iFolha - Prefeitura diz que informação de jornal sobre multa é Fake News

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 25 de Junho de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 25/06/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 22 de Abril, 2018 - 23:55
Prefeitura diz que informação de jornal sobre multa é Fake News

Ao ser questionada a res­peito de quem teria a­plicado uma multa por ca­usa de som alto já quase meia-noite a um trenzinho que corre pelas ruas da cidade, a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Olímpia respondeu que a informação publicada em um jornal local que circulou na sexta-feira, 20, não passava de ser uma notícia falsa, ou seja, daquelas que são denominadas por Fake News.

Mesmo assim, a assessoria enviou uma nota explicando que a empresa pú­blica Prodem (Progresso e Desenvolvimento Municipal) “informa que a notícia veiculada pelo jornal, em sua edição impressa desta sexta-feira (20) e pelas redes sociais, com o título “Tren­zinho é multado pela prefeitura”, não procede”.

Inclusive, a Prodem avisa que “a multa foi gerada pela Polícia Militar, atendendo às normas do CON­TRAN (Conselho Nacional de Trânsito).

De acordo com imagem que está circulando nas redes sociais, a infração a­conteceu às 23h42, do dia 10 de março de 2018, ou seja, há mais de um mês. “Isso significa ainda que a multa não poderia ter sido emitida pelos agentes de trânsito da Prodem porque os mesmos exercem suas funções rotineiras de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h, não condizendo com o horário da in­fração”.

“Além disso – acrescenta a nota – a foto do agente de trânsito, publicada no referido jornal, não corres­ponde à mesma ocorrência, mas sim se refere a um momento da autuação de veículo de um responsável pelo jornal, que descum­priu a Lei da Área Azul (Lei Municipal Nº 3379, de 07 de outubro de 2009) por estar com o cartão com o período vencido por mais de uma hora”. “Vale ressaltar que a Administração Municipal se empenha totalmente em colaborar com a atividade turística do município, desde que a mesma respeite a legislação. Cabe esclarecer ainda que todas as medidas jurídicas já estão sendo tomadas em relação ao fato”, finaliza.


 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
25 de Junho, 2018
Dois membros de quadrilha são presos com grande quantidade de munições - 367
25 de Junho, 2018
Polícia recupera moto furtada e suspeitos fogem pulando o muro - 160
25 de Junho, 2018
Casal suspeito de praticar roubos em Olímpia é preso com drogas e arma - 338
25 de Junho, 2018
Aposentado perde R$ 1.700,00 em mais um golpe do “falso mecânico” - 131
25 de Junho, 2018
Olímpia FC contrata Vilson Tadei para dirigir a equipe na Copinha - 111


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites