iFolha - E vem chegando o mês das noivas!

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 22 de Outubro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 22/10/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 23 de Abril, 2018 - 13:11
E vem chegando o mês das noivas!

O tão esperado “sim” é marcante para os noivos. No entanto, a organização do casamento costuma gerar estresse e ansiedade que acabam se refletindo na pele. Por isso, os cuidados e rituais de beleza devem ser a primeira preocupação dos noivos / GB Imagem



Para garantir que pele lisa e visual deslumbrante, o ideal é que a noiva mantenha o otimismo em alta e não se deixe dominar por nervosismos desnecessários / GB Imagem

 

 

E vem chegando o mês de Maio, considerado o “mês das noivas”. Quando se fala em casamento, o sentimento que vem junto é de muita alegria, mas também de muito estresse por causa dos preparativos. É um momento maravilhoso para os noivos e seus familiares, mas a ansiedade sobe tanto que tira todo mundo do rumo. E isso se reflete na pele do rosto e no corpo.  A tendência a comer desenfreadamente ou então não comer nada, tanto uma quanto outra atitude vai prejudicar a silhueta.

Os especialistas explicam que os transtornos psicológicos mexem com o funcionamento do organismo, altera a produção dos hormônios, diminui a produção de colágeno, cai a imunidade e daí aparecem as acnes, piora as olheiras e a flacidez da pele.

O ponto positivo nisso tudo é que a noiva já sabe que será assim, então o jeito é prevenir-se contra os efeitos do desgaste. Meses antes do casamento, a mulher deve procurar o consultório de um dermatologista para juntos traçarem uma “estratégia de defesa da pele”, que agirão na estimulação da produção de colágeno, entre outros.

Outro profissional que deverá entrar em cena é o nutricionista. A alimentação é um aspecto importante, a noiva não deve negligenciar a ingestão de frutas, verduras, proteínas e carboidratos, fugindo dos doces, refrigerantes e comida industrializada. Também é hora de combater a gordura localizada, celulite e outras mazelas que dão uma enorme dor de cabeça às noivas.

A acne pode ser tratada com produtos específicos e o ideal é que contenha Ácido Salicílico em sua formulação; geralmente o tratamento é composto por sabonete, loção normalizadora e tônica e secativo. Cada caso é único, lembrando sempre que a avaliação de um dermatologista é fundamental. E tem tratamento para as cicatrizes de acne através do uso em consultório de radiofrequência microagulhada que, entre outros benefícios, promove a reorganização das fibras de colágeno danificadas pela acne. Dependendo do caso, são necessárias várias sessões por isso é fundamental buscar o auxílio alguns meses antes do “grande dia”.

Os cabelos merecem atenção extra nessa fase. Uma boa dica é usar suplementos que estimulem a reposição de silício e que promovam o crescimento dos fios. Suplementos à base de biomassa marinha costumam dar bons resultados.

Combinando alimentação equilibrada, exercícios e tratamentos específicos é possível tratar com sucesso a gordura localizada e flacidez. Os procedimentos de radiofrequência, criolipólise, vacuoterapia e massagens são capazes de dar novo aspecto à pele das coxas e quadris, assim como também no abdômen e nos braços.

E o rosto? Bem, esse é o cartão de visita e toda noiva quer estar com a pele do rosto ma-ra-vi-lho-sa!

Então, a saída é buscar no consultório pelos tratamentos que prometem iluminar a pele. Através do laser é possível obter excelentes resultados e sem atrapalhar as atividades diárias.

Ainda no consultório, são possíveis tratamentos que atingem o músculo, derme profunda, derme superficial e epiderme; não são invasivos, fazem lifting facial porque promovem o encurtamento das fibras musculares e estimulam a produção de colágeno. Outro queridinho é o laser fracionado que trata a epiderme. E ainda tem as aplicações de botox que dá uma “boa levantada” no visual. 

O segredo é unir as técnicas de tratamento existentes, por isso é importante procurar o dermatologista alguns meses antes do casamento, para que a noiva tenha tempo de submeter-se aos tratamentos e estes fazerem o efeito desejado.

Importante ainda é a noiva adotar uma postura de otimismo diante dos preparativos e tentar não se deixar dominar pela ansiedade. Por isso, as massagens relaxantes e técnicas de meditação são bem-vindas.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
22 de Outubro, 2018
Depois da tempestade sempre vem a Bonança! - 103
22 de Outubro, 2018
Gesseiro ateia fogo em colega que fica com 70% do corpo queimado - 75
22 de Outubro, 2018
STJ anula julgamento dos irmãos que mataram Fedato - 173
22 de Outubro, 2018
Rapaz tenta matar avô da ex-namorada no São Francisco - 205
21 de Outubro, 2018
Batida frontal mata mãe e filha de Altair na SP 425 - 190


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites