iFolha - Passando férias inesquecíveis em Roma

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 25 de Junho de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 25/06/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 14 de Maio, 2018 - 11:21
Passando férias inesquecíveis em Roma

No Vaticano não deixe de apreciar a beleza da Basílica de São Pedro, um dos locais cristãos mais visitados do mundo. Dentro dela cabem 60 mil pessoas e embaixo do altar está enterrado São Pedro / GB Imagem




Considerado um dos principais cartões-postais de Roma, o Coliseu foi construído em 72 d.C. e no passado serviu para luta de gladiadores, execuções e outras barbaridades da época. Embora parcialmente arruinado por causa de danos causados ??por terramotos e saques, o Coliseu é ainda um símbolo da Roma Imperial / GB Imagem

 

 

 

Você quer aproveitar para descansar e tomar um banho de cultura, então seu destino deve ser Roma. São séculos de história na famosa e inesquecível capital italiana. Sendo católico ou não, quem nunca sonhou em conhecer o Vaticano e quem sabe ver o Papa, ou melhor, tirar uma selfie na qual aparece o Pontífice? Pensou como faria sucesso nas redes sociais, tal fotografia?

Sem dúvida nenhuma, Roma, também conhecida como “Cidade Eterna”, possui magníficas atrações turísticas que não podem deixar de serem visitadas e uma delas fica na cidade do Vaticano, trata-se da Basílica de São Pedro, a segunda maior basílica do mundo, perdendo apenas para a Basílica de Nossa Senhora da Paz de Yamoussoukro, na Costa do Marfim.

A Basílica de São Pedro é a mais visitada igreja cristã do mundo. Com uma área de 23000 m², tem capacidade para acolher 60 mil pessoas; a sua construção teve início no ano de 1506 e seu término aconteceu em 1626. A Basílica guarda o túmulo de São Pedro embaixo do altar principal. Diversos outros Papas também estão ali enterrados. Claro que visitando a Basílica você obrigatoriamente terá que passar pela magnifica Praça de São Pedro, desenhada por Bernini, no Século XVII.

Ainda no Vaticano confira as belezas da Capela Sistina. Localizada no Palácio Apostólico, residência oficial do Papa, foi erigida nos anos 1475 a 1483, durante o pontificado de Sisto IV. O interior da capela é totalmente decorado com obras de Michelangelo, uma verdadeira obra de arte que deve ser contemplada.

O Coliseu é uma das glórias da Roma Antiga. O Coliseu e o Fórum são pontos de partida para explorar a cidade. O Panteão, com sua cúpula construída em 27 a.C., é o local antigo mais bem preservado e é o mausoléu de Rafael e muitos outros notáveis. Os Museus Capitolinos, no coração de Roma, numa praça projetada por Michelangelo, são conhecidos por suas esculturas etruscas e pela estátua do Imperador Marco Aurélio, restaurada.

Considerado um dos principais cartões-postais de Roma, o Coliseu foi construído em 72 d.C. e no passado serviu para luta de gladiadores, execuções e outras barbaridades da época. Embora parcialmente arruinado por causa de danos causados ??por terramotos e saques, o Coliseu é ainda um símbolo da Roma Imperial. A cada Sexta-feira Santa, o Papa guia a Via Crúcis que começa na área em torno do Coliseu.

Em Roma não deixe de visitar os Jardins e Museu Borghese. Por lá você confere as obras-primas de Bernini, Carpaccio, Antonello da Messina, Rafael e Ticiano. Deslumbre-se com os tesouros do Vaticano e não deixe de admirar a “Pietá”, de Michelangelo e as relíquias inestimáveis da Igreja. Uma boa opção é visitar o subsolo.

Outro lugar bastante interessante para se conhecer é o Fórum Romano, que era o principal centro comercial da Roma Imperial. Ali havia lojas, praças de mercado e de reunião. Também era o local onde exatamente ficava o coração comunal. Lá o turista pode visualizar as ruínas do Templo de Saturno, da Basílica de Constanino e Maxêncio, o Arco de Tito entre outros.

O Arco de Septímio Severo também está localizado no Fórum Romano e vale a pena dar uma espiadinha. Considerado um arco triunfal, o Arco de Septímio está localizado próximo ao Templo de Saturno. Em 203 d.C foi dedicado pelo Senado ao Imperador Septímio Severo e aos seus dois filhos, Caracala e Geta, para celebrar a vitória com os Partas.

Tem ainda a Fontana di Trevi, que serviu de cenário para os filmes “La Dolce Vita” e “Theree Coins in the Fountain”. A Fontana di Trevi é a maior fonte barroca da Itália, tem 26 metros de altura e 20 metros de largura. A lenda em torno da fonte é que se o visitante jogar quatro moedas em suas águas e formular um desejo, este será realizado.

É claro que a capital da Itália não é só monumentos e prédios antigos. Quando se fala em Roma logo se lembra da cozinha italiana e seus vinhos. A principal característica da cozinha romana é seu equilíbrio saudável. Ingredientes básicos da mais alta qualidade são cozinhados de maneira simples, retendo assim seu sabor e frescor originais. Os que desejam experimentar a cozinha local devem ir não só aos restaurantes famosos, mas também às mais modestas trattorie e rotisserie. Nestes ambientes caseiros, a qualidade é excelente e os preços moderados.

Uma boa opção é pedir indicações aos moradores do lugar, que sabem onde se pode comer um sanduíche ou café expresso no balcão de um bar que pode custar apenas à metade do preço dos mesmos servidos à mesa de um restaurante. Isto é válido para rápidas refeições.

Imperdível também são as compras. Roupas masculinas e femininas, cerâmica, objetos em alabastro e mármore, esculturas em madeira, bordados, joias de ouro e prata, camafeus, corais, artigos de couro, violinos e outros instrumentos musicais. As lojas em geral fecham entre 13 e 16 horas; reabrindo até às 20 horas.

As lojas elegantes de Roma concentram-se em ruas tais como Via del Corso e Via Condotti. Roma tem mercados coloridos, onde se vendem artigos de segunda mão (Mercados de Pulgas). Um dos melhores é conhecido como Porta Portese, à margem do Tibre.

Consulte o seu agente de viagens. Normalmente, as agências oferecem pacotes interessantes, tanto pelo roteiro como também pelos seus preços atrativos. Visite a Itália e comece sua viagem por Roma. Vale a pena!


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
25 de Junho, 2018
Dois membros de quadrilha são presos com grande quantidade de munições - 234
25 de Junho, 2018
Polícia recupera moto furtada e suspeitos fogem pulando o muro - 106
25 de Junho, 2018
Casal suspeito de praticar roubos em Olímpia é preso com drogas e arma - 232
25 de Junho, 2018
Aposentado perde R$ 1.700,00 em mais um golpe do “falso mecânico” - 80
25 de Junho, 2018
Olímpia FC contrata Vilson Tadei para dirigir a equipe na Copinha - 74


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites