iFolha - O livro Inspirações chegou nas livrarias

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 17 de Agosto de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 15/08/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Canal da Nicole
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 18 de Dezembro, 2017 - 17:10
O livro Inspirações chegou nas livrarias

Belas Adormecidas
Pelo mundo todo, algo de estranho começa a acontecer quando as mulheres adormecem: elas são imediatamente envoltas em casulos. Se despertadas, se o casulo é rasgado e os corpos expostos, as mulheres se tornam bestiais, reagindo com fúria cega antes de voltar a dormir. Em poucos dias, quase cem por cento da população mundial feminina pegou no sono. Sozinhos e desesperados, os homens se dividem entre os que fariam de tudo para proteger as mulheres adormecidas e aqueles que querem aproveitar a crise para instaurar o caos. Grupos de homens formam as “Brigadas do Maçarico”, incendeiam em massa casulos, e em diversas partes do mundo guerras parecem prestes a eclodir. Mas na pequena cidade de Dooling as autoridades locais precisam lidar com o único caso de imunidade à doença do sono: Evie Black, uma mulher misteriosa com poderes inexplicáveis. Escrito por Stephen King e Owen King, “Belas Adormecidas” é um livro provocativo, dramático e corajoso, que aborda temas cada vez mais urgentes e relevantes. Com 728 páginas, o livro é da Editora Suma das Letras.



Inspirações
Marina Ruy Barbosa aceitou um convite para ler poesia durante dois anos e recomendar o que a inspirasse para os milhões de seguidores que a acompanham diariamente no Instagram. Capturada pela obra de Carlos Drummond de Andrade, Hilda Hilst, Manoel de Barros, Mario Quintana, Paulo Leminski e Vinicius de Moraes, entre outros grandes nomes da poesia brasileira clássica e contemporânea, Marina foi além. A descoberta de livros e poemas resultou na construção de um diário compartilhado, que oferece muito mais do que os posts instantâneos que inundam as redes sociais. Com essas leituras, Marina conseguiu inspiração para reflexões pessoais e acabou revelando sentimentos e opiniões sobre temas universais que permeiam sua vida. Com 168 páginas, o livro é da Editora Objetiva.



Cartas da Prisão
A nova edição do livro de Frei Betto, um ícone da resistência e da luta contra a ditadura militar no Brasil, reúne uma série de cartas escritas por ele durante os quase quatro anos (1969-73) em que esteve preso. Antes editado no Brasil em dois volumes separados, com os títulos “Cartas da Prisão” (1977) e “Das Catacumbas” (1978), ambos pela Civilização Brasileira, o livro traz agora vinte cartas inéditas, encontradas recentemente pelo autor.Documento histórico de suma importância, a obra retrata as duras provações a que foram submetidos os presos políticos e mostra às novas gerações o que significou a luta de jovens brasileiros pela queda da ditadura e pela redemocratização do país. Com 408 páginas, o livro é da Editora Companhia das Letras.



O Imperador do Sorvete e Outros Poemas
“Dualidade” é uma palavra que resume com precisão vida e obra de Wallace Stevens. Um dos nomes mais aclamados da poesia do Século XX, sua atuação profissional, distante das rodas literárias, se deu na área executiva. Nascido em uma família rica e tradicional da Pensilvânia, trabalhou como jornalista e se formou em direito na Universidade Harvard, até abandonar a ocupação de advogado para se dedicar a uma próspera carreira em uma companhia de seguros. Na poesia, a dualidade também deixou sua marca: com rigor e erudição, ele aliou intensa imaginação a uma visão bastante objetiva da realidade. Ao congregar apuro técnico, ampla gama de interesses, virtuosismo formal e imagens vívidas, Stevens conquistou a admiração de nomes como Marianne Moore e Harold Bloom — sendo considerado por este último como “o melhor e mais representativo poeta americano do nosso tempo”. “O Imperador do Sorvete e Outros Poemas” é uma edição revista e ampliada de “Poemas”, lançado originalmente em 1987 pela Companhia das Letras.  Tem 336 páginas.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
15 de Agosto, 2018
Xande é preso por tráfico e denunciado como o autor do roubo de R$ 150 mil da AFPMO - 307
15 de Agosto, 2018
Menor é espancado por seguranças e servente sofre traumatismo craniano - 337
15 de Agosto, 2018
HB20 foi incendiado e moto e bolsa furtados em noite movimentada no Recinto do Fefol - 169
15 de Agosto, 2018
Diretor de escola de samba é preso por tráfico durante o Fefol - 333
13 de Agosto, 2018
Hugo Moura está faturando em presença vip - 96


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites