iFolha - Lugares para descansar e explorar no Brasil

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 24 de Junho de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 24/06/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 19 de Fevereiro, 2018 - 16:32
Lugares para descansar e explorar no Brasil

Majestosa arquitetura do Memorial do Rio Grande do Sul. O local é um dos pontos turísticos históricos de Porto Alegre, a capital gaúcha / Divulgação




Os diversos parques, museus, bosques e praças da capital paranaense costumam chamar atenção de quem procura espairecer, se divertir e tomar um banho de cultura. Para relaxar e caminhar uma boa opção é conhecer o Jardim Botânico / GB Imagem

 

 

 

Este ano está recheado de feriados prolongados . Agora já passou o Carnaval, a agitação ficou para traz e se você procura destinos para descansar, o Brasil está repleto de lugares maravilhosos, de fácil localização e por preços bem acessíveis.

O primeiro destino indicado para alguns dias de sossego é Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A capital gaúcha é tranquila, sendo possível visitar lugares históricos e culturais da cidade, como o Memorial do Rio Grande do Sul, “parcão” Moinho de Ventos e o parque da Redenção. Uma opção de hospedagem é o Deville Prime Porto Alegre, localizado próximo ao aeroporto. E para quem quer respirar ares europeus é possível fazer uma viagem de carro até Gramado, localizada a 100 km da capital. Com um estilo europeu que encanta milhares de turistas, a cidade possui diversas vinícolas, fábricas de chocolate e cafés coloniais.

Outra opção bem interessante é Curitiba. Os diversos parques, museus, bosques e praças da capital paranaense costumam chamar atenção de quem procura espairecer, se divertir e tomar um banho de cultura. Para relaxar e caminhar uma boa opção é conhecer o Jardim Botânico. A culinária italiana também é uma das atrações. O bairro de Santa Felicidade reúne restaurantes e vinícolas tradicionais da cidade, queridos por visitantes e moradores.

Mas se você prefere praia, então fique atendo a esta dica: praias desertas, cachoeiras, trilhas e Mata Atlântica dentro do Estado de São Paulo.  Sim! A Ilha do Cardoso é considerada um refúgio puro e selvagem, onde quase não existem áreas urbanas. Para chegar à ilha, é preciso viajar até Cananeia, cerca de 260 quilômetros da capital paulista, e pegar um barco. Apesar do acesso não ser um dos mais fáceis, o cenário compensa: piscinas naturais das praias da Laje, Ipanema, Fole Grande e Fole Pequeno podem ser aproveitadas durante todo o dia. Com certeza vai valer a pena o esforço!

Apesar de ser um destino inusitado, Campo Grande a capital do Mato Grosso do Sul é uma cidade com muitas belezas naturais. No Parque Nações Indígenas é possível fazer uma trilha ecológica e conhecer alguns animais silvestres. A culinária fica por conta dos mais variados peixes de água doce: tilápia, pacu, pintado e piranha são algumas opções oferecidas pelos restaurantes. Outra opção é visitar Bonito. Conhecida como a capital brasileira do ecoturismo, o “paraíso” fica cerca de 300 km de Campo Grande. A região conta com muitas cachoeiras, rios e lagos com águas cristalinas, cavernas e trilhas que podem ser exploradas pelos turistas.

Para quem ama a combinação "fotografia e natureza", Cuiabá, no Mato Grosso é o destino ideal. A capital é a porta de entrada para o Pantanal do Norte, bioma único que reúne características da Floresta Amazônica, do cerrado, da caatinga e da Mata Atlântica. Lá, é possível encontrar mais de 600 espécies de aves, 80 de mamíferos, 50 de répteis e 405 tipos de peixes, e o melhor jeito de explorar a região é a cavalo. Para quem deseja ficar apenas na capital, o parque Mãe Bonifácia é uma opção de lazer. O espaço conta com vegetação típica do cerrado, espalhada em mais de 77 hectares. Vale lembrar que Cuiabá possui uma hora a menos de Brasília e a temperatura média anual é de 26º.

Cachoeiras, grutas e paisagens de tirar o fôlego. Tudo isso no coração do Estado da Bahia, mais precisamente no Parque Nacional da Chapada Diamantina. Por lá o contato com a natureza é constante, atraindo aventureiros de todos os cantos do país. Por ser uma região muito ampla, o carro se torna a melhor opção para não perder nenhum detalhe desse território tão rico. Em Salvador, é possível alugar o veículo mais adequado para acomodar toda a família e deixar a viagem confortável para todos. Partindo da capital baiana, são cinco horas até a principal cidade da região, Lençóis. Esse será o ponto de partida para iniciar a exploração, por abrigar ótimas opções de hospedagens, alimentação e agências de turismo. Nos arredores de Lençóis o turista vai se maravilhar com as belas paisagens que a natureza teve o capricho de esculpir.

Férias ou dias de descanso em lugares maravilhosos, aqui mesmo no Brasil é possível sim! Escolha seu destino, faça suas malas e tenha uma boa viagem!


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
24 de Junho, 2018
Assista aos vídeos do programa Cidade em Destaque com Bruna Silva Arantes Savegnago e José Antônio Arantes na Rádio Cidade pelo Facebook – junho de 2018 - 49
18 de Junho, 2018
Delegado pede revogação da preventiva de dois acusados - 435
18 de Junho, 2018
Ladrões armados roubam empresa no São Francisco - 362
18 de Junho, 2018
Mulher é encontrada com faca cravada no abdômen - 738
18 de Junho, 2018
Armador roubado por dois ladrões um com um 38 no J. Santa Ifigênia - 332


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites