iFolha - Assumindo as madeixas encaracoladas

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 14 de Agosto de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 14/08/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 19 de Março, 2018 - 18:26
Assumindo as madeixas encaracoladas

Assumir os cabelos cacheados pode ser libertador. Basta tratar os fios com produtos específicos; quanto melhor tratados, mais bonitos eles serão / GB Imagem



Homens são lindos com cabelo ondulado, ou cacheado. Uma boa ideia é adotar corte de cabelo curto, cuidar da hidratação e lavar com xampu adequado / GB Imagem

 

 

Diante de tanta opção para mudar o corpo, um movimento contrário está ganhando cada vez mais força que é o “assumir e amar” o corpo que se tem. Claro que tem as questões de saúde como, por exemplo, combater a obesidade etc. Mas o que a contra corrente quer é que as pessoas não se deixem influenciar pelos modismos a ponto de comprometer a própria saúde (física e mental) para se enquadrar nos padrões de beleza. E seguindo esse raciocínio, que tal assumir os cabelos cacheados?

É preciso dizer que quem tem cabelos cacheados tem vantagem sobre aqueles que têm madeixas lisinhas porque os cachos são versáteis, estes podem ser conservados naturais ou alisados, enquanto que é difícil manter cachos em cabelos naturalmente lisos.

O primeiro passo para ter belos cachos é a limpeza. Use sempre um bom xampu destinado a este tipo de cabelo, pois ele dará vida natural aos cabelos. O indicado é usar creme somente nas pontas, pois os cabelos cacheados têm tendência a serem oleosos e o excesso de óleo nas raízes poderá provocar a queda dos fios.

Os cabelos cacheados sempre devem ser hidratados, mas com moderação. Especialistas garantem que a hidratação pode ser feita a cada quinze dias se o cabelo estiver muito necessitado, senão uma vez por mês é suficiente.

O grande desafio dos cabelos cacheados é o volume. Para baixá-lo há algumas opções. Você pode procurar um profissional e aplicar alguma química, ou você pode domá-los com produtos sem enxágue, ou ainda com uma boa hidratação, pois o cabelo hidratado se acomoda melhor, reduzindo grande parte do volume.

Para pentear existe uma diferença entre cabelos cacheados e cabelos ondulados. Os cabelos cacheados, por exemplo, não podem ser penteados a seco, só umedecidos. Já os ondulados podem ser penteados a seco. Os pentes mais indicados para os cabelos cacheados são os de madeiras, pois possuem dentes grossos e um espaço maior entre eles, o que evita que os fios se arrebentem.

Já o corte para este tipo de cabelo depende do gosto de cada pessoa. A mulher pode ter um cabelo curto e redondinho ou em camadas e pesado. Mas tome cuidado com o corte estilo chanel, pois num cabelo cacheado ele tem de ser bem feito para não levantar volume.

Uma boa dica para hidratar seu cabelo é usar abacate e iogurte, ambos são ótimos para os cabelos. Primeiro bata o abacate e o iogurte no liquidificador; depois lave os cabelos com xampu duas ou três vezes; em seguida pegue o preparo de abacate com iogurte e passe nas pontas da cabeleira; deixe agir por 10 minutos e lave em seguida.

Os cabelos cacheados nos homens

Cachos volumosos, fios arrepiados e rodamoinhos não desagradam a todos. Muitos famosos assumem os cabelos e incentivam os seus fãs a fazerem o mesmo.

Muitos homens têm os chamados “cabelos rebeldes”, que vão do cacheado mais suave até os mais crespos.

Para os homens também valem as dicas dadas acima, mas para quem perder a paciência, os cabeleireiros são unânimes: manter os cabelos curtos ainda é a solução mais prática e fácil para domar qualquer tipo de cacho.

Uma última dica, não menos importante é não usar gel, pois ele resseca e destrói os fios.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
13 de Agosto, 2018
Faturando - 43
13 de Agosto, 2018
A acupuntura promete melhorar bastante a beleza do corpo e a autoestima - 31
13 de Agosto, 2018
O CD Piano Rock - Glaucio Cristelo – Coletânea chegou nas lojas - 24
13 de Agosto, 2018
O filme A Viagem de Meu Pai chegou nas locadoras - 33
13 de Agosto, 2018
Frango Assado Inteiro Recheado Com Farofa - 41


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites