iFolha - Por trás da barba do Papai Noel

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 20 de Fevereiro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 19/02/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Social
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Coluna do Ivo
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 26 de Dezembro, 2017 - 17:00
Por trás da barba do Papai Noel

A Mamãe-Noel também não poderia deixar de aparecer na telinha. Representando a ala feminina, Cissa Guimarães encarnou uma Mamãe-Noel no especial "Natal de Luz da Xuxa, em 2009 / Blad Meneghel-RG



Em 2012 Fernanda de Freitas arrasou e arrancou suspiros de muitos marmanjos com a sexy Mamãe-Noel Flavinha de “Tapas & Beijos” / Rafael Dias-RG

 

 

Quem disse que Papai Noel não existe? Ele não só está por aí pelas ruas da cidade como dá um duro danado para levar alegria e esperança para as crianças na época das festas de final de ano. A maioria não sabe, mas até existe uma escola no Rio de Janeiro que ensina a ser um “verdadeiro” Papai Noel na qual o aluno recebe aulas de dicção, interpretação, postura e improvisação. Aprendem também a falar como o Papai Noel e recebem dicas de como escapar de certas perguntas indiscretas das crianças.

Mas não é nada fácil ser Papai Noel no Brasil por conta da roupa pesada, que tem cerca de 12 quilos, e do forte calor brasileiro nesta época do ano e os cuidados para manter a longa barba branca, uma exigência dos clientes que hoje em dia só querem contratar aqueles que têm barbas verdadeiras, principalmente nos shoppings.

Mas muitos famosos já se vestiram de Papai Noel em produções que atuavam para alegrar o telespectador seja criança, adulto ou idoso. Basta a aproximação do Natal, que sempre aparece na TV o personagem gordo, de bochechas rosadas, vestido de vermelho.

A Mamãe-Noel também não poderia deixar de aparecer na telinha. Representando a ala feminina, Cissa Guimarães encarnou uma Mamãe-Noel no especial "Natal de Luz da Xuxa, em 2009. Em 2012 Fernanda de Freitas arrasou e arrancou suspiros de muitos marmanjos com a sexy Mamãe-Noel Flavinha, de “Tapas & Beijos”, para desespero de seu marido Djalma (Otávio Muller). Quem pensa que mulher só pode ser Mamãe-Noel, se engana. Em 2007 Beatriz, personagem de Priscila Fantin em “Sete Pecados”, aceita trabalhar como Papai Noel, mas se desentende com um fotógrafo e o acerta com o sino da fantasia. Na época a atriz revelou que foi uma experiência única.

Em 2009, na novela “Cama de Gato”, Gustavo, o personagem de Marcos Palmeira, se vê obrigado a se fantasiar de Papai Noel para passar a noite com seus filhos. Ainda em 2009 um Papai Noel magro e desengonçado foi vivido por George Sauma, em “Toma Lá Dá Cá”. Desempregado, Tatalo arranja um emprego numa loja barateira, mas é demitido quando expulsa um cliente interessado em tirar foto em seu colo.

No “Zorra” de 2015,  o comediante Welder Rodrigues, vestido de Bom Velhinho, apareceu em uma repartição pública tentando resgatar o trenó rebocado e assim garantir a entrega dos presentes na “noite feliz”, claro que a cena foi diversão garantida.

Já Cláudio Cinti e Leandro Hassum disfarçados de Papai Noel aprontaram muito, num dos episódios de “Os Cara de Pau”, em 2012. Também em 2012, um dos episódios de “Louco Por Elas”, contou com a participação especial de Tarcísio Meira. O ator viveu um Papai Noel encantador que se revelou o namorado oculto de Violeta (Glória Menezes).

Em 2010, Francisco Cuoco interpretava o personagem Olavo, em “Passione”, e fez alegria de seu bisneto na trama, ao aparecer vestido de Papai Noel.

E galã também vira Papai Noel. A cena aconteceu no Natal de 2006, na novela “Páginas da Vida”. Na época Thiago Lacerda encarnava o personagem Jorge e fez a festa da criançada no casarão de Tide (Tarcísio Meira), quando apareceu como o Bom Velhinho, distribuindo presente a todos.

E no especial “Papai Noel Existe”, que também foi ao ar em 2006, quem viveu o principal personagem da história foi o ator Reginaldo Farias. A trama mostrou a ceia de Natal de uma família com o Papai Noel.

O Papai Noel enfrentou muitas confusões e arrancou gargalhadas dos telespectadores num dos especiais do “Casseta e Planeta Urgente”, no qual o bochechudo rosado, interpretado pelo saudoso Bussunda foi sequestrado pelo terrorista Osama (Reinaldo). A atração foi o maior sucesso no Natal de 2002.

O “Caldeirão do Huck” também já teve vários Papais Noéis. Destaque para o famoso e saudoso assistente de palco Russo que alegrou o auditório, convidados e telespectadores vestido de Papai Noel. Na ocasião Russo chegou a dizer que ficou emocionado, ao se caracterizar de tão ilustre personagem. Vale lembrar que também nesse mesmo programa, o repórter Bruno de Lucca pulou de paraquedas vestido de Papai Noel. Podemos dizer que foi um Papai Noel radical.

Em 2008 Pedro Paulo Rangel interpretou com maestria o Papai Noel no episódio “Noel da Conceição”, no Natal de “Faça Sua História”. Carlos Vereza também teve seu momento Noel em um episódio do “Casos e Acasos”. Embalado pelo espírito natalino, o episódio contou três histórias de Natal com muito humor.

Em 2002 na novela o “Beijo do Vampiro”, foi exibido no capítulo que foi ao ar na véspera de Natal uma cena em que Luis Gustavo, que interpretava o personagem Galileu aparecia caracterizado de Papai Noel. Mas Luis Gustavo não deu vida ao Papai Noel somente em “O Beijo do Vampiro”. Na novela “Três Irmãs” o ator voltou a encarar o tão famoso personagem, tendo a companhia de Otávio Augusto. Os dois se vestiram de Papai Noel para atrair a atenção das crianças da trama.

Mas não é só nos programas da Globo que os famosos viram Papai Noel. Gugu Liberato por várias vezes se caracterizou e visitou famílias carentes levando presentes e solidariedade. Muitos programas de outras emissoras também mostram seus famosos como Papai Noel e quase sempre o telespectador é convidado a descobrir quem é a celebridade atrás da espessa barba branca.

Na verdade, não importa se é adulto ou criança, o importante é entrar no clima natalino e sonhar com o Bom Velhinho nesta data tão especial onde lembramos o nascimento do Menino Jesus.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
19 de Fevereiro, 2018
Homenagem - 24
19 de Fevereiro, 2018
Envelhecer é inevitável, mas você pode ter muito prazer nesse processo natural - 12
19 de Fevereiro, 2018
Envelhecer é inevitável, mas você pode ter muito prazer nesse processo natural - 21
19 de Fevereiro, 2018
O CD Eles & Elas - Duetos chegou nas lojas - 18
19 de Fevereiro, 2018
O filme It: A Coisa chegou nas locadoras - 19


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites