iFolha - Livro didático adotado pela Educação gera mais uma polêmica no Facebook

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 23 de Outubro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 22/10/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 20 de Maio, 2018 - 23:03
Livro didático adotado pela Educação gera mais uma polêmica no Facebook

O livro didático adotado pela Secretaria Municipal de Educação da Estância Turística de Olímpia, que estaria causando dificuldades de interpretação de alunos das escolas da rede municipal e de suas mães, acabou gerando mais uma forte polêmica no Facebook. As reclamações são a respeito de dificuldades para a compreensão das crianças que ainda estão na fase de alfabetização.

Tudo começou a partir de uma postagem feita nesta semana, por Alessandra Bueno, em sua página no Facebook, que acabou recebendo dezenas de comentários.

“Boa tarde meu povo. Recebi reclamações de algumas mães de crianças (5 a 6 anos) que estão no 1.º ano do ensino fundamental, dizendo que o livro integrado que é usado pela rede é muito difícil para a compreensão das crianças que estão na fase de alfabetização, além de que alguma dessas mães também não conseguem interpretá-lo quando a professora manda tarefa do mesmo. Por favor gostaria de saber com outras mães o que elas acham desse Livro Integrado (Sistema Positivo) para suas crianças”, dizia a internauta.

Uma mãe respondeu: “Olha, amiga. Tem coisas nesses livros que é bem difícil para as crianças do 1.º ano fazer. Muito difícil interpretar as questões desse livro. Já mandei tarefa de volta para a escola sem ser feita por conta disso”.

“A linguagem desse livro é inadequada para essa faixa etária! Se nem os pais entendem, imagina as crianças”, acrescentou outra mãe.

“Eu acho esta apostila forte para uma criança que não sabe nem ler e escrever, não sabem montar sílabas e palavras completas sem ajuda dos pais e professores, crianças precisam ser alfabetizadas primeiro para depois passar essas atividades, sinceramente minha filha está sofrendo horrores, mal conhece direito o alfabeto e os numerais já vêm com perguntas e o enunciado pede para a criança ler. É  piada”, reclamou outra mãe.

Outra mãe afirma que viu sua filha começar a entender: “no início também achei que minha filha não ia dar conta, ela está no 1.º ano do ensino fundamental, mas só passou alguns meses e vi a grande evolução que ela teve”.

“Este material é excelente. É equivalente ao nosso aqui do Colégio particular, a coleção tem como objetivo abrir caminhos para o conhecimento, por meio de atividades dinâmicas e interativas”, concordou uma internauta.

OUTRO LADO

A reportagem desta Folha passou a questão para a assessoria da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Olímpia, para ouvir o que teria a falar a respeito, a secretária de Educação, Maristela Aparecida Araújo Bijotti Meniti.

“O material didático é de excelente qualidade, recebe diariamente elogios dos pais, portanto a secretaria não vai se pronunciar a respeito do assunto. Qualquer tipo de dúvida, os pais podem procurar diretamente a secretaria”, foi a resposta.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
22 de Outubro, 2018
Os olhos na mira da beleza - 33
22 de Outubro, 2018
O CD Espelho da Vida chegou nas lojas - 31
22 de Outubro, 2018
O filme Custódia chegou nas locadoras - 31
22 de Outubro, 2018
Sobremesa de Banana da Naná - 36
22 de Outubro, 2018
Compota Quente de Frutas - 42


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites