iFolha - Uma apresentadora feliz

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 22 de Outubro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 22/10/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 03 de Abril, 2018 - 13:11
Uma apresentadora feliz

Formada em Jornalismo e com experiência nessa área, Fátima Bernardes se firmou como um grande nome na televisão brasileira / Rafael Campos-RG




Muito simpática e sempre sorridente, Fátima Bernardes não se deixou seduzir pela fama. No dia a dia, tem uma rotina simples e nunca se esquivou dos fãs. A apresentadora considera a curiosidade do público e o assédio de fãs naturais ao seu trabalho / Sérgio Zalis-RG




Descontraída, de bem com a vida e completamente à vontade no palco, Fátima Bernardes se consolidou nas manhãs da Globo a despeito de críticas negativas quando estreou com seu programa “Encontro”. Alheia aos pessimistas de plantão, ele seguiu firme em sua intenção de mudar os rumos de sua atuação. E conseguiu. A cada dia, Fátima Bernardes se reinventa e assim cativou um público fiel ao seu “Encontro”.

Todas as manhãs, de segunda à sexta-feira, logo depois do “Bem-Estar”, Fátima Bernardes entra no ar com o seu sorriso inimitável e comandando o programa. A atração é alegre, mostra convidados famosos e anônimos que debatem sobre um tema específico, ligado aos acontecimentos da atualidade, nos quais a apresentadora não deixa de emitir a sua opinião e relatar fatos que acontece em sua vida pessoal, sendo que algumas vezes tais histórias reais envolvem seus filhos ou seu ex-marido William Bonner. Tudo regado a muita alegria e música.

Ninguém pode negar que ela foi corajosa. Depois de quatorze anos frente à bancada do “Jornal Nacional”, ao lado de William Bonner e com credibilidade junto ao público brasileiro, Fátima Bernardes decidiu mudar os rumos de seu futuro profissional e realizar o antigo sonho de ser apresentadora de um programa de variedades, que misturasse cultura e entretenimento. Assim nasceu o “Encontro Com Fátima Bernardes”, exibido todas as manhãs pela Globo, desde o dia 25 de junho de 2012.

No palco da atração, a jornalista aparece livre e solta. Como já dito anteriormente, apesar de algumas críticas negativas e índices de audiência que não correspondem à expectativa inicial, continua sendo exibido e Fátima Bernardes doa todo o seu talento. Ela é versátil, inteligente e seu raciocínio rápido faz toda a diferença.

Fátima Gomes Bernardes nasceu no Rio de Janeiro, em 1962, e um fato curioso é que desde criança gosta de futebol. Quando completou sete anos de idade, ingressou na escola de balé na qual permaneceu até os vinte anos quando decidiu que queria fazer Jornalismo e atuar como crítica de dança.

No ano de 1983, um dos repórteres do jornal "O Globo" quebrou o pé ela foi contratada para substituí-lo. Quatro anos depois, foi aprovada num concurso de Jornalismo promovido pela Globo e passou a fazer parte do casting de jornalistas da emissora; não demorou muito e estava apresentando o extinto "RJ TV - 3ª Edição".  O ano de 1989 foi ano das mudanças em sua vida; Fátima Bernardes virou âncora do "Jornal da Globo", ao lado de Eliakim Araújo.

Antes de se tornar a apresentadora do "Jornal Nacional", durante quatro anos, ela ficou à frente do "Fantástico", dividindo o palco com Pedro Bial. Foram muitos os desafios profissionais e pessoais enfrentados, mas a determinação desta jornalista e apresentadora (que continua sendo bailarina) sempre fala mais alto e ela tornou-se exemplo para muitas mulheres no Brasil. A fama e o sucesso não a incomodam, Fátima acredita que isso faz parte do seu trabalho embora o seu objetivo principal seja a notícia, a prestação de serviço e o entretenimento. Ela não mudou sua rotina por causa disso, fazendo questão de ir ao supermercado, andar de bicicleta e levar os filhotes ao cinema ou teatro.

Desde 1990 Fátima vivia um relacionamento sólido com William Bonner, mas o casal se separou em 2016, sendo que são pais dos os trigêmeos, Vinicius, Laura e Beatriz, já adultos.

Claro que a mulherada fica curiosa para saber os segredos de beleza da jornalista e apresentadora. Ela garante que não faz nada de tão diferente, usa hidratantes no rosto e nos cabelos, jamais dorme maquiada, cuida da alimentação e faz ginástica cinco vezes por semana, sendo que também retomou as aulas de balé.

Sempre discreta quanto à vida pessoal, Fátima não esconde que o seu coração está batendo muito mais forte e o motivo é o advogado Túlio Gadêlha com quem engatou um romance há alguns meses. O casal tem frequentado a mídia e sempre em clima de paixão e carinho explícito.

Fátima Bernardes tem sua audiência garantida, é carismática e verdadeira, tanto no palco como fora dele. Isso talvez isso incomode alguns críticos de plantão. Mas a cada dia a apresentadora da Globo mostra que tem cacife e carisma para apresentar um programa ao vivo, na maior emissora de televisão do país!


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
22 de Outubro, 2018
Depois da tempestade sempre vem a Bonança! - 103
22 de Outubro, 2018
Gesseiro ateia fogo em colega que fica com 70% do corpo queimado - 75
22 de Outubro, 2018
STJ anula julgamento dos irmãos que mataram Fedato - 173
22 de Outubro, 2018
Rapaz tenta matar avô da ex-namorada no São Francisco - 205
21 de Outubro, 2018
Batida frontal mata mãe e filha de Altair na SP 425 - 190


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites