iFolha - O direito de continuar vivenciando a própria obra e os bastidores da Câmara

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 25 de Junho de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 25/06/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 29 de Abril, 2018 - 21:50
O direito de continuar vivenciando a própria obra e os bastidores da Câmara

SERIA ...

... por demais insano tirar de alguém que passou a vida construindo uma obra, o direito de continuar convivendo com aquilo que edificou.


A FRASE ...

... serve para ilustrar a atual situação vivida por um do mitos olimpienses, o responsável pela viabilização do turismo no município, o empresário Benito Benatti.

BENITO, ...

... no auge dos seus 85 anos de idade, ainda passa os seus dias entre a família mais próxima e aquela que aprendeu a conviver durante os últimos 30 anos: os amigos e colaboradores que o ajudaram a solidificar seu grande sonho de transformar Olímpia numa região turística por seus atrativos termais.

PRATICAMENTE ...

... todos os dias pode ser visto, ou em seu escritório, nos fundos do parque, ou caminhando ou sentado em um banco da avenida principal do Thermas.

É O CRIADOR ...

... que não consegue desgrudar de sua cria. Precisa estar por perto. Tocá-la. Acariciá-la. Saber como está caminhando. Verificar se está no rumo certo.

NO DOMINGO, ...

... dia 22, no Estádio Teresa Breda, além de permanecer por longo tempo sendo cumprimentado e posando para fotos junto daqueles que sabem de sua importância para a cidade, na promoção que reuniu craques do futebol do passado, numa promoção feita pelo Thermas, mostrando muita força e alegria, chegou a dar o pontapé inicial da partida.

PODERIA ...

... simplesmente entender de forma diferente e desfrutar dos frutos de seu trabalho de sucesso também como empresário e viajar pelo mundo. Viver em paraísos que seu esforço ao longo da vida poderia lhe propiciar.

MAS, NÃO! ...

... prefere continuar participando e compartilhando toda a sua experiência com seus colaboradores e ajudar diretamente aquele com quem caminhou durante todo este tempo: o seu fiel escudeiro e executor de seus sonhos, o arquiteto Jorge Noronha, a engrandecer cada vez mais a sua obra.

EM ALGUNS ...

... momentos, para alguns mais chegados, chegou a confidenciar que estava na hora de deixar o comando de sua arca para que possa acontecer a sucessão. Mas, na última hora, após reuniões com família e auxiliares diretos e amigos, entendeu que ainda tem muita lenha pra queimar.

SEGUNDO ...

... confidenciou para este colunista, ainda tem mais de 40 projetos que quer ver implantados.

O MAIS RECENTE ...

... e que deverá ser viabilizado num prazo mais curto é um complexo de atrações que está sendo iniciado com o lendário, com três descidas em cápsulas e duas laterais em boias onde poderão descer até 15 pessoas ao mesmo tempo de uma altura de 20 metros; e também deverá ter, no mesmo local, juntos e misturados, um playground aquático infantil; lago encantado, com ligação com o rio lento; um aquário; um hidrobalanço gigante (com quatro cadeiras); piscinas de hidromassa­gem; centro de SPA; passarelas cenográficas; outra montanha-russa aquática, que poderá ser a maior do mundo, com cerca de um quilômetro de extensão; além de novos bares e restaurantes envoltos num paisagismo exuberante, característica marcante do Thermas.

ALÉM DISSO, ...

... o empresário pretende também ver concretizado num futuro próximo o aproveitamento da área que dá saída para a via de Acesso Álvaro Marreta Cassiano Ayusso, que ocasionará uma transformação maior no parque aquático, pois serão criadas áreas de estacionamento e outros espaços para a viabili­zação de novas atrações, que possibilitarão a implantação de dezenas de outros projetos.

TALVEZ, ...

... em respeito ao mito, ao maior prefeito que a cidade já teve, e o seu desejo de continuar ativo e presente, vivendo e participando ativamente do crescimento de sua maior obra, é que não foi inscrita outra chapa para concorrer às eleições do Thermas dos Laranjais. Uma reverência a um grande cidadão que ousou sonhar em ver Olímpia uma cidade turística e conseguiu a mate­rialização de seu desejo.

BENITO E JORGE ...

... devem ter referendadas a intenção de continuar por mais quatro anos à frente da mola propulsora do turismo local neste domingo, entre 7 e 12 horas, no salão de convenções do Thermas.

AGORA, ...

... saindo de um lado realístico e importante e passando para outro menos palpável, mas do lado da banda b, ou seja, dos bastidores da política local, esta semana, este colunis­ta ouviu uma avaliação do que poderia estar por detrás de toda este festival de baixaria que está acontecendo na Câmara de Olímpia que pode, embora surreal, pelo menos ser entendida como intrigante.

DAS BAIXARIAS, ...

... agressões e jogadas ocorridas nos últimos meses, nem é preciso relembrar. CEI de sumiço de celular que ninguém sabe o que virou; acusação de assédio sexual; arrufo ditatorial e agressões verbais mil nas sessões que são transmitidas ao vivo pela internet e por aí afora.

NO ENTANTO, ...

... a interessante interpretação tenta explicar o porque de tudo isso. Ou pelo menos encontrar os motivos que estão movendo este grande contingente de desprepa­rados cidadãos que não conseguem representar condignamente aqueles que os elegeram, a propiciarem tantas cenas dantescas onde deveria imperar a seriedade.

NICOOLÒ DI BERNARDO ...

... após ler a “Arte da Guerra” de Sun Tzu, enxergou que o que está em jogo na Casa da Aurora é justamente a presidência deste poder que, em Olímpia, tem sido e atualmente é menos do que o elemento neutro na soma de zero.

SENÃO, ...

... vejamos: Niccolò entende que quem está na reta para ser o novo presidente seria o misto de sindicalista, presidente de time de futebol e vereador, Nicolaiu, quer dizer, Niquinholaiu.

LISSIUS ...

... Lissius, o ex-delegado que virou desafeto de Niquinholaiu, também teria entrado na parada na luta pelo domínio desta casa que já não é vista com tanta seriedade por todos os membros do reino, principalmente pela plebe rude.

AÍ ...

... o nobre leitor poderia perguntar sem ofender, é claro: mas e daí? O que isso teria a ver com o festival de baixaria que está acontecendo na Casa da Aurora?

SIMPLES ...

... e elementar, meu caro Leitorwatson.

COM ...

... a aproximação de Lissius do atual prefeito, inclusive com a indicação do secretário da Saúde pelo seu líder, Hilarius, Niquinholaiu teria percebido que poderia estar sendo preterido. Aí teria sido iniciada toda a celeuma que envolveria também o grande imperador Genião.

PARA SE ...

... garantir, Niquinholaiu, possivelmente orientado pelo vice de Genião, Pimentoriuns, teria concordado em amenizar pelos lados Salatinianus e teria passado a tentar destruir a imagem de Lissius sob o olhar absorto de Pimentoriun.

CLARO ...

... o placar poderia estar empatado e a guerra então estaria cada vez mais intensa, com ameaças de tudo quanto é lado. E, o que é pior, se Niquinholaiu conseguir se eleger com os votos daqueles que teriam ligações mais estreitas com Genião, as coisas ficariam complicadas também pelos lados do Rei Fernandus, pois a casa ficaria nas mãos de seu desafeto mor.

E AÍ ...

... Pimentoriun já estaria armando com projeto de mudança das regras do jogo em cima da data do jogo, colocando que, em caso de empate, venceria o mais velho.

PODE SER ...

... que tudo isso seja a mais pura verdade ou nada mais do que uma ilação fictícia de quem tem tempo para ficar lucu­brando nas madrugadas de insônia.

José Salamargo – esperando que tudo fique mais claro como um “céu azul de brigadeiro” (gíria carioca dos anos 50/60).

 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
25 de Junho, 2018
Dois membros de quadrilha são presos com grande quantidade de munições - 309
25 de Junho, 2018
Polícia recupera moto furtada e suspeitos fogem pulando o muro - 135
25 de Junho, 2018
Casal suspeito de praticar roubos em Olímpia é preso com drogas e arma - 294
25 de Junho, 2018
Aposentado perde R$ 1.700,00 em mais um golpe do “falso mecânico” - 101
25 de Junho, 2018
Olímpia FC contrata Vilson Tadei para dirigir a equipe na Copinha - 93


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites