iFolha - Captação ostensiva para venda de apartamentos volta a incomodar turistas e moradores da cidade

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 20 de Maio de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 20/05/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 31 de Dezembro, 2017 - 14:41
Captação ostensiva para venda de apartamentos volta a incomodar turistas e moradores da cidade


O programa Cidade em Destaque, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos 98,7 Mhz da rádio Cidade e também pelo Face­book, comandado pelo jor­nalista José Antônio A­rantes, vinha discutindo nas últimas semanas uma situação que havia voltado a ficar insuportável para u­ma grande parcela da so­ciedade que utiliza as vias que demandam aos parques aquáticos, principalmente pela Avenida Aurora Forti Neves: a cha­mada “captação ostensiva” que é realizada para a venda de apartamentos nos empreendimentos que estão sendo levados a efeito na cidade.

No programa da última quinta-feira, no entanto, o âncora do programa, ao di­vulgar a construção de uma lombada na Av. Aurora Forti Neves, próxima à rua Marechal Deo­doro, a­cabou provocando uma grande polêmica que, ao depois, se instalou também nas páginas do Face­book, após uma posta­gem de sua filha e diretora deste jornal, Bruna Silva A­rantes, em seu perfil no referido site de relacionamentos.

Num primeiro momento, o âncora do jornal defendeu a medida da prefeitura de construir as chamadas tartarugas ou redutores de velocidade, entendendo que, já que não se pode extinguir o serviço dos captadores, pelo menos que se crie condições para que este evite acidentes de trânsito, como os que já ocorreram que não foram de grande gravidade, mas que podem até acontecer outros mais preocupantes.

ÁREAS DE ESCAPE

A medida de construir áreas de escape e, agora, as tartarugas nas suas proximidades estaria, dentro do contexto, uma vez que facilitariam o contato do captador com o motorista, chamando-o para estacionar ao lado para poder con­­versar com calma e sem provocar congestionamentos e mesmo a ira dos olimpienses.

Mas, em cima desta possibilidade, o questio­na­men­to passou a ser a própria captação e aí a polêmica se instaurou.

Foram várias as manifestações contrárias ao atual método que é utilizado pe­los captadores que, em grande parte, acaba praticamente se jogando na frente dos motoristas para oferecer brindes como con­vite para o Thermas, jantares e até tanques de gasolina, na tentativa de chamar a atenção para que o turista compre um dos apartamentos, provocando a ira de grande parte destes e, principalmente, dos olimpienses que são obrigados a ficar aguardando no congestionamento provocado por estes representantes de em­­presas que comer­cializam os empreendimentos existentes atualmente na cidade.

Muitos olimpienses e a­queles que não param já foram xingados por estes captadores. Como mostra foto publicada nesta edição, alguns acabam entrando na frente dos veículos, como se fossem guardas de trânsito, correndo riscos de ser atropelados e provocando congestionamentos.

Xingam quando você pe­de para eles irem para o la­do abordar o carro. Se eles estão no meio da rua, e es­tá vindo carro, eles não que­rem nem saber, do jeito que estão ali eles ficam. Ou você desvia ou atropela. Eles dão risadas na ca­ra, são algumas das reclamações.

Uma postagem na página do face em que é transmitida a Live do jornalista, contava que no domingo, um olimpiense passando pela avenida, pediu para eles irem para o acostamento e o captador achou ruim e pediu pro cara voltar lá para encarar ele. Simplesmente queria entrar em luta corporal com o motorista.

Outra dava conta que no dia 22, passando pela avenida uma motorista teria pedido para uma captado­ra chamar o carro para a sar­jeta, porque estava tumultuando o trânsito e, esta teria achado ruim e começado a xingar de mal amada, horrorosa, entre outros xingamentos im­publicáveis.

Do lado dos que defendem os captadores, a maioria esmagadora era composta por pessoas que ou trabalham no setor, ou têm alguma ligação com quem trabalha.

ANTIGA HORTA DO JAPONÊS

O programa começou com a leitura do post de Felipe Gianoto que foi enviado para ser acessado, sobre a instalação de uma tartaruga na Aurora, em plena manhã de quinta-feira, em frente a antiga horta do Japonês.

“Bom dia, gostaria de manifestar minha indignação, já faz a tempos que es­pero uma “lombada” ou “tartaruga” próximo a esquina aqui da empresa “Casa da Eletricidade”, o por que, é bem básico, a­contece sempre acidentes aqui na esquina. Enfim, ho­­je na alta temporada, com começo da manhã perto das 10:00 horas, começaram a fazer uma lombada na esquina da frente, na Aurora Forti Neves, entre a Marechal e a Benjamin, que por sua vez é uma rua morta a tempos, desde que tem uma mão única, posso estar errado, mais tenho certeza que hoje a Marechal tem 2, 3, vezes mais movimento em direção ao centro da cidade. Mas, com tudo isso posso concluir o obvio pra eu e pra todos, só fizeram essa obra por causa da no­vo “Recuo” daquelas empresas que vendem apartamentos para turistas. Eu acho um absurdo imenso, e podem me provar com estatísticas que estou errado, mais é nítido que essa obra esta acontecendo pa­ra esses fins.. Tenho vergonha de ver os interesses “pessoais” de algumas pessoas serem atendidos e os básico da organização das ruas e pavimentos da cidade ficarem à deriva.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
20 de Maio, 2018
Estaria tudo dominado na Casa da Aurora? - 5
20 de Maio, 2018
Saúde: um caos que não se resolve só com boas intenções e promessas - 33
17 de Maio, 2018
Thermas já é o terceiro parque aquático mais visitado do mundo - 231
17 de Maio, 2018
Mais de mil pessoas são imunizadas contra a gripe no Dia D - 69
17 de Maio, 2018
Cadastro habitacional segue até a próxima semana - 120


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites