iFolha - O livroO Lulismo em Crise chegou nas livrarias

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 21 de Agosto de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 20/08/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 04 de Junho, 2018 - 13:17
O livroO Lulismo em Crise chegou nas livrarias

O Lulismo em Crise
Em “O Lulismo em Crise”, André Singer enfrenta o desafio de remontar o quebra-cabeça dos anos em que Dilma Rousseff foi Presidente da República e apresenta uma interpretação original para o funcionamento do sistema político-partidário brasileiro. Com prosa límpida e argumentação rigorosa, Singer explica por que o afastamento de duas vigas estruturantes do arranjo lulista — a relação com o capital financeiro e com o PMDB, o “partido do interior” — teve custo tão alto. Onças foram cutucadas com varas curtas, sem que tivesse havido mobilização de bases sociais que apoiassem a continuidade do “lulismo”, em sua nova versão, de reformismo forte. Em processo simultâneo, a Lava Jato acabou por galvanizar apoio de significativas frações da sociedade, tornando-se decisiva na propagação das ondas antilulistas que levariam ao impeachment. Reconstruindo de maneira minuciosa o que chama de ensaio desenvolvimentista e ensaio republicano tentados por Dilma, o autor apresenta as razões pelas quais acabou vencedora a fórmula do senador Romero Jucá do “acordo nacional”, “com o Supremo, com tudo” para derrubar a presidente. Com 392 páginas, o livro é da Editora Companhia das Letras.



Supernormal
Beto leva uma vida normal, dividida entre um emprego no escritório de advocacia da mãe, almoços com os colegas de trabalho e os discos das suas bandas de rock preferidas. Até que seu mundo vira de cabeça para baixo quando depara com Helena, pessoa de quem foi melhor amigo na adolescência e que hoje é uma mulher trans. Se em um primeiro momento Beto fica obcecado em compreender a transição que ela enfrentou, logo passa a questionar outra realidade: a sua própria. Revendo privilégios e preconceitos, ele descobre que precisa escolher um lado. O preço disso, porém, pode ser mais alto do que imagina. Do autor Pedro Henrique Neschling, o livro tem 200 páginas e é da Editora Paralela.



Em Pedaços
Aos 22 anos, Olivia Middleton tem Nova York aos seus pés. Por fora, ela é a garota perfeita — linda, inteligente e caridosa. Mas por dentro ela guarda um segredo terrível: um erro que a afastou das duas únicas pessoas que realmente importavam na sua vida. Determinada a esquecer o passado, ela deixa Manhattan e vai trabalhar como cuidadora de um soldado recém-chegado da guerra. Mas o que ela não esperava era que seu paciente fosse um jovem enigmático de 24 anos tão amargurado quanto cativante.Paul Landon está furioso — com o mundo, com a vida, com o seu pai e, acima de tudo, consigo mesmo. Depois de sofrer na pele os horrores da guerra do Afeganistão, a última coisa que ele quer é a companhia de uma princesa nova-iorquina linda, mimada e irritante. A presença de Olivia parece tóxica para Paul, mas ele não consegue afastá-la, mesmo tentando muito. Por mais que lutem contra uma atração intoxicante, Paul e Olivia não conseguem se manter distantes. Agora, precisam decidir: eles vão ajudar um ao outro a curar as feridas do passado ou vão se manter, para sempre, em pedaços? De Lauren Layne, o livro tem 248 páginas e é da Editora Paralela.



Pequeno Manual de Peixes Marinhos e Outras Maravilhas Aquáticas
Existe uma infinidade de peixes diferentes vivendo no fundo do mar. Alguns são tão esquisitos que nem parecem de verdade! Catorze deles são apresentados neste livro, que explora as profundezas do oceano por meio de textos específicos para cada peixe e ilustrações minuciosamente detalhadas. Além de conhecer essas criaturas, o leitor é convidado a encontrar outros seres marinhos escondidos nas ilustrações. E ele também precisa prestar atenção e descobrir qual é o peixe falso, o intruso que não existe nos mares de verdade. Ao final, o leitor torna-se também autor do manual, desenhando um peixe já descrito e escrevendo sobre um peixe já ilustrado. Este pequeno manual de peixes marinhos vai proporcionar um mergulho inesquecível nas curiosidades dos oceanos e de seus diferentes habitantes. O livro destinado ao público infantil tem 40 páginas e é da Editora Companhia das Letrinhas.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
20 de Agosto, 2018
Galã abriu o coração - 24
20 de Agosto, 2018
Um dos procedimentos mais pedidos atualmente é o preenchimento labial - 25
20 de Agosto, 2018
Novo CD de Israel & Rodolffo chego nas lojas - 17
20 de Agosto, 2018
O filme O Touro Ferdinando já está nas locadoras - 21
20 de Agosto, 2018
Bolo de Maçã - 29


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites