iFolha - Prefeito anuncia instalação de 10 novos semáforos na cidade

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 22 de Setembro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 17/09/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 25 de Março, 2018 - 14:13
Prefeito anuncia instalação de 10 novos semáforos na cidade

O prefeito Fernando Augusto Cunha anunciou na quinta-feira desta semana, dia 22, a instalação de um pacote de 10 novos semáforos em diversos pontos considerados cruciais do trânsito de veículos na cidade. Ele divulgou a informação durante uma entrevista que concedeu ao programa Cidade em Destaque, dirigido pelo jornalista José Antônio Arantes, da rádio Cidade AM. No entanto, ainda não há data prevista para o início.

De acordo com o que a reportagem desta Folha da Região apurou, são nove equipamentos que constam em um projeto ligado a um convênio firmado em dezembro do ano passado, com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, do Governo do Estado de São Paulo, e um que, segundo a assessoria informou, será implantado com recursos próprios do município.

O projeto ligado ao convênio com o governo estadual foi encaminhado na quinta-feira desta semana, dia 22, para uma análise do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e está aguardando a pré-aprovação dos técnicos em razão do próprio convênio.

De acordo com a informação, o assinado no dia 13 de dezembro de 2017, destina aproximadamente R$ 600 mil para ações de melhorias do trânsito na cidade. Serão implantados equipamentos de dois, de três e quatro tempos conforme a necessidade de cada cruzamento.

Um dos pontos que está merecendo atenção do prefeito é o cruzamento da Rua Floriano Peixoto com a Avenida Aurora Forti Neves, conhecida por Avenida Marginal, de três tempos, na região central da cidade, local onde vários acidentes são registrados. Nesse caso, o investimento será feito com recursos próprios.

Outros três equipamentos serão implantados em cruzamentos da Avenida Mário Vieira Marcondes, um deles com a Rua David de Oliveira (dois tempos); outro com a Rua Bernar­dino de Campos (três tem­pos); e ainda o terceiro no cruzamento com a Avenida Deputado Dr. Wal­demar Lopes Ferraz, na esquina do Bar do Landão, de quatro tempos.

A Avenida Aurora Forti Neves, que já conta com três semáforos, receberá mais no cruzamento com a Rua Américo Brasiliense; no cruzamento da Avenida José Rodrigues da Silva com a Avenida Dr. An­dra­de e Silva será implantado outro equipamento de quatro tempos.

Também serão implantados na Avenida Cinquentenário do Folclore com a Avenida Alberto Oberg, no Jardim Harmonia, de dois tempos; Rua Diógenes Breda com a Rua Durval Brito, ao lado do CCAB (Clube de Campo Álvaro Brito), dois tempos; e Durval Brito com Avenida Aurora Forti Neves, também ao lado do CCAB, de dois tempos.

Na Waldemar Lopes Ferraz também será implantado um semáforo de três tempos no cruzamento com a Rua São João; na Rua Síria com a Rua David de Oliveira, será implantado um de dois tempos.

 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
17 de Setembro, 2018
Colhendo os frutos - 84
17 de Setembro, 2018
Óculos de sol: mais do que beleza, são uma necessidade! - 72
17 de Setembro, 2018
CD Baile do Nêgo Véio – Alexandre Pires chegou nas lojas - 60
17 de Setembro, 2018
O filme A Morte de Stalin chegou nas locadoras - 64
17 de Setembro, 2018
Patê de Queijo - 73


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites