iFolha - Pimenta afirma que os vereadores faltaram com a verdade no caso no Circo da Aurora

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 11 de Dezembro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 10/12/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 11 de Junho, 2018 - 00:30
Pimenta afirma que os vereadores faltaram com a verdade no caso no Circo da Aurora

Pelo menos aparentemente preocupado com a situação que está sendo gerada através das baixarias que têm sido verificadas durante as sessões ordinárias realizadas pela Câmara Municipal, pela primeira vez o presidente Luiz Gustavo Pimenta teceu comentários a respeito, inclusive demonstrando temor com o que a população, que tem acompanhado tudo, está pensando a respeito das atuações dos vereadores de Olímpia

A primeira manifestação de Pimenta especificamente sobre o tema foi durante a sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira desta semana, dia 4, depois de pelo menos dois casos graves ocorrerem envolvendo principalmente os vereadores Antônio Delomodarme, Niquinha, e Hélio Lisse Júnior, em manifestações na tribuna, durante o período regimental que os legisladores têm direito.

“Só alertar o seguinte: todo imbróglio que acontece aqui é por o vereador faltar com a verdade um do outro. Então, vamos ponderar o uso da tribuna, não se faltar com a verdade com essas acusações para depois nós não possamos passar um óleo de peroba na cara e vim aqui, depois, justificar porque a população está acompanhando”, afirmou Pimenta também usando seu tempo regimental.

O caso mais recente foi registrado durante a sessão do dia 28 de maio, quando Niquinha ameaçou bater em seu desafeto, o vereador e ex-delegado Hélio Lisse Júnior com sua cinta.

O fato começou com Niquinha alegando que o vereador Lisse havia bebido a mais numa inauguração de um prédio na cidade e teria dito que ele era um “tranqueira” e aí despejou um monte de impropérios contra o colega, inclusive voltando a falar de que este teria cometido assédio sexual contra funcionária da Câmara.

Lisse, por sua vez, aparentando estar nervoso, reagiu explicando que na verdade teria se insurgido contra o ex-prefeito Geninho e seus seguidores, Pita e Durrula, que estariam fazendo terrorismo ao tentar, através de vereadores ligados ao seu grupo, mudar as regras do jogo (leis que regem a matéria) para conseguirem a cassação dele como vereador na Câmara.

Mesmo com outros vereadores ocupando a tribuna para as manifestações de direito, os dois vereadores continuaram batendo boca fora dos microfones, até que a sessão teve que ficar parada por quase meia hora, em razão de o vereador Niquinha ter ameaçado agredir o colega com a sua cinta. Ambos foram segurados por outros vereadores e assessores.

Desta vez, o vereador Luiz Antônio Salata, que embora tenha sido também desafeto de Niquinha, que chegou a pedir uma CEI – Comissão Especial de Inquérito, para apurar o sumiço de um celular da Câmara que estava em seu poder, agora demonstra estar ao lado do polêmico vereador, principalmente após este ter conseguido arquivar o processo contra ele.

Da tribuna da Câmara Salata também lançou farpas contra Lisse, inclusive repetindo algumas acusações feitas pelo próprio Niquinha.

Antes, em outro episódio, Niquinha se sentiu incomodado por conta de Lisse tê-lo chamado de indivíduo, e retrocou chamando o colega de “dele­ga­dinho de beira de rio”, fazendo menção à cidade de Fronteira, em Minas Gerais, onde Lisse atuou como delegado, antes de atingir sua aposentadoria.

 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
10 de Dezembro, 2018
Dia 10 de dezembro: Dia do Palhaço - 25
10 de Dezembro, 2018
Quadrilha rouba a fazenda Baculerê no início da madrugada de 3.ª feira - 74
10 de Dezembro, 2018
Idosa cai no golpe do “falso sobrinho” - 73
10 de Dezembro, 2018
Uma Olímpia “distópica” à espera de dias melhores - 54
10 de Dezembro, 2018
Autônoma perde R$ 920 em compras pela internet - 67


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       




























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites