iFolha - Estaria tudo dominado na Casa da Aurora?

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 22 de Setembro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 17/09/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 20 de Maio, 2018 - 22:57
Estaria tudo dominado na Casa da Aurora?

QUE COISA ESTRANHA ...

... que não desce pela montanha, mas que prova que a vida política aparente é muito diferente do que se vislumbra, deve acontecer nos bastidores.

OS MESSIAS, ...

... os salvadores da pátria, na verdade, vivem uma beligerância intermitente e acirrada, que jamais é demonstrada ou aparece para a população. Ameaças, jogadas de bastidores e o escambau.

E TUDO ISSO ...

... parece estar ficando pelo menos aparente, mas às avessas, após as últimas marchas e con­tramarchas ocorridas na Casa da Aurora.

COMO JÁ ...

... foi comentado neste mesmo espaço a situação estava tomando proporções gigantescas.

PROVAVELMENTE ...

... em razão da próxima eleição para presidente do Legislativo, que ocorrerá na última sessão do ano, El Niquento, que havia brigado com Gran Salatus e, ao depois, atacado El Lis­si­us, acabou voltando atrás e, sabe-se lá, se junto, ou se juntos e misturados, inicialmente teria feito as pazes com o primeiro e, agora, ao que se aparenta, estaria também vivendo momentos de apaziguamento com o segundo.

EM MAIS ...

... de uma hora de bate-papo com este jornalista pelas ondas da Cidade FM, no programa Cidade em Destaque, das 11 às 12 horas, El Niquento, com tranqui­lidade, com serenidade, parecendo um verdadeiro apaziguador, encontrou formas de explicar tanto o porquê de ter trabalhado para o arquivamento da CEI contra El Salatus que ele mesmo instaurou (que teria usado irregularmente um celular de propriedade da Câmara), assim como sua própria rixa com El Lissius, que também lutaria para ser presidente da Casa.

NA VERDADE, ...

... o que se entende que tenha acontecido é que El Salatus, conhecido nos meios políticos por ter uma verdadeira “Caixa de Pandora” onde guardaria informações e documentos comprometedores de todos aqueles que, mesmo que não sejam, possam vir a ser seu adversários um dia, possa ter aberto o recipiente satânico e estremecido o clima da Casa da Aurora.

UNIDO A ISSO, ...

... Niquento parece ter percebido que, para ser presidente, tem que apren­der a contemporizar e levar a sério o ditado que prega que política é a arte de engolir sapos.

EL LISSIUS ...

... por sua vez, deve ter percebido que as coisas na vereança não podem ser levadas tão a sério como exigia o cargo pelo qual se aposentou (delegado de polícia).

MAS, O QUE ...

... pode ter sido decisivo em toda a questão, pode ter sido a interferência do rei Fernandus, que deveria assistir a situação não tão à distância, mas também não tão diretamente, e começou a ver que a situação estaria descamban­do para um clima de divisão que poderia resvalar nos interesses do executivo e da própria cidade.

QUAIS AS ...

... ameaças que foram trocadas, quais as farpas mais contundentes que foram lançadas e quais os pontos que foram ponderados, talvez, jamais te­nha­mos informações pe­lo menos próximas da realidade.

MAS, ...

... com certeza, nos bastidores deve ter ocorrido um verdadeiro festival de “meacinhas”, muitos documentos devem ter sido exibidos e a queda de braços, com certeza, foi pesada. Também a mudança das regras durante o jogo, como diminuição de votos para instalar CEI. Implantação de regras draconia­nas no mesmo sentido. E até a eleição do mais velho. O clima era de guerra.

TUDO PODE, ...

... neste mundo cujo principal sentido é o domínio, é a sensação de poder, que dá a impressão de que está tudo dominado.

MAS, O RISCO ...

... maior que poderia ocorrer seria a formação de duas tribos, como foi explicitado neste espaço na semana passada. Os CoxapetrusCunha e os PetroCoxasGeniais. Aí, a cidade é que acabaria perdendo, se é que já não perdeu e tudo não passaria de um teatro do absurdo.

TALVEZ, ...

... em razão disso rei Fernandus tenha convencido os desafetos a se tornarem mais afetuosos entre si. El Niquento, inclusive, na quinta-feira, parecia ter calçado as sandálias da humildade e vestido roupa de anjo.

AGORA, ...

... só nos resta esperar os próximos capítulos.

 

José Salamargo – esperando que entre sapos engolidos e sapos expelidos, salvaram-se todos.

 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
17 de Setembro, 2018
Colhendo os frutos - 84
17 de Setembro, 2018
Óculos de sol: mais do que beleza, são uma necessidade! - 72
17 de Setembro, 2018
CD Baile do Nêgo Véio – Alexandre Pires chegou nas lojas - 60
17 de Setembro, 2018
O filme A Morte de Stalin chegou nas locadoras - 64
17 de Setembro, 2018
Patê de Queijo - 73


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites