iFolha - Vereadores estão se digladiando apenas para defender seus próprios interesses?

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 20 de Setembro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 17/09/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 14 de Maio, 2018 - 12:42
Vereadores estão se digladiando apenas para defender seus próprios interesses?

 

GENTE, ...

... tem coisas que ocorrem nos bastidores que a gente até duvida que possam acontecer.


ALÉM DO ...

... tal do Fake news, que está preocupando até o papa Francisco (no domingo, 13, uma missa na igreja de N. S. Aparecida vai discutir o assunto) e institucionalizou a mentira como ferramenta de trabalho daqueles que querem enganar a população, o que ocorre nos bastidores da política, ao que parece, também não tem nada a ver com o que procuram representar os políticos.

ESTE PREÂMBULO,  ...

... no entanto, tem como finalidade principal discutir os bastidores da casa da Aurora, que deveria ser do povo, mas é apenas um circo armado na avenida que serve mais para gastar dinheiro público e conceder medalhas do que qualquer outra coisa.

UM CENÁRIO ...

... que parece pitoresco, com encenações, arrufos de machismo, gritos, xin­ga­­men­tos, mas que na penumbra, por detrás das cortinas, é muito mais dan­tes­co do que parece ser.

ATÉ POUCOS ...

... dias atrás, este colu­nista, queimava seus neu­rô­nios para entender o que verdadeiramente estaria por detrás de toda a encenação e o festival de agressões que se instalou no teatro onde se realizam as reuniões.

PRIMEIRO ...

... se pôs a imaginar que poderia ser a proximidade da eleição com o “staff” do grande imperador Genial Genioso em ação, já dividindo o cenário e criando em Olímpia, ao invés dos Petralhas contra Coxinhas do cenário nacional, os Petro­coxinhasGeniais X os CoxaspetroCunhas.

CLARO, QUE, ...

... com cerveja, quer dizer, com certeza, isso também está acontecendo, mas, mais especificamente não seria o motivo da baixaria que grassou nestes primeiros meses do ano na Casa da Aurora.

ENTÃO, ...

... chupando fundo o cérebro, quase caindo nas profundezas do inconsciente, entrando em luta corporal com o ser que pulsa dentro deste ser de tromba, con­versando com todos os fuxiqueiros da cidade, ficando todo o tempo de orelha em pé, eis que surge uma tese, apenas uma tese, uma mera lucubra­ção, sobre o que estaria acontecendo.

CLARO, ...

... não é nenhuma surpresa. Já foi até explici­tada neste mesmo espaço. O que estaria acontecendo seria uma queda de braço entre El Niquento e o seu mais no­vo desafeto, o Delegado Lissius.

OS DOIS ...

... teriam a intenção de presidir a Casa da Aurora no período de 2019 a 2020.

EL NIQUENTO, ...

... no entanto, quando da eleição do atual El Pi­men­toriun, teria tido a sinalização positiva para o seu nome do grupo dos Coxas­pe­trocunhas, do qual fazia parte a quase maioria absoluta dos vereadores, mas com o início da campanha Genial e a cria­ção dos Pe­tro­coxinhas­geniais, ficou dividida. Ho­je o placar estaria em 5 a 5.

ORA, ...

... usando a imaginação inventiva e conhecendo El Niquento de outros carnavais, este colunista chegou à conclusão de que, o dito cujo, ao pressentir que estava perdendo espaço ou votos dentro do grupo para El Delegado, usou da mesma estratégia que havia utilizado para neutralizar Salatus e atacou frontalmente o colega de casa.

ACONTECE ...

... que El Delegado era o relator da CEI que ele mesmo (Niquento) instalou e que através de uma provável promessa de relaxamento deve ter possibilitado arrancar a promessa de votação de Salatus em sua candidatura a presidente da Casa.

MAS, ESTA ...

... semana, provando o verdadeiro teatro do absurdo que se instalou na Casa da Aurora, que deveria ser uma casa do povo ou apenas uma casa de lei, cinco vereadores, pelo menos quatro que comporiam hoje a tribo dos Petro­coxinhas­geniais votaram pelo arquivamento da CEI que investiga se o dinheiro público foi gasto particularmente pelo ex-presidente Salatus com o uso de um celular que era da “Casa” e que El Ni­quen­to insistiu em denunciar no final de 2017.

O PRÓPRIO ...

... Niquento, que agora parece estar atrelado à mesma tribo de Salatus, os Petrocoxinhasgeniais, votou pelo arquivamento da CEI que ele fez tanta questão de abrir e até denunciar seu fato principal à polícia e fazer o maior estardalhaço na ocasião. É uma vergonha.

A EXPLICAÇÃO ...

... de El Delegado é a de que o processo que teria que relatar necessitava mais prazo para obter novos documentos que poderiam comprovar o ilícito ou a imoralidade, não se sabe se estavam faltando ou desapareceram do processo.

A VERDADE ...

... é que se houve algum ilícito ou imoralidade no caso, isso não tem a menor importância para os cinco que arquivaram e que provavelmente pertencem à tribo dos Petro­co­xinhas­geniais. Para eles o que importa é a eleição. Agora, não só mais a do grande imperador Genial, mas também de El Ni­quen­to que quer ser presidente do circo da Aurora.

José Salamargo – acreditando que a humanidade passa por um momento muito crítico, pois está transformando a vida num teatro chinfrim, onde cada um acredita e cria a sua própria realidade e briga, xinga, esperneia e agride para que esta seja considerada verdadeira.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
17 de Setembro, 2018
Colhendo os frutos - 70
17 de Setembro, 2018
Óculos de sol: mais do que beleza, são uma necessidade! - 60
17 de Setembro, 2018
CD Baile do Nêgo Véio – Alexandre Pires chegou nas lojas - 50
17 de Setembro, 2018
O filme A Morte de Stalin chegou nas locadoras - 54
17 de Setembro, 2018
Patê de Queijo - 58


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites