iFolha - Iniciada a recuperação de uma caixa d’água que poderia cair na Beneficência Portuguesa

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 23 de Outubro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 22/10/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 07 de Janeiro, 2018 - 17:25
Iniciada a recuperação de uma caixa d’água que poderia cair na Beneficência Portuguesa

Funcionários da Secretaria Municipal de Obras, Engenharia e Infraestru­tura, começaram na tarde desta sexta-feira, dia 5, os trabalhos para a recuperação de uma caixa d’água que poderia cair no interior do terreno onde está o prédio da antiga Associação Beneficência Portuguesa de Olímpia. Assentada em uma torre nas proximidades da divisa com uma rua, a queda desse reservatório de água, que já estava desativado, poderia ca­usar ferimentos em pessoas que estivessem passando pelo local.

De acordo com a assessoria, a Secretaria Municipal de Obras, Engenharia e Infraestrutura realizou vistoria técnica para avaliar a estrutura da caixa d’água (desativada) da Beneficência Portuguesa, que estava com risco de uma queda iminente.

Mas para iniciar o reparo seria necessário pri­me­­i­ra­mente realizar a lim­peza e remoção de entulhos (pedaços de telhas, madeira, tijolos e etc.), a retirada da cobertura de telhas cerâ­mi­cas e estrutura de madeira que está sem trava­mento.

Em seguida será realizado um novo telhado seguindo o padrão construtivo existente, procurando aproveitar uma parte da estrutura de madeira e telhas cerâmicas retiradas. Realizará também a execução de calçadas de proteção ao redor da caixa d’á­gua para proteger fundação da percolação de água no terreno.

De acordo com o que foi apurado pela reportagem, após ter conhecimento de uma denúncia via Facebo­ok, é de que o local está fechado e sendo moni­tora­do diariamente pela Prefeitura Municipal, inclusive com um vigia que também per­manece no local durante os finais de semana.

Entretanto, a torre citada na rede social, também está isolada e na quinta-feira desta semana, dia 4, engenheiros da Prefeitura Municipal estiveram no local para fazer um laudo específico da torre.

No entanto, também segundo informação da assessoria, uma das dificuldades enfrentadas é que a Prefeitura Municipal está aguardando uma decisão da justiça sobre o destino do local.

Embora tenha sido concedida uma medida limi­nar pela juíza de direito da 1.ª Vara da Co­marca de O­límpia, Maria Heloisa Nogueira Ribeiro Machado Soares, consta que a Prefeitura não po­de fazer nenhuma mudança, até que a decisão da justiça seja definitiva. Por isso, por enquanto, só a zeladoria, o que provavelmente seria o caso de agora.



Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
22 de Outubro, 2018
Os olhos na mira da beleza - 32
22 de Outubro, 2018
O CD Espelho da Vida chegou nas lojas - 31
22 de Outubro, 2018
O filme Custódia chegou nas locadoras - 30
22 de Outubro, 2018
Sobremesa de Banana da Naná - 36
22 de Outubro, 2018
Compota Quente de Frutas - 42


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites