iFolha - Anunciado no ano passado prédio da Uniesp está parado na terraplenagem

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 23 de Outubro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 22/10/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 11 de Março, 2018 - 23:36
Anunciado no ano passado prédio da Uniesp está parado na terraplenagem

Depois de ter sido anunciada em meados de junho de 2017, pelo presidente da Uniesp S/A e reitor da Universidade Brasil, Fernando Costa, a obra pa­ra construção de um pré­dio próprio na cidade, está parada e ainda em fase de terraplenagem.

Com um investimento inicial da ordem de R$ 5 milhões, na ocasião, a previsão era para a primeira e­ta­pa ficar pronta até dezembro do ano passado.

No entanto, a construção ainda não se concretizou e os alunos continuam estudando em prédios públicos locais.

Na oportunidade, o prefeito Fernando Augusto Cu­nha dizia que  A área a ser construída está localizada em frente à Condu­max. Os investimentos, em uma primeira etapa, ficarão acima de R$ 5 milhões. O campus da nova Faculdade de Olímpia deverá ter cursos nas áreas de Saúde, Engenharia, A­gronegócio e Turismo, a­lém de licenciaturas”.

Consta que a área de 20 mil metros quadrados que foi adquirida pela Uniesp S/A, pertencia ao produtor rural, Augusto Zanotti, e está localizada na via de acesso Wilquem Manoel Ne­ves, praticamente em frente à Condumax.

Entretanto, o que se po­­de verificar na tarde de sex­ta-feira, 09, é  que há pelo menos duas máquinas paradas no local e que ainda faltaria muito para concluir o serviço de terra­plenagem.

Na prefeitura a informação recebida é que o trabalho foi iniciado, mas não informaram quando, e que o mesmo havia sido paralisado em razão da grande quantidade de chuvas.

REPORTAGEM

A reportagem desta Folha procurou por informações com Rodrigo Marini, que seria representante da Uniesp em Olímpia. Veja como foi o contato da reportagem com ele: “FR: Bom dia Rodrigo. Gostaria de gravar uma entrevista com você para o Jor­nal Folha da Região. RC: Bom dia! Claro... será um prazer... qual seria o tema da entrevista? FR: Sobre a construção do prédio da Uniesp”.

E direcionou as perguntas a Marini: “1. Vão realmente construir o prédio em Olímpia? 2. Quando vai começar? 3. Renovaram com prédio da prefeitura por mais seis meses?

Quando esperam terminar a construção? 4. Como vai ser? Para abrigar quan­tos alunos? 5. Quantos a­lunos tem hoje em Olím­pia? 6. Quais os cursos que oferece? Quais cursos mais procurados? 7. Quan­to custa por mês cursar o curso mais procurado e os outros?

A resposta, ainda no final de fevereiro foi a de que pelo contrato de Mari­ni estão poderia falar em nome da instituição sem autorização. No entanto, ficou de enviar as questões para o setor competente.

Em em outro contato, uma semana depois, o representante local da instituição deu a mesma resposta e pediu novamente para enviar as questões, de­monstrando não haver interesse da instituição em esclarecer a situação para a população local, mesmo estando fazendo uso de um prédio público para manter seus cursos em funcionamento no município.

CÂMARA MUNICIPAL

Por outro lado, a Câmara Municipal da Estância Turística de Olímpia aprovou recentemente um projeto de lei autorizando que a Uniesp continue funcionando em prédio público local, enquanto não conclui as obras de suas instalações próprias. A informação foi confirmada nesta semana pela assessoria da Prefeitura Municipal de Olímpia.

Consta que a universidade pediu mais seis meses 6 meses e a Câmara aprovou. De acordo com as informações veiculadas no ano passado, a entidade vai construir suas instalações à margem da rodovia de acesso Dr. Wilquem Manoel Neves.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
22 de Outubro, 2018
Os olhos na mira da beleza - 32
22 de Outubro, 2018
O CD Espelho da Vida chegou nas lojas - 31
22 de Outubro, 2018
O filme Custódia chegou nas locadoras - 30
22 de Outubro, 2018
Sobremesa de Banana da Naná - 36
22 de Outubro, 2018
Compota Quente de Frutas - 42


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites