iFolha - Os pés precisam de cuidados especiais

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 16 de Outubro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 15/10/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 05 de Março, 2018 - 17:39
Os pés precisam de cuidados especiais

Os pés merecem atenção especial. Invista em cremes específicos que combatem e previnem o ressecamento da pele. Óleo de amêndoas e creme de óleo de amêndoas são poderosos aliados / GB Imagem




Assim como o rosto, os pés também precisam de um ritual de beleza. Não descuide da pedicure, livre-se das células mortas que se acumulam nas unhas e no calcanhar / GB Imagem

 

 

Os pés geralmente ficam meio esquecidos, mas a verdade é que eles sustentam o nosso corpo e são os responsáveis pela nossa locomoção. Cada pé tem 26 ossos, nervos e músculos e tudo sustenta o peso do corpo mantendo o mesmo equilibrado.

Como o nosso assunto é beleza, um pé maltratado acaba com qualquer produção e “mata” qualquer modelo de sandália chique e “na moda”.

Os pés, principalmente os das mulheres (e isso não quer dizer que os homens também não passem pelo mesmo problema) são mais suscetíveis a rachaduras e espessamento da pele porque ficam mais expostos. Elas também são vítimas dos calos principalmente em cima dos dedos, consequência dos sapatos altos e apertados.

Para se livrar deste acúmulo de pele chamado calo, use lixa de pés principalmente nas partes mais ásperas, sempre após o banho quando a pele está amolecida. Finalize com creme hidratante em cuja composição tenha ureia. Se não consegue livrar-se deste incomodo mesmo fazendo isso, procure gente especializada no assunto: o podólogo.

Procure usar meias de algodão, pois estas favorecem a respiração da pele. Use talcos, ou cremes, com agentes antibacterianos específicos para os pés e deixe os sapatos em local ventilado. Se possível, alterne os sapatos. As famigeradas frieiras são micoses que aparecem entre os dedos, elas racham a pele e coçam muito. Trata-se de uma infecção causada por um fungo. Por isso, enxugue bem os pés dando atenção especial aos vãos dos dedos, não ande descalço em banheiros públicos.

Até aqui falamos de algumas doenças que atingem os pés; será que adotando hábitos de higiene e visitar periodicamente a pedicure serão o suficiente para manter os pés saudáveis e bonitos? Especialistas em podologia dizem que não.

Em primeiro lugar, eles precisam ser sempre muito bem lavados, não basta deixar escorrer água e esfregar um pé no outro. Use uma esponja com o seu sabonete habitual e esfregue bem, principalmente entre os dedos.

A pele dos pés é mais espessa e resistente por isso facilmente fica com calosidade e cheia de células mortas. Semanalmente é preciso lixar os calcanhares e a sola com lixa própria ou pedra-pomes. Adquira o hábito de fazer isso durante o banho. Depois do banho, besunte tudo com um bom hidratante, preferencialmente específico para esta área do corpo.

Outra dica, depois de lixar os pés, massageie com óleo de amêndoas. E ainda, na farmácia de manipulação peça creme de óleo de amêndoas, seus pés vão agradecer.

As unhas devem ser cortadas de quinze em quinze dias. Não as deixe muito compridas, pois acumularão sujeira. Empurre a cutícula cuidadosamente com a espátula e, se quiser, tire o excesso de peles mortas com um alicate tomando o cuidado de não ferir a pele. Esta é uma tarefa para a manicure, pois exige prática.

Sem dúvida alguma, um dos maiores inimigos dos pés são os sapatos, o que justamente foi criado para protegê-los. No dia a dia opte por modelos confortáveis e que combinem com o trabalho que você executa. No caso das mulheres, os padrões de beleza e moda costumam exigir mais, por isso é preciso ficar atenta. Sapatos altos e de bico fino deveriam ser apenas para aquelas ocasiões muito especiais, mas estes já foram incorporados na rotina de muitas delas, por isso é preciso ficar atento à procedência do calçado, pois existe muito “sapato pirata”, cópia de marcas famosas, mas que não atendem aos padrões de conforto e saúde.

Cuide dos pés com o mesmo carinho e atenção que cuida de seu rosto. Eles merecem.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
15 de Outubro, 2018
Nada de traição! - 30
15 de Outubro, 2018
Reeducação alimentar é o grande segredo! - 23
15 de Outubro, 2018
Novo disco de Jana Linhares está nas lojas - 20
15 de Outubro, 2018
O filme Não Vai Dar chegou nas locadoras - 23
15 de Outubro, 2018
Drink de Morango - 28


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites