iFolha - População não demonstra interesse na prestação de contas feita pelo prefeito

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 20 de Janeiro de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 18/01/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Social
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Coluna do Ivo
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 10 de Dezembro, 2017 - 14:42
População não demonstra interesse na prestação de contas feita pelo prefeito

Embora a divulgação não tenha sido significativa, o fato é que a população de Olímpia, mesmo que apresentando muitas reclamações com o sistema de saúde da cidade, não teria demonstrando interesse no balanço de um ano de governo apresentado pelo prefeito Fernando Augusto Cunha, na noite de segunda-feira desta semana, dia 4, na sede da Paroquia Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com a informação da assessoria, ao todo 135 pessoas, pelo menos a maioria pertencente à comunidade daquela paróquia, estiveram presentes no local, naquela noite, quando o prefeito Fernando Cunha participou de um encontro com a comunidade da Paróquia Nossa Senhora Aparecida para apresentar uma prestação de contas a respeito do primeiro ano de gestão.

A reunião fez parte das ações da Pastoral Fé e Política que, sob a mediação o Frei Mauro Luiz Oliveira, objetivou ampliar o diálogo da população com a administração municipal, exercendo a cidadania a fim de construir uma sociedade mais democrática. Além disso, o encontro foi um compromisso assumido pelo prefeito ainda durante a campanha, em 2016, quando a Pastoral promoveu debates com os candidatos para conhecer as propostas de governo para a cidade. Ao todo, 135 pessoas estiveram presentes na ocasião, que contou também com a participação dos secretários municipais.

Durante o evento, o prefeito apresentou os três pilares sob os quais atua à frente do Executivo local que são: “Administração Pública de Qualidade”, com o objetivo de combater desperdícios e desvios e busca da efetividade e produtividade; “Desenvolvimento Socioeconômico”, que consiste em agregar melhorias para a população, principalmente, com medidas na área de ensino, educação, saúde e geração de emprego; e “Consolidação do Turismo como vocação econômica e social”, que projeta aproveitar ao máximo a oportunidade do setor como fomento à geração de emprego e renda para o crescimento social e econômico da população.

Na sequência, o prefeito Fernando Cunha apresentou as principais mudanças e realizações exercidas ao longo deste ano, bem como expôs projetos futuros de grande importância para a cidade.

Entre as ações abordadas estiveram a conclusão das obras paradas; investimento para aquisição de novas ambulâncias e veículos para atender a população; mudanças administrativas e operacionais na UPA, além da reforma que oferecerá melhores condições aos pacientes; mutirão de exames e inauguração do Centro de Diagnóstico para zerar a fila de 6 mil exames atrasados; atuação junto à Santa Casa para auxiliar em problemas financeiros e de atendimento do único hospital da comarca; medidas para proporcionar justiça fiscal à população como redução do IPTU, da Taxa do Lixo e programa de regularização de dívidas; entrega de 1075 casas, anúncio de construção de mais de 1500 moradias e regularização fundiária de 473 famílias; qualificação profissional para mais de 2 mil pessoas; implantação do Diário Oficial Eletrônico para garantir mais agilidade e transparência; mutirão de limpeza com arrecadação de 700 caminhões de entulhos; resgate do Festival do Folclore com mais investimento em estrutura e valorização da cultura; programação especial de Natal e Ano Novo; reestruturação de poços e perfuração de poços profundos para garantir a eficiência no abastecimento de água, além de gestão junto ao Governo do Estado para retomada das obras da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto).

Na oportunidade, o prefeito também falou sobre os projetos da antiga Estação Ferroviária, do calçadão, melhorias na segurança com o sistema de vídeo-monitoramento e criação da guarda municipal, além de ações constantes para buscar recursos federais e estaduais para o próximo ano, que prometem gerar cerca de R$ 30 milhões de reais em recursos para o município.

QUESTIONAMENTOS

Após a apresentação, a população presente também teve a oportunidade de fazer perguntas para esclarecer dúvidas. Para o prefeito, a ocasião foi uma demonstração de como a política e o envolvimento da comunidade são importantes para a cidade.

“A gente se organiza em um país democrático através de uma representação de cidadãos políticos. Quero dizer que dou muito valor e reconheço a importância de ouvir as pessoas em um debate aberto, participativo e construtivo. Nós carecemos de maior participação popular na maioria dos setores de Olímpia, por isso, eu agradeço a presença de todos vocês”, asseverou o prefeito.

Segundo o Frei Mauro, esse tipo de encontro é fundamental para discutir a coletividade, conhecer o que foi feito e demonstrar as carências da população. “Para nós é uma conquista muito grande tê-los aqui. Não é nada improvisado, foi uma espera, justamente em um tempo que a Igreja fala tanto de espera e esperança. Essa espera nos deixou mais envolvidos e decididos a não pensar só em si. Conforme combinamos antes das eleições, vocês tiveram a honra de estarem conosco e assumiram o compromisso de voltar. Agradecemos imensamente porque o que tivemos aqui hoje foi de muita qualidade. Nós vamos cobrar, mas também vamos aplaudir quando for necessário e tenho certeza que estamos aqui para fazer a diferença e pensar em toda a cidade, não só agora, mas para todo o futuro”, concluiu.

 



Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
18 de Janeiro, 2018
Lavrador desfere duas facadas em instalador de antenas em Severínia - 211
16 de Janeiro, 2018
Ladrões armados levam celulares e R$ 37 mil de agência de turismo no centro em pleno meio dia - 568
16 de Janeiro, 2018
Martines acredita que grande número de viroses é consequência do tempo e aumento de turistas - 234
16 de Janeiro, 2018
Delegado acredita que primeiro homicídio do ano pode ter sido execução ligada ao PCC - 638
15 de Janeiro, 2018
Olímpia tem vacina contra a Febre Amarela em todas as UBS - 203


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites