iFolha - Avó denuncia que neta teve ouvido furado por outra aluna em escola municipal local

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 17 de Junho de 2019
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 16/06/2019
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 29 de Abril, 2018 - 22:44
Avó denuncia que neta teve ouvido furado por outra aluna em escola municipal local

Uma avó, que se identificou com o nome Cidy Do­naire, fez uma posta­gem em sua página no Facebook, na quarta-feira desta semana, dia 25, denunciando que sua neta, de apenas quatro anos de idade, teve um dos ouvidos perfurados por um objeto de ponta, por outra aluna, enquanto estava em aula na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Eugênio Zacca­relli, localizada no Jardim Vila Nova, na zona sul de Olímpia.

“Como já ouvi da boca de um vereador, sou polêmica. Agora, seu vereador, irei mostrar a polêmica. Ontem, na escola Eugênio Zaccarelli, aconteceu algo grave. Uma criança que participa da inclusão social, onde essa criança deveria ter um auxiliar junto, furou o ouvido da minha neta com um objeto perfu­ran­te. Fomos à escola buscar uma explicação”, postou.


“Onde estavam os mo­ni­tores nessa hora? A resposta que obtive foi que a prefeitura não colocou monitora na escola. Agora, minha indignação: como pode uma escola referência, com crianças de quatro anos, não ter moni­tores e ainda com esse projeto de inclusão social”, questionou em seguida.

“Alguém, por gentileza pode me explicar sobre essa situação. Porque isso é absurdo e poderia acontecer com o filho de você, secretária de educação. Quero um parecer sobre esse fato”, reclamou solicitando providências da Secretaria Municipal de Educação da Estância Turística de Olímpia.

MANIFESTAÇÕES

No entanto, não satisfeita com as explicações que obteve, pelo menos, por enquanto, na manhã do dia seguinte Cidy Donaire avisou que iria levar o caso ao Ministério Público (MP) local. “Já vi que o caminho vai ser promotora pública. Revolta não ter monitora”, avisou, também pelo Facebook, mas desta vez na página que transmite o programa Cidade em Destaque, da rádio Cidade FM, apresentando pelo jornalista José Antônio Arantes.

Além disso postou: “Arantes, onde estão os monitores? O caso é grave. Só que o diretor nos disse que é criança de inclusão, embora a criança seja ou não, o caso é grave”.

De acordo com ela, um exame inicial realizado por um médico aponta que o ouvido perfurado, situação que pode até representar algo ainda mais grave, caso a criança venha a perder a audição.

OUTRO LADO

A assessoria da Prefeitura Municipal, sobre o tema, enviou nota para a Rádio Cidade com o seguinte teor:

“A secretaria de Educação esclarece que a informação de uma criança de inclusão social teria machucado outro aluno na EMEB Eugênio Zaccarelli não procede. Segundo a diretoria da escola, o fato ocorreu entre dois alunos sem deficiência que se envolveram em uma discussão”, foi a resposta.

“Sobre o caso, os pais foram comunicados e estão sendo tomadas todas as medidas cabíveis. Vale ressaltar ainda que, de acordo com a supervisão de Ensino da Educação Inclusiva, todos os alunos deficientes da rede municipal possuem professores auxiliares para acompa­nhá-los, sendo que na referida escola atende quatro alunos”, acrescenta a nota oficial.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
16 de Junho, 2019
Confeiteiro flagrado furtando chocolates em supermercado - 108
16 de Junho, 2019
Carro de idosos bate em animal bovino na rodovia perto do trevo de Severínia - 102
16 de Junho, 2019
Padrasto suspeito de estuprar criança autista em Severínia - 95
16 de Junho, 2019
Comerciante cai no golpe do falso primo e perde R$ 2 mil - 97
16 de Junho, 2019
“Amigos” desaparecem com carro emprestado - 105


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       




























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites