iFolha - Deputado visita Rádio Cidade e anuncia projeto que dá o título de “Capital Estadual do Folclore”

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 21 de Abril de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 18/04/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Social
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Coluna do Ivo
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 19 de Novembro, 2017 - 23:32
Deputado visita Rádio Cidade e anuncia projeto que dá o título de “Capital Estadual do Folclore”

 

O deputado Estadual Jo­ão Paulo Rillo que é de São José do Rio Preto, on­de já foi candidato a prefeito e se elegeu para a As­sem­bleia Legislativa de São Paulo, esteve em O­lím­pia na última quinta-feira, 16, para rever amigos, parentes e correligionários e, ao visitar o estúdio da Rádio Cidade (98,7 Mhz), durante o programa “Cidade em Destaque”, comandado pelo jornalista José Antônio Arantes, a­nunciou que já encaminhou projeto de lei estadual concedendo oficialmente o título de Capital Estadual do Folclore para a cidade.

Rillo, que foi colega de faculdade do jornalista, ficou por mais de uma hora respondendo perguntas dos ouvintes e internautas que estavam na “Live” do programa no Facebook e, também, as do jornalista, sobre vários assuntos, inclusive sobre eleições e cor­rupção.

Dentro deste contexto, o deputado destacou que o PT assumiu um governo que já estava estruturado há décadas e já apresentava a maioria dos vícios enraizados e verificados até hoje. “E a prova é que, tirada a presidente Dilma do poder, a situação continua ruim, ou muito pior, tendendo a piorar ainda mais”, destacou.

O deputado aproveitou também a oportunidade para apresentar o trabalho que vem desenvolvendo na assembleia paulista, inclusive destacando seu tra­balho para Olímpia. Entre eles, destacou sua participação na aprovação do título de Estância Turística para Olímpia, e até lembrou de ajudas obtidas para o Festival do Folclore, quando trabalhou no Ministério do Turismo em Bra­sília.

Explicitou ainda as e­mendas com recursos que está pleiteando para o município e que deverá ser objeto de discussão com o prefeito Fernando Cunha, com quem não conseguiu falar na quinta-feira, 16, quando esteve em Olím­pia.

O ponto que mais fez questão de destacar, entretanto, foi o projeto de lei oficializando o título de “Capital Estadual do Folclore” para Olímpia.

Olímpia já é “quase” a Capital
Nacional do Folclore desde 2014

Somente a partir de novembro de 2014, quando o evento já havia perdido muito das características culturais que sempre foram preservadas pelo seu criador, o folclorista professor José Sant’anna, é que Olímpia quase passou a ser oficialmente a Capital Nacional do Folclore por causa do Festival Nacional de Folclore (Fefol), que vem sendo realizado há 53 anos.

Isso porque na oportunidade o projeto foi aprovado em redação final no dia 11 de novembro, pela Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 6150/2013, de autoria do deputado federal San­dro Mabel, conferindo es­se título a Olím­pia.

No entanto, ainda restavam alguns passos para se chegar ao título desejado. Isso porque o projeto tem que passar pela aprovação do Senado Federal e em seguida para a sanção da presidência da República.

O Projeto de Lei foi apresentado pelo deputado Sandro Mabel em agosto de 2013. Na justificativa o deputado expôs todos os dados do munícipio, bem como dados do Fefol co­mo número de visitantes, atrações, tipos de danças apresentadas, quando foi criado, quem é seu criador, entre outros dados. Ao final do projeto Sandro Mabel defendeu o festival de Olímpia.

Após a apresentação, o projeto de lei foi apreciado e analisado pelas comissões de Cultura e Constituição, Justiça e Cidadania. Depois da aprovação das comissões, o projeto seguiu em tramitação ordinária, aguardando deliberação.

No entanto, na tarde desta sexta-feira, dia 17, foi verificado que a propositura do deputado federal foi encaminhada ao Senado Federal no dia 19 de novembro de 2014, onde estaria paralisado, pelo menos segundo uma pesquisa realizada pela internet.

 



Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
18 de Abril, 2018
Professor é vítima de falsa notícia na internet e corre risco de ser agredido - 1957
18 de Abril, 2018
Ladrões tomam bolsa de trabalhadora na marra quando esta se dirigia ao trabalho - 445
18 de Abril, 2018
Filho de Euripinho leva facada no abdômen de funcionário - 1231
18 de Abril, 2018
Matador do taxista fez acordo pra se entregar em Rio Preto com medo de ser linchado na região - 250
17 de Abril, 2018
Polícia prende em Rio Preto acusado de matar mototaxista na Vila Hípica - 409


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites