iFolha - Alexandre Nero tem papel de destaque em nova produção da Globo

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 25 de Junho de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 25/06/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 26 de Fevereiro, 2018 - 18:01
Alexandre Nero tem papel de destaque em nova produção da Globo

Sem dúvida nenhuma, Alexandre Nero está vivendo um dos melhores momentos profissionais de sua carreira. Mais uma vez foi escolhido para protagonizar uma trama global. Desta vez será a supersérie “Onde Nascem os Fortes” / Estevam Avellar-RG



Na nova supersérie, Alexandre Nero será Pedro Gouveia; batalhador, ele acredita no poder transformador do trabalho / Estevam Avellar-RG

 

 

Alexandre Nero é uma das estrelas do primeiro escalão da Globo e um dos queridinhos dos principais autores de teledramaturgia. Por isso mesmo, o ator não tem do que reclamar. Escolhido por George Moura e Sergio Goldenberg para ser o protagonista de “Onde Nascem os Fortes”, a supersérie que estreia em breve na tela da Globo, Alexandre Nero dará vida ao batalhador Pedro Gouveia, homem que acredita no poder transformador do trabalho.

Seu novo personagem é apaixonado pela terra onde nasceu, a fictícia Sertão. Quis lá mesmo construir sua fortuna: visionário e destemido, decidiu investir na exploração de bentonita, uma espécie de argila usada para fins industriais, comum na região. O negócio lhe rendeu o apelido pelo qual é conhecido: o Rei de Sertão. E não há quem questione isso. 

O sucesso no trabalho, no entanto, não é o mesmo na intimidade. Já faz algum tempo que o casamento com Rosinete (Debora Bloch) não vai bem. Tenta compensar o fracasso conjugal na relação que mantém com a amante, Joana (Maeve Jinkings), funcionária de sua fábrica. Mas também não vê motivos para se divorciar: apaixonado pela família, não suportaria a ideia de vê-la ruir. Pedro tem dois filhos: primogênito, o paleontólogo Hermano (Gabriel Leone) foi adotado ainda menino; Aurora (Lara Tremouroux), a caçula, é a “princesinha” da casa. Por ser portadora de lúpus, doença incurável e autoimune, é superprotegida pelos pais. 

“Pedro é um homem forte da porta para fora, mas tem fragilidades na vida privada. De algum modo, não se revela por completo e usa a imagem de todo-poderoso da região como uma defesa”, avalia Alexandre Nero, intérprete de Pedro: “Não é um personagem totalmente bom, nem totalmente mau, o que o torna muito humano. O que acho mais interessante é que muitas das decisões que ele toma podem esconder seu verdadeiro caráter. É um homem encantador, capaz de amar, proteger, sobretudo a família, mas também pode agir de forma intempestiva quando se sente afrontado”.
Alexandre Nero apareceu pela primeira vez nas novelas fazendo o quitandeiro Vanderlei, em “A Favorita”, produzida e exibida pela Globo no ano de 2008. O ator tem sua trajetória artística intimamente ligada ao teatro e à música; ele é o idealizador e criador da “Associação dos Compositores da Cidade de Curitiba”, fundada em 1994 e contabiliza inúmeros trabalhos em espetáculos de música, no teatro, na televisão e na dança.

Alexandre Nero nasceu na cidade de Curitiba, em fevereiro de 1970; foi integrante do “Grupo Fato” e quando atuava na banda “Maquinaíma” foi “descoberto” durante uma badalada apresentação em 2008, numa famosa casa noturna da capital paranaense. Ganhou contrato com a Globo e desde a novela “A Favorita”, não parou mais de atuar, mas sem deixar a carreira de músico de lado.

Logo que encerrou o seu trabalho em “A Favorita”, ganhou o papel de Terêncio, no remake de “Paraíso”. O personagem era amigo do protagonista da história, Zeca, interpretado por Eriberto Leão; o ator se deu bem, tanto que ganhou um dos principais personagens em “Escrito Nas Estrelas”, também exibida na faixa das seis da tarde. Depois desta novela, continuou em cena, participando de seriados e especiais na Globo, até que foi escalado para “Fina Estampa”; estava novamente em horário nobre e com um grande desafio pela frente: interpretar Baltazar, um homem rude e que espancava a sua mulher, Celeste, vivida por Dira Paes. Em 2012, foi convidado por Glória Perez para atuar em “Salve, Jorge”, novela na qual interpretou o personagem Stênio, um advogado vaidoso que vivia às turras com sua ex-esposa Helô, interpretada por Giovanna Antonelli. Depois veio “Além do Horizonte”, interpretando o personagem Hermes, mais conhecido como o Luminoso Mestre.  Depois vieram “Império”, “A Regra do Jogo”, “Filhos da Pátria”, entre muitas outras participações especiais em atrações da Globo.

Quanto à música, um dos últimos álbuns do ator foi “Vendo Amor”, lançado em 2011.

Com atuações em vários filmes, pode-se destacar o longa “Super Crô – O Filme”, lançado em 2013, no qual Alexandre revive o personagem Baltazar, o Zoiudo, que o consagrou em “Fina Estampa”.

Enfim, Alexandre Nero é um ator multifaces talentoso e que nasceu para brilhar. Agora é só esperar a estreia de “Onde Nascem os Fortes” e conferir a atuação do ator.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
25 de Junho, 2018
Dois membros de quadrilha são presos com grande quantidade de munições - 163
25 de Junho, 2018
Polícia recupera moto furtada e suspeitos fogem pulando o muro - 88
25 de Junho, 2018
Casal suspeito de praticar roubos em Olímpia é preso com drogas e arma - 185
25 de Junho, 2018
Aposentado perde R$ 1.700,00 em mais um golpe do “falso mecânico” - 65
25 de Junho, 2018
Olímpia FC contrata Vilson Tadei para dirigir a equipe na Copinha - 59


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites