iFolha - Mobilização contra o abuso infantil incentiva importância da denúncia

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 21 de Agosto de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 20/08/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 21 de Maio, 2018 - 00:21
Mobilização contra o abuso infantil incentiva importância da denúncia

DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA

A mobilização da Campanha Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes levou centenas de moradores às ruas da Estância Turística de Olímpia na manhã de sexta-feira, 18, data em que se comemora o Dia Nacional do tema. Organizada pela secretaria de Assistência Social, ação teve saída da rodoviária, passou pelo comércio da cidade e reuniu os participantes na Praça da Matriz.

Crianças das Escolas Municipais de Ensino Básico, alunos da rede estadual, da ETEC e da APAE; idosos do grupo da Terceira Idade; atiradores do Tiro de Guerra; e profissionais do Social caminharam pelas ruas acompanhadas pelo grupo de percussão do CRIJ (Centro de Referência da Infância e Juventude), entregando panfletos sobre o combate à violência e ao abuso sexual e conscientizando a importância da sociedade no combate de tais abusos e como denunciar pelo Disque 100.

Na praça, as atividades iniciaram com uma apresentação dos atiradores do Tiro de Guerra 02-025 que, instruídos pelo subtenente Cláudio César Marti, demonstraram formações características do Exército Brasileiro e gritos de guerra.

Os presentes também entraram no ritmo das apresentações musicais organizadas pelos alunos e professores do CRIJ. Com letras de reflexão, os participantes entoavam a importância de denunciar e proteger as crianças.

Durante a atividade, a secretária de Assistência Social, Cristina Reale ressaltou que a missão da mobilização é criar uma corrente contra o abuso e violência. “Todos nós temos que fazer a nossa parte, é nosso papel evitar a violação de direitos e colocar a salvo todas as crianças e adolescentes. É necessário identificar qualquer situação de abuso e denunciar. Quando a gente instiga a comunidade a falar sobre o assunto trazemos para si a responsabilidade de proteger”, aponta Cristina.

Qualquer cidadão pode denunciar de maneira anônima atos de violência e abuso pelo Disque 100, que é um serviço que oferece proteção a crianças e adolescentes vítimas de violência sexual. Ele atua como meio de comunicação entre a população, que faz a denúncia, e o poder público, que tem a responsabilidade de apurar os fatos, proteger o menor e punir o criminoso.

 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
20 de Agosto, 2018
Galã abriu o coração - 28
20 de Agosto, 2018
Um dos procedimentos mais pedidos atualmente é o preenchimento labial - 28
20 de Agosto, 2018
Novo CD de Israel & Rodolffo chego nas lojas - 22
20 de Agosto, 2018
O filme O Touro Ferdinando já está nas locadoras - 24
20 de Agosto, 2018
Bolo de Maçã - 32


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites