iFolha - Prefeito entrega readequação do CAT e lança selo de 100 anos de emancipação de Olímpia

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 23 de Janeiro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 22/01/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Social
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Coluna do Ivo
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 10 de Dezembro, 2017 - 14:53
Prefeito entrega readequação do CAT e lança selo de 100 anos de emancipação de Olímpia

Da redação com assessoria

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia entregou na manhã da quinta-feira desta semana, dia 7 de dezembro, as obras de readequação do Centro de Atendimento ao Turista – CAT, localizado na Praça Rui Barbosa. Na oportunidade, também foi realizado o lançamento do selo comemorativo de 100 anos de Emancipação Política da Estância Turística de Olímpia.


O CAT passou por adequações estruturais para corrigir problemas antigos, como infiltrações, e também melhor receber os visitantes no período de alta temporada do município, que se inicia em dezembro com as férias escolares e festividades de fim de ano. Foram realizadas mudanças físicas no ambiente, melhorando a disposição do balcão de atendimento, espaço para descanso, display para divulgação dos atrativos turísticos, entre outras funções.

Durante a solenidade, o secretário municipal de Turismo, Selim Jamil Murad, se manifestou agradecendo aos parceiros e colaboradores que contribuíram com o CAT. “Tivemos muitos voluntários para que possamos oferecer esse novo espaço. As pessoas trabalharam gratuitamente para ajudar na formação do CAT”, reforçou.

De acordo com o prefeito Fernando Augusto Cunha, o CAT é um dos diversos equipamentos da cidade, como é o caso do Museu de História e Folclore Maria Olímpia e da UPA, que estão passando por reformas. “Num primeiro momento temos que elevar a infraestrutura da cidade, aproveitar o que temos e depois vamos, então, com o tempo, agregando novos serviços ao turista”, comentou.

O CAT, neste final de ano, funcionará em horário especial, entre os dias 8 e 23 de dezembro, das 9h às 21h30, de segunda-feira a sábado. Aos domingos, o espaço é fechado.

SELO COMEMORATIVO

Após a solenidade de inauguração do CAT, foi realizado o lançamento do selo comemorativo de 100 anos de Emancipação da Estância Turística de Olím­pia, que contou com as presenças do gerente da Agência dos Correios de Olímp­ia, Paulo Tarifa, e Mateus Poltronieri, assistente comercial dos Correios.

No mesmo dia, a Estância Turística de Olímpia completou 100 anos de emancipação política, tendo sido desmembrada do município de Barretos em 1917.

Apesar da fundação da cidade datar do dia 02 de março de 1903, dia em que se comemora o aniversário de Olímpia, o município foi oficialmente criado pela Lei Estadual nº 1.571, de 07 de dezembro de 1917.

 


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
22 de Janeiro, 2018
Bumbum endoidado - 48
22 de Janeiro, 2018
Aproveite o Verão, mas cuidado com o sol - 35
22 de Janeiro, 2018
O CD Sambas de Enredo Carnaval 2018 está nas lojas - 32
22 de Janeiro, 2018
O filme IT: A Coisa chegou nas locadoras - 35
22 de Janeiro, 2018
Bolo de Laranja - 35


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites