iFolha - Professor é vítima de falsa notícia na internet e corre risco de ser agredido

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 24 de Junho de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 24/06/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 18 de Abril, 2018 - 17:16
Professor é vítima de falsa notícia na internet e corre risco de ser agredido

Um professor de Olímpia foi vítima na terça-feira, 17, de uma falsa notícia que circulou intensamente na internet, dando conta de que teria assediado sexualmente uma aluna de aproximadamente 12 anos. Com riqueza de detalhes, a postagem além de descrever um possível fato ainda apresentava foto de um carro e de uma pessoa que seria um professor da cidade. Nos comentários de uma destas publicações já se falava até em marcar encontro para agredir o pseudo assediador.

O post dizia o seguinte: “Repassando alerta para mamães em Olímpia: Acabei de pegar ele perto da ponte do Matadouro...querendo pegar uma menina de 12 anos...a menina saiu correndo pedindo ajuda ...e eu estava passando na hora de moto e parei....na hora que eu comecei a ir pra cima dele e xingar ele....Ele muntou no carro e saiu muitoo rápido”.

E continua: “E nessa hora estava acalmando a menina ...É na hora que eu vi ele estava virando a esquina sumiu...liguei pra polícia e dei uma volta aqui no Coti Gil  mais não consegui pegar... Mais tirei foto do carro. A polícia já sabe quem é e na onde mora".

Segundo outra postagem que circulou em grupos, principalmente de professores, o professor, ao saber do fato teria ido até delegacia de polícia para saber se havia alguma ocorrência contra ele. Como não tinha nada, aconselharam o professor a ir até a delegacia da mulher, mas lá também não havia nenhum registro do fato.

Já a segunda postagem tinha o seguinte teor: “Não seja irresponsável postando foto de pessoa que você supõe que tenha cometido um crime. Você poderá estar cometendo um crime e um dano irreparável na vida de alguém que pode ser inocente. Isto é inadmissível.  Coisa de gente irresponsável. Merece um belo processo. Contudo,  o estrago que você causou na vida da pessoa e de sua família,  jamais será apagada”.

“Estão pedindo para que tds os professores compartilhem essa mensagem, é hora de nós unirmos, ferraram com a vida do professor. O professor (...) depois que terminou de dar aula foi até a delegacia, chegando lá nem denúncia tinha, pediram para ele ir até a delegacia da mulher e lá também não tinha nenhuma queixa, compartilharam a foto dele em tudo que grupo de WhatsApp e no facebook, sem saber se realmente houve algum crime”.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
24 de Junho, 2018
Assista aos vídeos do programa Cidade em Destaque com Bruna Silva Arantes Savegnago e José Antônio Arantes na Rádio Cidade pelo Facebook – junho de 2018 - 63
18 de Junho, 2018
Delegado pede revogação da preventiva de dois acusados - 435
18 de Junho, 2018
Ladrões armados roubam empresa no São Francisco - 362
18 de Junho, 2018
Mulher é encontrada com faca cravada no abdômen - 738
18 de Junho, 2018
Armador roubado por dois ladrões um com um 38 no J. Santa Ifigênia - 332


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites