iFolha - Que tal aprender a servir e a consumir alguns alimentos que às vezes são oferecidos e não sabemos como devemos comê-los?

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 12 de Novembro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 12/11/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 22 de Janeiro, 2018 - 15:42
Que tal aprender a servir e a consumir alguns alimentos que às vezes são oferecidos e não sabemos como devemos comê-los?

Alcachofra

Essa parecer ser a mais misteriosa de todas.  Quando servida inteira acompanhada de molhos, você pode desfolhar com a mão. Mergulhe a ponta das folhas no molho e leve-a a boca. 

 

Salada de folhas

Quando as folhas são servidas inteiras, você deve dobrar as folhas duas ou três vezes com a ajuda do garfo e faca e depois de dobrada leva-la a boca. O correto é que ela seja servida já cortada, mas lembre-se de jamais corta-las para levar a boca.

 

Salada de legumes

Use somente o garfo para partir elementos macios e cozidos, você pode usar a faca como apoio para o garfo.

 

Banana  

Em um ambiente formal, você deve firmar a banana com o garfo e fazer uma incisão sobre o comprimento da casca, afastando-a e deixando a polpa a mostra. Com o garfo você corta a fruta em rodelas, que são levadas a boca à medida que vão sendo cortadas. Não use a faca para cortar a banana, corte-a com o garfo.

 

Camarão

Com os talheres apropriados para peixe, retire a cabeça do camarão, depois desprenda a carne da casca com a ajuda do garfo e da faca, e pode consumir.

 

Galinha ou frango

Você pode comer com as mãos as partes torradas ou “a passarinho”. Quando for ao molho coma com garfo e faca levando, à medida que vão sendo cortados, à boca. 

 

Uva

As uvas não dispensam o auxilio dos dedos. Segure-a com a mão esquerda, destacando os bagos um a um para depois leva-los a boca.

 

Azeitona

O ideal é que sejam servidas sem o caroço, mas caso isso não aconteça, devolva o caroço na mão fechada discretamente coloque-o no canto do prato ou num recipiente próprio que algumas vezes já está na mesa. Tira-la da boca com o garfo também não está errado.

 

Pão

O pão do “couvert”, espécie de entrada servida em restaurantes é partido com os dedos sobre o pratinho do pão cada vez que for comer. A faquinha só é usada para passar o patê ou a manteiga.

 

Ostras

Segure a concha com a mão esquerda e com o garfo próprio com dois ou três dentes na mão direita pegue a ostra e leve-a a boca. 

 

Escargot

É tido como sendo difícil de comer, mas com cuidado e atenção, a tarefa é simples. Trata-se de um molusco que se desenvolve na terra. É típico da culinária francesa. Talheres usados são a pinça e o grafo de dois ou três dentes. Com a mão esquerda e com o uso da pinça segure o escargot, com a mão direita passe do garfo e retire o escargot da sua “casca” para comê-lo.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
12 de Novembro, 2018
O caos na Saúde pública local e a miopia de quem se nega a ver - 42
12 de Novembro, 2018
Tratando a pele do modo certo - 18
12 de Novembro, 2018
O CD Duas da Tarde – Silva chegou nas lojas - 19
12 de Novembro, 2018
O filme O Escorpião Rei 5 – O Livro das Almas chegou nas locadoras - 20
12 de Novembro, 2018
Camarão Ensopado - 20


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites