iFolha - Mecanismo pode levar Genião na Federal e Niltão na Estadual

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 21 de Setembro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 17/09/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 17 de Junho, 2018 - 14:55
Mecanismo pode levar Genião na Federal e Niltão na Estadual

“Existe uma distância enorme entre a realidade e o que conseguimos imaginar dela. Imaginem, então, a infinitude existente entre o que os políticos tentam nos mostrar e o que realmente acontece nos bastidores”.

Mestre Baba Zen Aranes”.


“CHOSE DE LOQUE”, ...

... diria o grande pensador e humorista “Jô Soares”, neste bordão, misturando inglês e português, mas como se fosse um francês tentando pronunciar palavras em inglês.


MAS, REALMENTE ...

... parece coisa de louco, tentar avaliar o que realmente estaria acontecendo nos bastidores da política local, eis que é gritante, imensurável a distância entre o que a população fica sabendo e o que realmente acontece por detrás das cortinas, por detrás dos “fakenews”, das manipulações de informações que são despejadas aos bor­botões, tanto pelos veículos de comunicação que têm, por dever de ofício, divulgarem as versões oficiais, quanto pela nova onda de falsas notícias pelas redes sociais.

PORTANTO, ...

... pode ser sonho, mera tentativa de enxergar a realidade, mas, ao se tentar colocar e juntar todas as circunstâncias e fatos, oficiais e oficiosos, buscando descobrir os contextos, sub­tex­tos e contratextos, formando premissas e mais premissas, chega-se à conclusão de que hoje vivemos uma dualidade política que sempre existiu na cidade, desde os tempos dos coronéis.

DOIS GRUPOS, ...

... se antagonizam na triste disputa pelo poder, quase sempre se distanciando de qualquer princípio republicano do “fazer pela pólis”, ou simplesmente, “pólis + tica”, ou popularizando, exercer a política.

HOJE, ...

... contradizendo até o que aqui já foi escrito, a pre­missa maior, leva ao en­tendimento de que, pe­lo conservadorismo que sempre marcou esta cidade, diferentemente do cenário nacional, onde assistimos a luta entre os Pe­tra­lhas e os Coxinhas, estaríamos vivendo o di­gladiar dos “Coxa­Cun­has” e dos “Co­xaGênios”, já que a coi­sa por aqui sempre tomaria rumos mais à direita.

E É DENTRO ...

... deste contexto que se extrai o subtexto de que a grande queda de braços entre as nossas duas tribos estaria sendo travada na esfera eleitoral, nas eleições deste ano, com con­sequências também pa­ra a de 2020, quando se dará o pleito para a escolha de prefeitos e vereadores.

É VERO ...

... que, da mesma forma que ficaram evidentes os embates na Casa da Aurora, que visam a presidência do Circo e um futuro postular pelo trono da Praça Rui Barbosa, os dois lados, numa esfera mais elevada, estão se armando visando o mesmo trono em 2020, ou em 2024.

O MÉDICO ...

... Nilton Martines, o grande Niltão, que já foi vice-prefeito e vereador e é, sem sombra de dúvidas, um dos mais renomados cirurgiões do Estado de São Paulo e até do Brasil, saiu na frente e fez o lançamento de sua pré-candidatura a deputado estadual, representando a tribo dos CoxasCunhas.

O CONTEXTO, ...

... neste caso, seria, primeiro realizar o sonho de todo cidadão que aspira participar da política e, ao depois, marcar a presença de sua tribo, mostrando sua influência em um ce­ná­rio de disputa aguerrida.

ELEGENDO-SE, ...

... com certeza, poderia alçar o voo dos sonhos que é chegar ao trono da praça. Se não se eleger, estaria mostrando a força que tem numa comunidade que, com certeza, já cuidou ou tratou de pelo menos mais de 70 por cento de seus integrantes. Costuma-se afirmar nas rodas de fuxico que não existiria uma família sequer na cidade que não tenha alguém que já teria sido o­pe­rado ou curado pelo mé­dico.

