iFolha - Saída de parente pode ser reconhecimento de que não é possível enganar a todos o tempo todo

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 25 de Junho de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 25/06/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 03 de Junho, 2018 - 20:24
Saída de parente pode ser reconhecimento de que não é possível enganar a todos o tempo todo

O ASSUNTO DA ...

... semana, sem dúvidas, teria que ser a greve dos caminhoneiros, pois nunca, na história deste país, se viu um movimento com tamanha intensidade e que conseguisse a estratosférica aprovação de mais de 85% da população brasileira.


CLARO, PODERIA ...

... contra-argumentar você, caro leitor, porquê, então, não deu certo e “nosotros” pobres mortais é que vamos pagar a conta não só do desabaste­cimen­to vivido, mas do próprio pagamento do custo dos benefícios anunciados pelo atual governo.

NO ENTANTO, ...

... caro leitor, está claro que todo este movimento começou com um motivo e terminou com outro. Começou como uma manifestação de insatisfação das grandes empresas de lo­gística e dos caminhoneiros autônomos com os constantes reajustes no preço do diesel, que subiu mais de 80% em 17 meses com uma inflação que não chega aos 10%.

TUDO ISSO ...

... para pagar uma conta ocasionada pela mudança de sistema, ou seja, saímos de uma tentativa frustrada de se implantar a tal da social democracia e passamos para um outro que já está em desuso em todo o mundo, o tal do neoliberalismo, que cria a figura do Deus Virtual chamado mercado comandado pelas grandes empresas de capital estrangeiro, principalmente os Estados Unidos.

DEVAGARZINHO, ...

... ou muito rapidamente, depende de quem olha, o nosso querido Conde Dremer foi vendendo tudo quanto é empresa estratégica e sob o argumento de que teriam falido a Pe­trobrás, sem um mínimo de dó deste povo sofrido que havia sentido o gostinho de sair da miserabilidade total, começou a vender o Brasil para os grandes conglomerados estrangeiros.

CONSEGUIU ...

... vender até o pré-sal que nos tornou autos­suficientes em produção de petróleo. Mas não parou apenas nisso. Vendeu geradoras de energia e estava preparando a venda da Eletrobrás, além da própria Petrobrás. Para isso, abriu o mercado de distribuição de derivados de petróleo para o mercado internacional.

SAÍMOS ...

... em dois anos de uma situação de autossufi­ciência para novamente sermos dependentes da importação de combustíveis.

MAS, TUDO ISSO ...

... tinha um objetivo de fundo. Além de dividir lucros para os acionistas da Petrobrás, a intenção lógica, seria a sua privatização lenta, mas geral e irres­trita. Ficaríamos à mercê das grandes “tradings” para abastecer nosso mercado de combustível e passaríamos a exportar o petróleo produzido.

NÃO SEI ...

... se vossas senhorias estão acompanhando o raciocínio. Ora, se éramos autos­suficientes e passamos a importar combustível e exportar o óleo cru (petróleo), o que vocês acham que aconteceu?

SIMPLESMENTE ...

... passamos, ao invés de gerar divisas e empregos através da produção total da gasolina, diesel e gás liquefeito de petróleo, por nossas refinarias, Conde Dremer consentiu em reduzir a atividade nas refinarias, para criar a imagem de que estas estavam obsoletas e que precisariam ser privatizadas também.

SIMPLESMENTE ...

... saímos da situação de autossuficiência para a dependência de em médica 50% de importação dos três combustíveis com pre­ços de mercado, mas não do nosso cuja inflação não passou de 10% nos últimos 17 meses, mas do internacional, baseado na variação do preço do petróleo no exterior e do dólar.

E FOI UM TAL ...

... de subjetivos economistas defenderem 24 horas por dia o tal do livre mercado e que o reajuste diário dos combustíveis atrelado ao dólar e ao preço externo seriam necessário.

GENTEM, ...

... para o mundo que eu quero descer. Ou somos todos idiotas, mera massa alienada idiotizada e manipulada, ou somos um país de imbecis. Vocês decidem.

COMO ACEITAR ...

... que “nosotros” 207 milhões de descamisados e quase 100 milhões de mi­seráveis ter que pagar 80% a mais nos combustíveis e nos produtos que sofrem reajuste em conse­quência disso, para sustentar acionistas, empresas americanas e trabalhadores de outro países calada­mente. Com certeza, por mais que sejamos todos imbecis, alguma coisa reagia no nosso cérebro dizendo que algo estava errado.

CONDE DRACTEMER ...

... abusou demais. Enfiou goela abaixo de uma população pacata e ordeira, tanta coisa ruim, tanto desgoverno, tanta maldade, que se estivesse ele em um país mais evoluído, com certeza, não só estaria detrás das grades, mas, com certeza, já teria passado por maus bocados.

A QUEDA ...

... de Pedro Parente, o economista autor desta bandalheira na Petrobrás e nos sistema de abastecimento de combustível do Brasil caiu na sexta-feira. De uma forma ou de outra, do alto da empáfia e da certeza de impunidade e da cordialidade deste povo, o atual governo pelo menos percebeu que parte dos idiotas que governa, como animais que somos, acabam reagindo diante de tantas medidas diabólicas e causadoras de tanto mal.

AGORA, ...

... só nos resta esperar os próximos capítulos. Torcer para que os “temerosos” encastelados no planalto diminuam o seu ímpeto e amenizem sua sanha de “vendilhões do templo”, sob pena de, no futuro, não restar mais nem a nossa tradicional republiqueta de bananas, mas nos tornarmos um mero subúrbio, o “Bronx” dos Estados Unidos além mar.

José Salamargo – à espera de que tudo isso resulte pelo menos o caminho da verdadeira revolução. A igualdade de oportunidade educacional que já está comprovada ser a única saída para que consigamos construir um futuro melhor.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
25 de Junho, 2018
Dois membros de quadrilha são presos com grande quantidade de munições - 309
25 de Junho, 2018
Polícia recupera moto furtada e suspeitos fogem pulando o muro - 135
25 de Junho, 2018
Casal suspeito de praticar roubos em Olímpia é preso com drogas e arma - 294
25 de Junho, 2018
Aposentado perde R$ 1.700,00 em mais um golpe do “falso mecânico” - 101
25 de Junho, 2018
Olímpia FC contrata Vilson Tadei para dirigir a equipe na Copinha - 93


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites