iFolha - Alunos de Olímpia são destaques no Concurso de Redação da TV Tem com dois alunos premiados

Ifolha - Folha da Região


Olimpia, 25 de Maio de 2018
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 23/05/2018
REGISTRE-SE
SUGIRA O SITE PARA UM AMIGO

 


Notícias
Arte e Cultura
Cidades
Comportamento
Economia/Turismo
Educação
Esportes
Falecimentos
Geral
Justiça
Polícia
Política
Saúde
Entretenimento
Bastidores/TV
Beleza
CD/Dicas
Cinema
Classificados
  - Casas
  - Carros
  - Motos
  - Diversos
Coluna da Bruna
Culinária
  - Doces
  - Salgados
Datas
Dicas
Empresas
Horóscopo
Humor
Livros
Notícias/TV
Novelas
Perfil/TV
Viagem
Viver Bem
Opinião
Artigos
Coluna do Arantes
Editorial
Zanoliando
Rádio / TV
Olímpia FC - TV
Radio iFolha
TViFOLHA

Ifolha

Olimpia, 29 de Outubro, 2017 - 20:37
Alunos de Olímpia são destaques no Concurso de Redação da TV Tem com dois alunos premiados

Da assessoria

A Estância Turística de Olímpia mais uma vez foi destaque no Concurso de Redação, promovido pela TV Tem, afiliada da Rede Globo em São José do Rio Preto, conquistando prêmios para a rede municipal de ensino. A premi­a­ção foi ainda mais especial, este ano, porque a cidade teve dois alunos vencedores, o que é inédito no concurso.


Com o tema “Fazer o bem sem olhar a quem”, a edição deste ano teve quatro categorias: “Desenho” (para alunos do 1º, 2º e 3º ano); ”Poesia” (para alunos do 4º e 5º anos); “Narrativa de A­ven­tura” (para alunos dos 6º e 7º anos) e “Crônica” (para os alunos do 8º e 9º anos). Os alunos tinham como objetivo representar a mensagem do tema nas diversas categorias.

Os estudantes o­limpi­en­ses contemplados foram Pablo Nogueira Gomes (3º ano) e Maria Gabriella dos Santos Costa (4º ano), da EMEB Jardim Hélio Cazarini, que tem como diretora Renata Feliciano Olmedo Felipe.  O aluno Pablo se classificou em 2º lugar na categoria “Desenho” e ganhou um notebook. Já a aluna Maria Gabriella ficou em 3º lugar na categoria “Poesia” e foi presenteada com um table­te. As professoras dos a­lunos, Ana Valéria da Silva Gil e Valéria Eliane dos Santos, também receberam um leitor de livro digital.

A premiação do concurso foi realizada na tarde dessa terça-feira (24), no teatro do Sesi em Rio Preto, com a presença de centenas de alunos e professores das escolas participantes. A Estância Turística de Olímpia foi representada no evento pela equipe da secretaria de Educação e por alunos, professores e a equipe da escola classificada.

Segundo a secretária de Educação, Maristela Meni­ti, também presente na pre­miação, a conquista dos alunos da rede municipal demonstra o bom desempenho da Educação e motiva todos os envolvidos a melhorar ainda mais a qualidade do ensino. “As nossas escolas já participaram outras vezes e ganharam prêmios do concurso da TV Tem, mas, desta vez, foi ainda mais gratificante porque foi o primeiro ano que uma escola con­quista duas premi­a­ções e isso aconteceu em nossa cidade. Foi um trabalho em conjunto dos professores, diretores, su­pervisores e dos alunos e estão todos de parabéns por representarem tão bem a nossa Educação”, salienta a secretária.

No total, o concurso deste ano recebeu 32 mil inscrições de 242 escolas de 77 cidades da região, sendo que, ao final, apenas 12 trabalhos foram selecionados e premiados.

Confira os trabalhos vencedores da Estância Turística de Olímpia.


Comentários - 0
Seja o primeiro a comentar
 
Ultimas Noticias
23 de Maio, 2018
Ajudante para o carro e leva facada no pescoço - 393
21 de Maio, 2018
Orquestra do Sesi regida pelo maestro João Carlos Martins lota igreja da Matriz às 11 horas do domingo - 179
21 de Maio, 2018
Luciano Zangirolami venceu a 16.ª etapa da Fórmula Inter domingo em Interlagos - 45
21 de Maio, 2018
No palco - 95
21 de Maio, 2018
A bolsa nossa de cada dia - 64


Compartilhe: Facebook Orkut Twitter
       






























Site oficial do jornal Folha da Região de Olímpia | Fone: (17) 3281 6432
Desenvolvido por Infinity Web Sites