ALIÁS, ...

... Niltão sempre foi um candidato a prefeito em potencial e em todas as eleições acabou sendo contido, ou por familiares, ou por grupos políticos que o subjugaram, ou mes­mo por estratégias de difamação e calúnia que o fizeram recuar.

COM CERTEZA, ...

... no entanto, desta vez, ou potencializa a própria postulação para 2020 ou 2024, ou viabiliza a transferência de apoio para o próprio filho, que herdou muito dos traços do pai e hoje é vice-prefeito do atual rei de Olimpiã e Festança.

JÁ PELOS ...

... lados do imperador Genião Genial que, praticamente desde o início de sua carreira, tem como cacique político o atual mandachu­va do DEM, O Garcia, mesmo sem ter a certeza de qual candidatura seria obrigado a postular, iniciou, há quase um ano, a movimentação de seu séquito, de seus soldados especialistas em criar realidade virtual, para tentar trabalhar a sua imagem um tanto quanto des­gas­tada, em tempos de Lava Jegue, quer dizer, Lava Ja­to, em razão de ter atingido a marca de Piogê­nio XII, com seus doze processos por impro­bidade administrativa.

PIOGÊNIO XII, ...

... acabou, com seu exército de falseadores da realidade, fomentando ainda mais o clima de ódio entre as duas tribos e, após o anúncio da pré-candidatura de Niltão, com certeza, teria solicitado da cúpula de pensadores de seu cacique, estratégias para detonar a candidatura do representante do grupo Co­xa­Cu­nha, principalmente, se vingasse a possibilidade de seu cacique não conseguir emplacar uma candidatura maior e ele ter que também postular cadeira na assem­bleia legislativa paulista.

FORAM VÁRIAS ...

... as possíveis estratégias que chegaram a ser comentadas nos bastidores, todas não muito ortodoxas, mas nenhuma confirmada ou com sinais de deflagração.

E ESTA SEMANA ...

... a coisa parece que está com amplas chances de aliviar e o cenário comportar os candidatos das duas tribos, já que o cacique de Genião, estaria pres­tes a emplacar a candidatura a vice-governador de São Paulo, ao lado de Dória, inclusive com amplas chances de se eleger.

NESTE CASO, ...

... Genião, não só teria amplas chances de sair muito bem votado de Olím­pia, já que tem o segredo de como obter votos sem precisar ter que justificar ser o melhor para o cargo postulado, como poderá herdar toda a estrutura de apoio de seu cacique, O Garcia, que já se elegeu várias vezes.

PORTANTO, ...

... Olímpiã e Festança passa, a partir de agora, a correr o risco de ter dois deputados, um na assem­bleia paulista, feito já alcançado pelo próprio Rei Fernandus, e outro na Câmara Federal.

CLARO, ...

... o resultado desta situação, certamente, será decisivo para o desenrolar da que acontecerá em 2020. Mas, com certeza, os atuais caciques tupiniquins terão muito trabalho para administrar os anseios dos integrantes de suas respectivas tribos até lá. Quem viver, e sobreviver, verá.

José Salamargo – presenciando transformações catastróficas em um mundo composto cada vez mais por seres solitários e robotizados, que não conseguem mais enxergar o todo e vivem apenas de momentos repeti­tivos, auto­matiza­dos, pro­gramados, teleguiados, sem qualquer chance de descobrir o que existe para além do próprio umbigo.

 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
17 de Setembro, 2018
Colhendo os frutos - 80
17 de Setembro, 2018
Óculos de sol: mais do que beleza, são uma necessidade! - 68
17 de Setembro, 2018
CD Baile do Nêgo Véio – Alexandre Pires chegou nas lojas - 58
17 de Setembro, 2018
O filme A Morte de Stalin chegou nas locadoras - 63
17 de Setembro, 2018
Patê de Queijo - 70


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites