iFolha - Prefeitura altera horários em dias de jogos do Brasil na copa

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 21 de Setembro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 17/09/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 18 de Junho, 2018 - 12:39
Prefeitura altera horários em dias de jogos do Brasil na copa

Pelo menos para a primeira fase, a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Olímpia alterou os seus horários de funcionamento para os dias de jogos da seleção brasileira de futebol, durante a participação da mesma na copa do mundo da Rússia, que começou na quinta-feira desta semana, dia 14. No entanto, os servidores municipais deverão compensar as horas que não forem trabalhadas.

Segundo o Decreto número 7.135, de 11 de junho de 2018, que foi publicado na edição do Diário Oficial Eletrônico (DOE), da quinta-feira desta semana, dia 14, o expediente nas repartições públicas municipais ocorrerá da seguinte forma: início às 12h30, quando os jogos forem às 9 horas; encerramento às 10h30 e retorno às 14h00, quando os jogos forem às 11 horas; e encerramento às 14h30, quando os jogos forem às 15 horas.

A jornada é válida apenas para a primeira fase da competição, sendo que a alteração durante as oitavas de final só se dará mediante classificação da Seleção Brasileira.

Ainda segundo o documento, os servidores deverão compensar as horas não trabalhadas conforme escala definida pelos respectivos superiores.

SAÚDE E EDUCAÇÃO

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Ambulatório de Referencias e Especialidades (ARE), também conhecido como Postão, o funcionamento terá início às 12h00, quando o jogo for às 9 horas, e, encerramento às 14 horas, quando o jogo do Brasil for às 15 horas, respeitando o mesmo horário das demais repartições quando o jogo for às 11 horas.

Vale ressaltar que os setores que prestam serviços essenciais terão expediente normal de trabalho como é o caso da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Já as escolas da rede municipal de ensino também seguirão os mesmos horários previstos pelo decreto.

Escolas estaduais não terão aulas durante jogos do Brasil na Copa

As escolas da rede estadual de ensino não terão aulas nos períodos em que acontecerem os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia. A determinação é baseada em decreto do governador Márcio França publicado no Diário Oficial de terça-feira (12/06) sobre o funcionamento das repartições públicas durante os jogos do Brasil.

Segundo o decreto, nos dias em que os jogos da seleção acontecerem na parte da manhã, o expediente nas repartições públicas do estado terá início a partir das 14 horas. Já nos dias em que os jogos se realizarem no período da tarde, o expediente se encerrará às 12 horas.

Ainda de acordo com a determinação, os servidores deverão compensar as horas não trabalhadas de acordo com a respectivas jornadas de trabalho. No caso das escolas estaduais, as respectivas Diretorias de Ensino deverão acompanhar e validar a elaboração dos planos de reposição das aulas não realizadas durante os jogos a fim de cumprir o cronograma previsto para o ano letivo.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
17 de Setembro, 2018
Colhendo os frutos - 76
17 de Setembro, 2018
Óculos de sol: mais do que beleza, são uma necessidade! - 64
17 de Setembro, 2018
CD Baile do Nêgo Véio – Alexandre Pires chegou nas lojas - 56
17 de Setembro, 2018
O filme A Morte de Stalin chegou nas locadoras - 60
17 de Setembro, 2018
Patê de Queijo - 66


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites