iFolha - O livro O Imortal já está nas livrarias

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 25 de Junho de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 25/06/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 07 de Maio, 2018 - 12:42
O livro O Imortal já está nas livrarias

Mais Que Amigos
Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento. Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver. Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo?“Mais Que Amigos” é uma comédia romântica irresistível! De Lauren Layne, o livro tem 224 páginas e é um lançamento da Editora Paralela.



O Imortal
No ano de 2025, o Brasil é agraciado pela primeira vez com um prêmio Nobel. Autor de apenas três livros, o escritor e diplomata Cássio Haddames é o improvável laureado. Avesso a eventos literários e a toda forma de exposição midiática, Cássio está suficientemente habituado a lidar com negociações e trocas de interesse para compreender que a campanha oficial de apoio não se restringiu a seu nome e fez parte de uma manobra malsucedida em que literatura e diplomacia eram peças menores de um jogo mais amplo. Nada disso o impede de receber o prêmio em Estocolmo, onde, sem saber, dá o primeiro passo em direção a um abismo em que amor e poder se confundem e no qual Mauricio Lyrio habilmente lança o leitor.  Ao somar à motivação subjetiva de cada ação humana sua dimensão política, o autor transita pelo universo das relações internacionais e pessoais, construindo uma história de amor, interesses e vaidades a partir de uma vertiginosa sobreposição de registros e camadas que não só flerta com o surreal, mas expõe a inesgotável complexidade humana. O livro tem 344 páginas e é da Editora Companhia das Letras.



Bíblia – Apóstolos, Epístolas, Apocalipse
Com apresentação, tradução e notas de Frederico Lourenço, tradutor premiado que já verteu para o português obras clássicas como “Ilíada”  e “Odisseia”, esta edição, que é composta por seis volumes, toma por base o texto original do Novo Testamento, com seus 27 livros, e a versão grega do Antigo Testamento, também conhecida como “Bíblia dos Setenta”, composta por 53 livros originalmente escritos em hebraico e traduzidos para o grego no Século III a.C. Trata-se, portanto, da versão mais completa que há da Bíblia, na qual figuram inclusive partes que viriam a ser excluídas do cânone definitivo. Além disso, a versão grega traz sutis diferenças em relação à hebraica, de modo que ler o livro de Gênesis ou o Cântico dos Cânticos numa tradução que toma como base a variante grega é ler um novo texto.Marco fundamental da história do judaísmo, uma vez que simboliza o momento em que a cultura judaica se internacionaliza ao ser vertida para a língua franca de então, a Bíblia dos Setenta é também de inestimável importância para o estudo da história do Cristianismo, uma vez que era a Bíblia das primitivas comunidades cristãs. É a partir dessa versão do Antigo Testamento que Jesus Cristo, pela mão dos evangelistas, cita a Escritura. Por meio de uma atitude ponderada e desprovida de preconceitos face aos problemas linguísticos suscitados, Lourenço oferece notas que esclarecem e contextualizam, respeitando com isso a sensibilidade dos leitores religiosos que desejam aprofundar seu conhecimento das Escrituras sem deixar de cumprir as expectativas daqueles interessados num olhar mais objetivo.Neste segundo volume, o leitor encontrará os “Atos dos Apóstolos, as Epístolas e o Apocalipse”, textos que concluem a publicação do Novo Testamento. A tradução rigorosa, marcada pela busca do sentido mais profundo das palavras originais, ressalta a dimensão literária deste que é o maior livro de todos os tempos. Com 616 páginas, o livro é da Editora Companhia das Letras



Uma Breve História da Bebedeira
A embriaguez é praticamente universal. Quase toda cultura no mundo tem bebida alcoólica. Os poucos que não se animavam muito — como na América do Norte e na Austrália — foram colonizados por outros bem entusiasmados. Os livros de história gostam de contar que fulano ou sicrano bebiam, mas não explicam as minúcias da bebedeira. Como acontecia? Com quem? A que hora do dia? Beber sempre envolveu uma série de regras, raramente escritas.É disso que esse livro trata. Não do álcool em si, mas da embriaguez: suas armadilhas e seus deuses. De Ninkasi, a deusa suméria da cerveja, aos quatrocentos coelhinhos bêbados do México. De Mark Forysth, o livro tem 216 páginas e é da Editora Companhia de Mesa.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
25 de Junho, 2018
Dois membros de quadrilha são presos com grande quantidade de munições - 310
25 de Junho, 2018
Polícia recupera moto furtada e suspeitos fogem pulando o muro - 135
25 de Junho, 2018
Casal suspeito de praticar roubos em Olímpia é preso com drogas e arma - 295
25 de Junho, 2018
Aposentado perde R$ 1.700,00 em mais um golpe do “falso mecânico” - 101
25 de Junho, 2018
Olímpia FC contrata Vilson Tadei para dirigir a equipe na Copinha - 93


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites