iFolha - Orquestra do Sesi regida pelo maestro João Carlos Martins lota igreja da Matriz às 11 horas do domingo

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 17 de Dezembro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 17/12/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 21 de Maio, 2018 - 23:22
Orquestra do Sesi regida pelo maestro João Carlos Martins lota igreja da Matriz às 11 horas do domingo

Olímpia recebeu no domingo, dia 20, o Maestro João Carlos Martins e a Orquestra Bachiana Filarmônica do Sesi-SP para um concerto às 11 horas e que conseguiu reunir cerca de 1.500 pessoas na Igreja Matriz de São João Batista.

Considerado um dos pianistas e regentes mais aclamados do mundo, o maestro é um verdadeiro exemplo de superação e emocionou todo o público presente, não só pelas interpretações musicais, mas também por sua história de vida, uma vez que, ao longo de sua vivência, enfrentou diversos obstáculos entre eles a atrofia das mãos após um problema cerebral.

O fato ainda assim não o impediu de continuar a tocar piano, o que foi comprovado durante a apresentação em Olímpia.


Para o maestro, a apresentação em Olímpia vem ao encontro do objetivo da orquestra, que é de ampliar o número de cidades do interior a receber a apresentação.

“A missão da Bachiana Filarmônica Sesi-SP é democratizar a música clássica no Brasil. Assim, já percorremos mais de 300 cidades em nosso país mostrando, como dizia Villa Lobos, que não é um povo que vai julgar as artes, são as artes que mostram a cultura de um povo. Aqui tivemos união de todos os segmentos da sociedade que faz com que a cultura seja cada vez mais representativa em nosso país”, disse João Carlos Martins.

Os espectadores prestigiaram um repertório repleto de sucessos da música erudita, encerrado pela premiada canção popular “Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa, que levou todo o público a formar um coral e acompanhar os instrumentos clássicos. No total, a orquestra participou com 21 músicos.

Quem não conseguiu se acomodar na parte interna da igreja, pode conferir o espetáculo na Praça da Matriz, onde foi montada uma estrutura com tenda, cadeiras e dois telões de LED que transmitiram a apresentação em alta definição. A apresentação também foi acompanhada por milhares de pessoas através das transmissões ao vivo na internet.

O evento contou com a presença do prefeito Fernando Cunha, representantes do Grupo Tereos, como Roberto Perosa, diretor de relações internacionais, e Jacyr Costa Filho, diretor da Região Brasil do grupo, do presidente da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, e do vereador João Magalhães, líder de governo, todos envolvidos na organização do concerto, que foi uma parceria da FIESP com a Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo, e apoio do Grupo Tereos. Também estiveram presentes autoridades locais, deputados, prefeitos da região e empresários.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
17 de Dezembro, 2018
Assista aos vídeos do programa Cidade em Destaque com Bruna Silva Arantes Savegnago e José Antônio Arantes na Rádio Cidade pelo Facebook – dezembro de 2018 - 37
16 de Dezembro, 2018
Comemoração em Dose Dupla - 103
16 de Dezembro, 2018
Mãe flagra as filhas com droga e chama a polícia - 152
16 de Dezembro, 2018
Operação policial prende 4 por tráfico no Santa Ifigênia - 183
16 de Dezembro, 2018
Estelionatário aplica golpe da venda de carro e leva R$ 11 mil de aposentada - 102


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       




























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites