iFolha - Envelhecer é inevitável, mas você pode ter muito prazer nesse processo natural

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 24 de Junho de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 24/06/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 19 de Fevereiro, 2018 - 17:18
Envelhecer é inevitável, mas você pode ter muito prazer nesse processo natural

A aparência tem sido uma preocupação frequente. A vontade é permanecer para sempre jovem, mas a vida segue o seu curso natural, a despeito de tudo e de todos. No entanto, é possível passar por esse processo com a autoestima em alta. Os cosméticos e procedimentos estéticos são grande aliados / GB Imagem




Minimizar os efeitos dos radicais livres é importante para manter a juventude, mas também é preciso cuidar da saúde do corpo de dentro para fora. É preciso cultivar o otimismo e o bom humor / GB Imagem

 

 

 

Ah, a eterna juventude! Que bom se os radicais livres não existissem! Todos querem escapar do envelhecimento do corpo, todos querem preservar o frescor da pele e a saúde dos neurônios, mas a verdade é que, apesar de tanto avanço na área da Saúde e da Estética, a vida segue o seu curso natural. Não tem como escapar.

Mas – que bom que tem um “mas” – também é verdade que podemos enfrentar o curso natural da vida com qualidade e alegria, já que alguns cosméticos e procedimentos podem minimizar os efeitos do envelhecimento na aparência; também é verdade que hábitos saudáveis ajudam a enfrentar a fase do envelhecimento com mais saúde e disposição.

No que se refere aos efeitos visíveis do envelhecimento (quer seja natural ou precoce), a pele é a maior vítima. Agentes externos e internos como a fumaça, exposição ao sol, luz artificial, ar condicionado e o cigarro são fatores fundamentais para poluir a pele e acelerar o processo de envelhecimento. A pele é um órgão vital do nosso organismo e por isso precisa de proteção.

A exposição excessiva a fatores externos, como sol, poluição, fumaça e estresse acelera a formação de radicais livres, o principal agente causador do envelhecimento precoce. Quando isso acontece, o DNA da pele é afetado, podendo causar câncer ou a destruição das membranas celulares, fazendo com que a pele perca a capacidade de armazenar nutrientes. Os poluentes internos como a luz artificial, o ar condicionado e o ar aquecido, todos considerados agentes ressecadores, também são causadores de radicais livres e do envelhecimento precoce. No caso do ar condicionado, equipamento muito comum nos escritórios, há um dano na camada protetora da pele, pois o aparelho deixa o ambiente totalmente seco e desidratado. Se a pele já é seca naturalmente, deve ser evitada a exposição a estas condições.

É cada vez mais crescente o interesse médico sobre este assunto e alguns estudos concluíram que os aparelhos estéticos evoluíram no combate ao envelhecimento precoce paralelamente aos ativos que compõe os cosméticos. Assim, é possível despoluir e recuperar a pele com o uso de cosméticos superpoderosos e eficazes que já existem no mercado.

Ativos despoluentes da pele e antioxidantes prometem agir em favor da beleza da pele. Um deles é o CoffeeSkin, que promete ação antioxidante diferenciada em três níveis: proteção da membrana celular (antioxidante), proteção da proteína (ação antiglicação) devido à presença de carcinina e proteção do DNA.

Componentes como sacarídeos de Peônia, esqualeno vegetal, Vitamina E, Ômega 6,7 e 9 e seiva de Pistácia grega prometem incentivar a produção de colágeno e, assim, devolver o volume natural do rosto que é perdido naturalmente no processo de envelhecimento.

Outro é a OTZ 10, uma molécula nova que atua no amplo espectro da radiação solar, protegendo a pele da formação de diversos radicais livres devido aos raios UVA, UVB, Infravermelho e luz visível. Altamente biodisponível chega na derme protegendo a pele do fotoenvelhecimento.

Outra aliada é a GPS, para melhorar a capacidade de proteção da pele as variações climáticas e as diferenças de umidade, ela atua nas Heat Shock Proteins (HSP), proteínas protetoras do nosso organismo que são responsáveis por regular a temperatura do nosso corpo, impedindo que as proteínas se denaturem diante de altas temperaturas como, por exemplo, febre. Atua em peles desidratadas e ressecadas.

Já a SkinTris Repair (S.T.R.) tem a função de restabelecer e reparar a função de barreira da pele e aumentar a hidratação, através da diminuição da perda de água por parte do organismo. Possui também ação calmante.

Gostou das novidades? Então, consulte o dermatologista e tire suas dúvidas, peça indicações de produtos e procedimentos estéticos. Não pratique a automedicação!


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
24 de Junho, 2018
Assista aos vídeos do programa Cidade em Destaque com Bruna Silva Arantes Savegnago e José Antônio Arantes na Rádio Cidade pelo Facebook – junho de 2018 - 49
18 de Junho, 2018
Delegado pede revogação da preventiva de dois acusados - 435
18 de Junho, 2018
Ladrões armados roubam empresa no São Francisco - 362
18 de Junho, 2018
Mulher é encontrada com faca cravada no abdômen - 738
18 de Junho, 2018
Armador roubado por dois ladrões um com um 38 no J. Santa Ifigênia - 332


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites