iFolha - Samba Sem Compromisso abre os desfiles das escolas de samba

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 20 de Maio de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 20/05/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 04 de Fevereiro, 2018 - 17:06
Samba Sem Compromisso abre os desfiles das escolas de samba

O bloco carnavalesco, forma como definem seus diretores, Samba Sem Com­promisso, vai abrir os desfiles das escolas de sam­ba da cidade que se apresentarão nas noites de domingo, dia 11, e terça-feira, dia 13. A decisão foi através de um sorteio realizado pe­la Comissão Organiza­dora do Carnaval Tropical da Estância Turística de Olímpia, na tarde de terça-feira desta semana, dia 30.

Esse sorteio que definiu a ordem dos desfiles das escolas de samba. Os desfiles serão no sambó­dro­mo que será montado na Avenida Aurora Forti Neves, no trecho que compreende as ruas Benjamin Constant e Bernar­dino de Campos.

De acordo com o sorteio, a primeira escola a passar pela avenida será a Samba Sem Compromisso, a mais antiga agremia­ção da cidade. A segunda escola a desfilar será a Acadêmicos do Samba, seguida da Vem Comigo e da Unidos da Cohab. A ordem será para as duas noites de apresentação.

O Carnaval Tropical de Olímpia será realizado de 11 a 13 de fevereiro. Além do tradicional desfile das escolas de samba, haverá muita agitação com show da cantora Jana Lima e Banda, no domingo, e trio elétrico na segunda e terça-feira.

A festa este ano será na Avenida Aurora Forti Neves, no trecho que compreende as ruas Benjamin Constant (entrada da festa) e Bernardino de Campos. A estrutura será montada no sentido Thermas/Centro.

Na ponte da Rua Floriano Peixoto serão colocados banheiros químicos. A concentração das escolas de samba será na Rua General Osório. E pe­lo segundo ano, o público poderá conferir a apoteose em arquibancadas cobertas, proporcionando mais conforto à população e a­os visitantes. Também se­rá permitida a entrada no local com bebidas, desde que não estejam em recipientes de vidro.

As duas matinês, nas tar­des de domingo e terça-feira, serão realizadas na Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas ‘Professor José Sant’an­na’, das 15 às 18 horas.

Os distritos de Baguaçu e Ribeiro dos Santos tam­bém receberão a grande festa da folia. Durante as três noites (sábado, domingo e segunda), um som mecânico animará os presentes das 21h30 às 01h30, nas pra­ças centrais. As mati­nês também serão realizadas nos distritos nas tardes de domingo e terça-feira, das 15 às 18 horas.

Olímpia espera hospedar cerca de 35 mil pessoas no Carnaval

Da redação com assessoria

Considerada uma das da­tas de maior movimento na Estância Turística de Olímpia, o Carnaval em 2018 também promete ser um evento bastante positivo para a hotelaria da cidade. Faltando aproximadamente dez dias do início do fim de semana prolongado, os meios de hospedagem já apresentam média de 87,5% de ocupação dos leitos para o período.

O índice foi divulgado na terça-feira, dia 30, pela Pesquisa de Expectativa de Ocupação por amostra­gem, realizada pela Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo. Segundo o relatório, a estimativa é de que 34.672 pessoas se hospedem na cidade, de 09 a 13 de fevereiro.

Ainda de acordo com o levantamento, 54,2% da hotelaria já estão totalmente lotados e 41,6% apresentam ocupação entre 60% e 99%, o que pode crescer até a próxima semana.

Nesse sentido, a data deve manter a média positiva de ocupação registrada nos últimos anos, uma vez que o município atingiu mais de 90% de ocupação média em 2016 e 2017.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
20 de Maio, 2018
Maestro João Carlos Martins e a Orquestra do Sesi apresentam concerto neste domingo - 0
20 de Maio, 2018
Livro didático adotado pela Educação gera mais uma polêmica no Facebook - 5
20 de Maio, 2018
Estaria tudo dominado na Casa da Aurora? - 54
20 de Maio, 2018
Saúde: um caos que não se resolve só com boas intenções e promessas - 36
17 de Maio, 2018
Thermas já é o terceiro parque aquático mais visitado do mundo - 231


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites