iFolha - Pernas leves, livres e soltas no Carnaval

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 26 de Maio de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 26/05/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 29 de Janeiro, 2018 - 11:12
Pernas leves, livres e soltas no Carnaval

E vem aí os feriados de Carnaval! Alegria, muita festa, noitadas divertidas, mas é preciso se preparar para enfrentar a maratona da folia.

Bom, se você prefere fugir da agitação e quer aproveitar para descansar, também tem que se preparar para sair da rotina.

Primeira coisa é ter consciência que o trânsito piora muito nas épocas de feriados em geral. Então, fortaleça o seu lado emocional porque isso costuma estressar, e muito.

Mas, falando do corpo, nem todos tem preparo físico adequado para acompanhar os blocos e desfiles durante o Carnaval ou para aproveitar passear bastante.

Os pés e as pernas costumam ser os mais sacrificados, por isso capriche na escolha de calçado confortável e que ofereça estabilidade aos pés.

O calor e as bebidas alcoólicas ajudam na retenção de líquidos e na incidência de câimbras e dores musculares, por isso capriche na ingestão de líquidos, sendo que a água é o melhor deles.

Se você estiver viajando, procure não ficar muito tempo sentado. Movimente-se de tempos em tempos. Muito tempo parado ocasiona inchaço nos membros inferiores e até complicações mais sérias como trombose e embolia pulmonar.

Seja na folia ou no passeio, o descanso é fundamental. O corpo precisa recuperar as suas energias. Após as festas, durma sem culpa.

Durante o carnaval dormimos tarde e permanecemos muitas horas em pé, existe uma tendência à retenção de líquidos e inchaço, principalmente para pessoas com problemas de circulação, obesos, gestantes e portadores de pressão alta. Lembrando que se o inchaço permanecer por um longo período, a incidência de erisipelas, flebite e até trombose aumenta. E mais, portadores de pressão alta, pessoas obesas e gestantes precisam redobrar os cuidados com a hidratação do organismo.

E o que fazer se as pernas e pés ficarem inchados? Neste caso, o recomendado é que se durma com as pernas elevadas, colocando um travesseiro sob elas, e realize compressas frias no final do dia. Além disso, é preciso tomar cuidado com refrigerantes e comidas industrializadas, pois o excesso de sódio pode aumentar a pressão arterial e piorar o inchaço.

Pessoas que normalmente tem propensão à retenção de líquidos e inchaço nas pernas devem cuidar da alimentação e buscar orientação médica para enfrentar os dias de mais movimento para o corpo. Uma ideia muito difundida é que o “escalda pés alivia” os sintomas de pés inchados, no entanto os especialistas explicam que esta prática pode causar dilatação dos vasos sanguíneos e agravar ainda mais o problema.

Sob a orientação médica é possível utilizar medicamentos, inclusive de uso tópico, que ajudam a deixar as pernas bem mais leves e saudáveis para enfrentar os feriados de folia.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
26 de Maio, 2018
Prefeitura adota racionamento do consumo de combustíveis - 57
26 de Maio, 2018
Leite e batata inglesa começaram a faltar na sexta-feira - 77
26 de Maio, 2018
Donos de postos de Olímpia apoiam a greve dos caminhoneiros - 90
26 de Maio, 2018
Combustíveis começaram a acabar na manhã de 6.ª feira - 83
25 de Maio, 2018
Folha tentou circular no dia 25 até o último instante - 146


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites