiro parque aquático mais visitado do mundo, comemorado no dia 24 de junho; e São Pedro, considerado pela Igreja Católica como seu primeiro papa.


Portanto, durante 23 a 30 de junho, todos os visitantes que tiverem João e Pedro no nome próprio, também conhecido como primeiro nome ou prenome, entrarão de graça no Thermas dos Laranjais.

Para participar da promoção basta comprovar que tem Antônio, João ou Pedro no primeiro nome e não no segundo nome, se for composto, ou no sobrenome [por exemplo, João + sobrenome, ou João Batista (prenome composto) + sobrenome e NÃO Carlos João (segundo nome) ou Carlos Batista João (sobrenome)].

É preciso também apresentar um documento oficial com foto e estar acompanhado de uma pessoa que vai pagar ingresso inteira ou meia-entrada (ve­ja quem tem direito a pagar meia-entrada no site www.termas.com.br). Aí é só curtir as mais de 50 atra­ções do “Mundo Maravilhoso das Atrações Aquáticas”.

SANTO ANTÔNIO

O Dia de Santo Antônio é comemorado em 13 de junho por ser a data de sua morte. Santo Antônio morreu em Pádua, na Itália, no dia 13 de junho do ano de 1231. Inicialmente, foi um frade agostiniano e um grande estudioso e pregador. Mais tarde entrou para a Ordem de São Francisco de Assis (Franciscana), em 1220.

Foi muito conhecido pela sua vida despojada de riquezas, apesar de ter nascido em uma família influente. O seu trabalho com os pobres foi essencial para que fosse rapidamente reconhecido como santo após sua morte.

Também desenvolveu um grande amor pela figura do Menino Jesus e teria recebido visões Dele enquanto estava em oração. Por isso, o santo é representado carregando-o nos braços, junto a um ramo de lírios, símbolo da castidade.

A canonização de Santo Antônio aconteceu poucos anos após sua morte, e muitos consideram que tenha sido uma das canonizações mais rápidas da história.

SOBRE SÃO JOÃO

São João é conhecido como o “Santo Festeiro”, e no seu dia são realizadas muitas festas, conhecidas popularmente como Festas Juninas, comemorações marcadas por danças e pratos típicos.

Alguns símbolos bastante conhecidos nas celebrações são a fogueira, o mastro, os fogos, a capelinha, a palha, o manjericão, entre outros.

Existem duas possíveis explicações para a origem do termo Festa Junina: pelo fato das comemorações ocorreram durante o mês de junho e, segundo a outra teoria, seria uma homenagem direta a São João. No princípio, em alguns países da Europa, a festividade era chamada de Festa Joanina.

O Dia de São João é celebrado em 24 de junho por ser a data tradicionalmente atribuída ao seu nascimento. Ele é considerado o santo mais próximo de Cristo, pois além de ser seu parente de sangue, Jesus foi batizado por João nas margens do rio Jordão.

SOBRE SÃO PEDRO

São Pedro nasceu em Betsaida, um pequeno vilarejo às margens do lago de Genesaré, ou Mar da Galiléia, no norte de Israel. Seu nome de nascimento era Simão. São Pedro era pescador e possuía um barco, em sociedade com seu irmão.

Pedro também é conhecido por ter negado Cristo por três vezes, quando da morte e crucificação de Jesus. Mas, a seguir, foi um dos maiores líderes do cristianismo, inclusive é considerado o primeiro papa da igreja católica.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
16 de Julho, 2018
Pele macia e hidratada durante o Inverno - 6
16 de Julho, 2018
Personagem - 6
16 de Julho, 2018
Pele macia e hidratada durante o Inverno - 4
16 de Julho, 2018
O CD Sem Rótulos - Mano Walter chegou nas lojas - 5
16 de Julho, 2018
O filme Ninguém Está Olhando chegou nas locadoras - 15


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites